Alimentos para aumentar o leite materno
Alimentos para aumentar o leite materno Além de uma alimentação adequada e equilibrada, alguns alimentos não devem faltar na mesa devido aos seus efeitos potenciadores do leite materno.
Os benefícios do leite materno
Quando se trata de comida milagrosa, o leite materno está, sem dúvida, no topo da lista. Isto é porque fornece muitos benefícios vitais, de fortalecer o sistema imunitário do bebê a reduzir o risco de muitas doenças tais como a doença cardíaca, a obesidade, o diabetes e o cancro. Por esta razão, os especialistas enfatizam em todas as oportunidades que os bebês devem ser amamentados nos primeiros 6 meses. Para que o leite materno forneça benefícios suficientes, é muito importante que seja de alta qualidade e abundante. Por esta razão, além de uma nutrição adequada e equilibrada, alguns alimentos não devem faltar na mesa devido aos seus efeitos que aumentam o leite materno. Aqui estão os alimentos que aumentam o leite materno…
Tahini
Aumenta a quantidade de leite materno graças ao seu alto teor de cálcio e propriedades semelhantes ao hormônio estrogênio. Se você consumir até 2 colheres de chá por dia, mesmo com melaço rico em ferro, será um alimento de qualidade.
Leguminosas secas
Entre os alimentos que aumentam o leite materno estão legumes secos, como lentilhas verdes, grão de bico, favas e ervilhas, e bulgur, que são eficazes graças aos seus fitoestrógenos. No entanto, como eles têm um alto potencial de formação de gás, é necessário decidir consumi-los de acordo com a condição do gás da mãe e do bebê. Será útil tê-lo em sua mesa 2-3 vezes por semana.
Frutos secos
As frutas secas têm um alto teor de cálcio. Com essas características, elas têm um efeito no aumento do leite materno. É útil comer 1-2 porções de frutas secas por dia, por exemplo; 2 figos secos, 4 datas secas.
Feno-grego
Os compostos esteroides em seu conteúdo aumentam a produção de hormônios que fornecem a produção de leite materno. Você pode consumi-lo em chás de ervas mistas ou como tempero nas refeições.
Nigella
Os compostos esteroides em seu conteúdo aumentam a síntese de hormônios que proporcionam a formação do leite materno e aumentam o leite materno. Você pode consumir cominho preto em forma de grão, adicionando-o ao iogurte ou refeições. Será muito mais benéfico em termos de digestão se você preferir cominho preto que melhora o leite esmagado.
Urtiga
As vitaminas (A, B1, B6, B12, C e K) proteínas e minerais (silício, zinco, manganês) na sua composição são benéficas ao fornecer os elementos nutricionais essenciais necessários para o leite materno. Você pode se beneficiar do seu efeito de aumento do leite materno bebendo chás contendo urtiga 2 vezes ao dia.
Nozes, avelãs, amêndoas
Sementes oleaginosas como nozes, avelãs e amêndoas devem ser incluídas em sua dieta. Estas sementes desempenham um papel importante no aumento da qualidade do leite materno, pois são ricas em gorduras que não podem ser sintetizadas pelo nosso corpo e devem ser retiradas de fora. Além disso, alguns aminoácidos contidos nas oleaginosas aumentam a quantidade e a qualidade do leite participando da estrutura da serotonina, necessária para a formação do leite. Será suficiente comer 1 punhado de nozes em lanches todos os dias.
Aveia
Graças à sua betaglucana, estrogênio herbal e outras substâncias, aumenta diretamente o leite materno e suporta a produção de hormônios que garantem a secreção do leite materno. O betaglucano também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Você pode consumir aveia com leite ou iogurte, ou você pode cozinhá-los com água e misturá-los com frutas ou adicioná-los a uma omelete.
Erva-doce
As sementes de funcho contêm galactagoga, uma substância que aumenta a quantidade de leite e contribui para a secreção do hormônio prolactina, que libera leite. Você pode beber até 3 xícaras por dia de chás de ervas contendo erva-doce.
Regar
A água, que representa até 90 por cento do leite materno, é um nutriente importante para aumentar a produção de leite materno. Como a produção de leite também é menor em um corpo desidratado. Durante a amamentação, tome cuidado para beber 1 litro mais de água do que sua necessidade diária. Para determinar a necessidade diária de água, multiplique o seu peso por 30. Por exemplo, se você pesa 60 kg, deve beber 1800 ml de água por dia.