É assim que você pode proteger sua pele no inverno
É assim que você pode proteger sua pele no inverno No inverno, o contato próximo com fontes de calor como radiadores ou condicionadores de ar pode causar manchas permanentes na pele.
Aquecimento e ar condicionado podem deixar manchas permanentes na pele
Durante os meses de inverno, fatores como ar frio, vento, aquecimento e ar condicionado levam a consequências negativas na pele. O problema mais comum é o desenvolvimento da secura da pele devido ao efeito de secagem do ar frio, radiadores e condicionadores de ar. Como resultado, uma aparência maçante e desgastada aparece em nossa pele. Pior ainda, o contato próximo com fontes de calor como radiadores ou condicionadores de ar pode deixar manchas permanentes na pele. A boa notícia é que, ao prestar atenção à sua dieta e hábitos de vida, você pode ter uma pele radiante na temporada de inverno.
Aquecedores e condicionadores de ar secam a pele
No tempo frio, o corpo reduz o fluxo sanguíneo para a pele para manter sua temperatura. Como resultado, a pele não pode ser bem nutrida, o reparo e a regeneração da pele diminuem. A pele começa a secar como resultado do efeito direto do ar frio e da desaceleração das glândulas sebáceas e sudoríparas que mantêm a pele hidratada. Embora o contato próximo com fontes de calor, como radiadores ou condicionadores de ar, aumente a secura da pele, esses contatos podem resultar em uma doença chamada ‘Erythema Caloricum’, que deixa manchas permanentes na pele. A esfoliação é vista, especialmente na parte da frente da perna. A função de barreira da pele seca se deteriora e aumenta a tendência ao eczema e doenças infecciosas. Por esse motivo, é necessário apoiar o equilíbrio natural de umidade da pele usando hidratantes corporais todos os dias no inverno. É assim que você
Use hidratante após cada banho
A aplicação de hidratante corporal enquanto a pele ainda está molhada, especialmente após cada banho, aumenta sua eficácia. Também é importante escolher um hidratante adequado para o seu tipo de pele. O uso de produtos à base de óleo para o tipo de pele oleosa pode levar à inflamação do folículo piloso chamada foliculite. Novamente, quando a pele seca usa produtos com um viscoso
consistência, eles não obtêm benefício suficiente. Portanto, sempre consulte um dermatologista para escolher o hidratante certo.
Não se esqueça de suas mãos
Especialmente hidratar os lábios e as mãos, que são regularmente expostos a condições ambientais externas, requer cuidados especiais. Deixar os lábios molhados para amaciá- los faz com que sequem e rachem ainda mais com um efeito paradoxal. Portanto, os produtos de cuidado labial devem ser aplicados em intervalos frequentes, hidratantes especiais para as mãos devem ser usados após cada lavagem e você não deve sair sem secá-los completamente.
Evite banhos longos e quentes
Luvas de algodão ou couro, que têm um baixo risco de causar eczema alérgico, são a melhor escolha em vez de lã, que tem um alto efeito alergênico. Também é necessário evitar banhos longos e quentes, banho frequente e atividades de sauna. O contato prolongado com água quente e trauma físico, como a lavagem, pode fazer com que nossa pele seque mais rapidamente, aumentando o risco de doenças infecciosas ou eczema alérgico. Limpar a pele no banho com sabonetes cremosos e à base de óleo e usar hidratante depois são soluções apropriadas para uma pele saudável.
Coma uma dieta rica em ômega 3
Nos meses de inverno, é necessário consumir muitas vitaminas A-C-E, elementos como zinco, ferro e fontes alimentares ricas em ômega-3, como salmão. Porque estas vitaminas desempenham um papel ativo na reparação e reestruturação da nossa pele no inverno. Também é importante beber pelo menos 2 litros de água pura por dia contra a pele seca.
Verifique os seus níveis de vitamina D
No inverno, a nossa pele não consegue sintetizar vitamina D devido ao ângulo oblíquo do sol na nossa geografia. Por esta razão, certifique-se de ter o seu nível de vitamina D verificado no sangue e suplemento em caso de deficiência. É assim que você