Dicas para um verão saudável e em forma
Dicas para um verão saudável e em forma Cada dieta precisa ser adaptada ao metabolismo do indivíduo. No entanto, algumas considerações podem ser benéficas para todos.
Fique longe de dietas de choque
Com os dias antes da temporada de verão, muitos de nós estão com pressa para parecer magro e em forma. Enquanto alguns agem conscientemente e consultam um especialista, outros esperam ajuda de dietas de choque com a pesquisa que fazem de seu círculo de amigos e da internet. No entanto, as dietas de choque podem causar doenças graves e até mesmo perda repentina de vidas. Não há um único critério para a dieta, cada dieta deve ser determinada de acordo com o metabolismo da pessoa. No entanto, prestar atenção a alguns pontos pode ser benéfico para todos. Com algumas mudanças em sua dieta e hábitos diários antes da temporada de verão, você pode se livrar da fadiga da primavera e entrar no verão em forma.
Defina os objetivos certos para o seu peso corporal
Aqueles que têm problemas de sobrepeso não devem recorrer a dietas pouco saudáveis, chocantes ou populares que os fazem perder peso rapidamente e perder peso ‘pouco antes do verão’. Tais dietas devem definitivamente ser evitadas. Assim como o peso extra que você ganhou não aparece repentinamente em seu corpo, Se você precisa de paciência e esforço para reduzi-lo. Não defina uma meta de mais de 4 quilos por mês, comendo o suficiente e equilibrado para perder peso. Desta forma, você pode perder até um tamanho do corpo por mês e ganhar hábitos permanentes. Se você é uma pessoa com peso corporal normal, O seu objetivo deve ser alcançar permanentemente uma aparência em forma com atividades regulares que aumentem a sua força muscular, capacidade pulmonar e nutrição saudável.
Cuidado com as frutas de verão!
Com o renascimento da natureza, nosso desejo de sair para fora aumentou sem dúvida. Aproveitar a oportunidade para sair às vezes torna inevitável uma dieta pouco saudável. Fast-food, batatas fritas e sobremesas apetitosas voltam como problemas de sobrepeso e adiposidade. Várias frutas de verão que tomam o seu lugar nas barracas com todo o seu charme também podem ser consumidas sem prestar atenção à medida, dizendo que são ‘benéficas para a saúde’. É necessário prestar atenção a todas essas questões e evitar frituras e fast-alimentos alimentares e sobremesas açucaradas, agindo conscientemente. frutas de verão, como melões, morangos, melancia, cerejas, ameixas e uvas, que fortalecem o sistema imunológico com seus fortes efeitos antioxidantes e têm um efeito protetor contra doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas, também podem se tornar prejudiciais à saúde se não forem consumidas com cuidado. O ponto mais importante a ser considerado no consumo de frutas é que, devido ao seu alto teor de açúcar; indivíduos com diabetes, baixo nível de açúcar no sangue, resistência à insulina e problemas de sobrepeso nunca devem perder o controle da porção. É especialmente útil fazer uma única escolha durante o dia entre frutas como melão, melancia, uvas, figos e amoras, que têm uma alta taxa de aumento de açúcar no sangue. Comer frutas com fome ou cheio faz com que o açúcar no sangue seja irregular e deixa você com mais fome. Portanto, deve ser consumido pelo menos 2 horas após as refeições.
Porções
• Melancia = 3 fatias triangulares • Melão = 6-8 fatias pequenas • Fig =1 peça • Cereja = 15 peças • Ameixa = 10 peças • Uvas = 1 cacho pequeno • Morangos = 6-8 médio
Fique hidratado!
A partir do momento em que nascemos, nossa maior necessidade é a água. Enquanto 85 por cento do corpo de um recém-nascido é água; ele diminui com a idade e constitui 60 por cento do corpo em um homem adulto e 50 por cento em uma mulher. Por esta razão, é muito importante que a água seja a primeira bebida de escolha durante os meses quentes e úmidos do verão, quando a transpiração aumenta. A quantidade de líquido que deve ser consumida diariamente deve ser de pelo menos 2,5-3 litros para os meses de verão. A maneira mais prática e simples de determinar se você está recebendo líquidos suficientes diariamente é monitorar sua cor da urina. A urina branca e amarela clara indica que você está ingerindo fluido suficiente, enquanto a urina escura e marrom indica que sua perda de líquido é maior do que a consumida. Neste caso, você deve beber mais 2 copos de água dentro da primeira 1 hora.
Escolha suco de frutas e vegetais frescos
Além de água, misturas de suco de frutas e vegetais frescos preparadas em casa, leites de frutas caseiros, leite com manteiga de hortelã, limonada natural e águas minerais também devem ser preferidos. Bebidas carbonatadas e sucos de frutas prontos devem ser evitados.
Sempre em movimento!
Exercício e alimentação saudável são como uma chave e um bloqueio. Juntos, eles protegem você de muitos problemas importantes de saúde, como obesidade, doenças cardíacas, diabetes, câncer e doenças articulares. De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, pelo menos 150 minutos de atividade física regular moderada ou 75 minutos por semana melhora a saúde. Nos meses de verão, dê um passeio ou nade ao ar livre à beira-mar, na floresta ou em férias, mas seja ativo regularmente. Além disso, não se esqueça de fazer pilates, exercícios de peso, ioga, etc. pelo menos 3 dias por semana para aumentar a sua força muscular.
Não se deixe enganar pela desintoxicação
Algumas práticas, como desintoxicação com bebidas, dietas de fome, dietas baseadas em um único alimento ou limpeza do cólon podem ter consequências perigosas. Por exemplo, comer apenas sucos de vegetais e frutas está associado à ingestão inadequada de proteínas, cálcio, zinco, selênio, zinco, selênio e vitaminas B, levando a uma menor imunidade e aumento da perda muscular. Além disso, práticas no sistema digestivo, como a limpeza do cólon, levam à perda de bactérias probióticas amigáveis ao digestão que vivem nos intestinos. No entanto, os probióticos são os organismos mais importantes que protegem o corpo em casos como diarreia ou constipação e mantêm o sistema imunológico ativo. A melhor maneira de viver uma vida saudável é fazer escolhas saudáveis, monitorar o peso corporal, evitar o ganho e perda de peso rápido e se exercitar regularmente.