Cuide da sua saúde na dieta pós-parto
Em vez de seguir dietas muito baixas em calorias, a perda de peso regular pode ser alcançada com uma dieta saudável e equilibrada.
O que e quanto comer após o parto?
Há muitas mudanças no corpo das gestantes durante a gravidez. O mais importante é o peso ganho… Após o nascimento, as mães podem começar a fazer dieta, geralmente com o final do período de amamentação e com a aprovação do médico.
Atenção ao leite materno em dietas de perda de peso
A amamentação exclusiva é extremamente importante para o bebê nos primeiros 6 meses. Por esta razão, as mães não devem seguir dietas restritivas e de baixa caloria nos primeiros 6 meses. Após o nascimento, a perda de peso começa com nutrição e amamentação adequadas e equilibradas. Após os primeiros 6 meses, com a introdução de alimentos adicionais na vida do bebê, as mães podem perder peso mantendo um programa regular de nutrição. Durante este período, a mãe precisa de 250-300 calorias adicionais devido à amamentação. O período de lactação pode ser transformado em uma vantagem para perda de peso. No entanto, é melhor perder peso sob a supervisão de um nutricionista para não diminuir a produtividade do leite. Além disso, programas de dieta que são inferiores a 15001800 calorias e não contêm carboidratos complexos devem ser evitados após o nascimento.
Refeições de dieta pós-parto
Alimentos que ajudarão as mães a perder peso neste processo:
• Ovo:
Consuma 1 ovo todas as manhãs no café da manhã para aumentar o controle do apetite ao longo do dia e a produtividade do leite.
• Leite e kefir
: Se não causar gás no bebê, o leite rico em cálcio e o kefir podem ser consumidos um total de 3 copos por dia. O cálcio é um dos minerais mais importantes na degradação da gordura.
• Omega 3:
O peixe, que é uma fonte de ômega 3, é um alimento que melhora a produtividade do leite, a resistência à insulina e o estado emocional da mãe. Deve ser consumido 2-3 vezes por semana. Outras fontes de ômega 3, como nozes, purslane, linhaça também devem ser adicionadas à dieta.
• Nozes, avelãs, amêndoas e pistache de sino: Estes alimentos são especialmente eficazes na redução da gordura abdominal.
• Abacate: O abacate, que é uma fonte de vitamina E e contém gordura insaturada, deve ser incluído na dieta diária. Você pode consumir % de abacate por dia.
• Vegetais de folhas verdes: Os vegetais de folhas verdes, como salsa, endro e pústula são extremamente importantes para a produção de leite, ingestão de polpa e nutrição equilibrada.
Isto é como comer após o parto
Após o nascimento, é muito importante seguir um programa de nutrição que contenha energia suficiente para a mãe e o bebê, proteínas equilibradas, carboidratos e proporções de gordura e atenda às necessidades de vitaminas e minerais. Como os programas de nutrição variam de acordo com as características individuais e o estado de saúde da pessoa, eles devem ser acompanhados por um nutricionista. Em geral, as necessidades nutricionais diárias das mães que amamentam são as seguintes:
• Leite e produtos lácteos: 3 porções de leite, iogurte, ayran e 1 porção de queijo • Grãos: 6 -8 fatias finas de pão integral, 1 porção de bulgur pilaf ou macarrão, 1 tigela
de sopa • Carne, ovos, legumes: 1 ovo, 1 porção de carne/peixe/frango/peru (60-90 gramas) • Legumes e frutas frescos: 1 porção de vegetais frescos cozidos, 3 porções de
legumes frescos crus, 2-3 frutas médias ou suco de frutas frescas • Óleos: 3 colheres de sopa de óleo, 2 nozes, 10 avelãs ou 8 amêndoas