Faça isso contra a fadiga da primavera
Faça isso contra a fadiga da primavera Você se sente exausto, sem energia, relutante e cansado nos primeiros dias da primavera? Isso pode ser devido à fadiga da primavera.
Cuidado, não fique cansado da primavera
Os dias chuvosos e frios do inverno estão lentamente dando lugar a dias ensolarados e quentes da primavera. Assim, a natureza começa a se renovar. Parece não haver mais motivo para não sermos alegres e felizes! No entanto, muitas pessoas se sentem exaustas e cansadas nesses dias lindos. A fadiga da primavera é um estado de desconforto que pode ser visto em muitas pessoas, especialmente nos dias em que começa a temporada de primavera, com sintomas como exaustão geral, fraqueza e falta de energia, relutância, insônia, formigamento no corpo.
Cuidado com a carga elétrica!
Os dias frios e sem sol do inverno estão lentamente dando lugar à alegria e ao calor da primavera. Esta mudança de clima e estação afeta negativamente os biorritmos humanos. Na primavera, a carga elétrica no ar aumenta. Esta carga é transportada por íons carregados positiva e negativamente no ar. Distúrbios desse equilíbrio de transporte são freqüentemente encontrados durante períodos de mudanças climáticas. Causa sintomas de fadiga e até mesmo sofrimento mental nas pessoas. A carga elétrica no ar é especialmente alta nas grandes cidades. Se a poluição do ar, resíduos industriais e densidade de tráfego são adicionados a esta situação, os sintomas de fadiga da primavera em pessoas são experimentados ainda mais intensamente. Quando o estresse e a tensão são adicionados ao sentimento de complacência trazido pela primavera e pelo sol, muitas doenças existentes são afetadas negativamente.
Nem toda fadiga é “fadiga da primavera”!
Muitas pessoas que se sentem cansadas durante esses meses atribuem isso à fadiga da primavera. No entanto, os tipos de fadiga experimentados são examinados em três grupos: síndrome da fadiga crônica, fadiga de infelicidade e fadiga da primavera. É necessário distinguir entre sintomas da doença. Enquanto uma pessoa pode falar sobre fadiga física, dor nas articulações, sair da cama cansada ou se sentir cansada rapidamente durante o dia, outra pessoa pode falar sobre fadiga mental ou psicológica. Se uma fadiga dura meses e não desaparece mesmo com o repouso na cama, podemos falar sobre a fadiga crônica.
Causas da fadiga da primavera
• Distúrbios dos hábitos alimentares
• Não ingerir vitaminas e minerais suficientes dos alimentos • Um modo de vida preguiçoso • Irregularidades no funcionamento da glândula tireóide. Especialmente quando esta glândula é hipoativa, os sintomas de fadiga aumentam. Nestes casos, a perda de memória, a tendência para dormir e as dores musculares são mais comuns do que o normal.
• Muitas doenças infecciosas aumentam os sintomas de fadiga. • Pressão arterial, doenças cardíacas, alergias, resfriados e o uso de alguns analgésicos • Frequentes altos e baixos na pressão arterial, quedas de açúcar no sangue,ambientes ruidosos, ambientes muito quentes ou frios, ambiente de trabalho estressante, ar poluído também podem causar fadiga.
• Excesso de cafeína, tabagismo pesado, álcool em excesso e hábitos de substâncias também estão entre as condições que desencadeiam a fadiga.
Os efeitos da fadiga da primavera
A fadiga da primavera não deve ser subestimada. Existem algumas doenças causadas por essa condição. Estas são
• Dores musculares, dor no ombro, costas e pescoço. • Fadiga com concentração prejudicada, falta de alegria, irritabilidade excessiva, prejuízo da memória e distúrbios do sono. • Perturbação do ritmo do sono, dificuldade em adormecer e às vezes sonolência excessiva • Dores de cabeça. • Distúrbios intestinais e estomacais devido ao estresse e tensão mental. As recaídas são mais comuns em pessoas com úlceras estomacais e duodenais na primavera. Movimentos intestinais irregulares, como gases nos intestinos, constipação e diarreia, chamados de síndrome do intestino irritável.
Precauções contra a fadiga da primavera
É necessário identificar as principais causas da fadiga da primavera e tomar medidas contra ela. Se forem detectadas doenças desencadeantes em pessoas que sofrem de fadiga, o tratamento preventivo é aplicado. Pessoas com fadiga podem se beneficiar de vitaminas B e C, magnésio, potássio e suplementos de zinco. Exercícios de relaxamento podem ser usados. O foco deve ser colocado em frutas, legumes e uma dieta saudável, a ingestão diária de água deve ser mantida em torno de 3 litros e o estresse deve ser reduzido para garantir um sono bom e de qualidade. Fumar, álcool e cafeína devem ser evitados o máximo possível. Seria errado recorrer ao álcool excessivo com a ideia de que aliviará a fadiga e relaxará. Podem ser usados medicamentos para reduzir a depressão, regular o sono e relaxar os músculos na hora de dormir.