Frio pode desencadear hérnia lombar
O tempo frio não é uma causa direta de uma hérnia de disco. No entanto, devido à degeneração na região lombar, o tempo frio pode afetar e desencadear uma hérnia de disco.
Para dor na parte inferior das costas
Quando pensamos em tempo frio, a primeira coisa que vem à mente são infecções do trato respiratório superior, como resfriados e gripes. No entanto, existem muitos problemas que o tempo frio pode causar. Um deles é que, se não prestarmos atenção à saúde da coluna vertebral, isso pode causar dor lombar e até mesmo desencadear uma hérnia de disco. Como nossas articulações sofrem degeneração, i.e. muda, ao longo do tempo por várias razões, eles são mais ou menos afetados pelo frio. Os músculos e ligamentos ao redor das articulações de pessoas que não se exercitam regularmente, estão acima do peso, fazem movimentos desajeitados ou sofrem de artrite são esticados, calcificados, os músculos circundantes enfraquecem e o comprimento dos músculos encurta. Todas essas mudanças negativas dentro e ao redor da articulação são chamadas de “degeneração”. Quando os músculos e ligamentos são tensionados devido ao tempo frio, a dor ocorre na parte inferior das costas. O grau de dor causada pelo frio varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas se queixam de dor leve na parte de trás da região lombar, enquanto outras reclamam que não podem se mover porque a parte inferior das costas está completamente rígida.
É assim que o tempo frio desencadeia uma hérnia de disco
O tempo frio não causa diretamente uma hérnia de disco. No entanto, se houver um problema nas articulações, pode abrir caminho para uma hérnia de disco. O tempo frio pode fazer com que os músculos e ligamentos nas articulações da coluna se estiquem e desencadeiem uma hérnia de disco, especialmente em pessoas que não prestam atenção à saúde das costas. Como resultado, por exemplo, quando você normalmente levanta 5 quilos do chão, não há problema na parte inferior das costas, enquanto uma hérnia de disco pode se desenvolver porque os músculos ao redor das articulações da coluna vertebral são esticados, o comprimento do músculo é encurtado e a força é perdida devido ao tempo frio.
Evite o movimento se você tem dor
Há um equívoco na sociedade de que o movimento é bom para a dor lombar. Ao contrário
da crença popular, o movimento causa ainda mais estresse e tensão na coluna. Portanto, o que você deve fazer quando tiver dor nas costas é evitar o movimento
e descanse até ver o seu médico.
5 por cento da dor lombar é uma hérnia de disco
O tratamento da dor lombar depende da causa subjacente. Noventa e cinco por cento da dor lombar é causada por causas mecânicas, como o tempo frio e a parte inferior das costas sob força que não pode suportar. Nestes casos, o tratamento médico e o descanso são suficientes. No entanto, relaxantes musculares e analgésicos nunca devem ser usados sem a recomendação de um médico, pois podem causar efeitos colaterais, como patologias gastrointestinais, quando tomados indiscriminadamente. Apenas 5% da dor lombar é causada por uma hérnia de disco. Se a dor for acompanhada por patologias como hérnia de disco ou estenose do canal, pode ser necessária intervenção cirúrgica.
Proteja a sua cintura do frio em 8 passos
Tome estas precauções contra o transporte de objetos pesados e ganho excessivo de peso, bem como o tempo frio que causa dor lombar:
• Use roupas quentes quando sair em clima frio. • Evite o ar condicionado direto na coluna. • Se você estiver em um ambiente muito quente, não saia de repente para o frio. • Exercite-se regularmente todos os dias. • Se você suar durante o exercício, troque de roupa com frequência. • Livrar-se do excesso de peso. • Não se sente ou fique em pé por mais de uma hora. • Não carregue uma carga pesada ou obtenha apoio de outros.