6 maus hábitos que causam hérnias cervicais
6 maus hábitos que causam hérnias cervicais Você pode proteger a saúde do pescoço prestando atenção aos hábitos errados que causam hérnias no pescoço em sua vida diária.
Não dê uma chance à hérnia do pescoço
Alguns problemas de saúde podem ser desencadeados pelos erros que cometemos em nossas vidas diárias. Um deles é a hérnia cervical. Você pode reduzir o risco de hérnia no pescoço tomando cuidado para não cometer esses erros.
Inclinado para a frente
Os distúrbios posturais são um dos mais importantes, mas também um dos mais fáceis de prevenir causas de hérnias cervicais. Ficar de pé e sentado em uma postura dobrada, inclinada para frente coloca um sério fardo no pescoço. Com o tempo, esse distúrbio postural interrompe a forma normal do pescoço, que é ligeiramente invertida em forma de C, e gradualmente causa a perda dessa inclinação normal, chamada de achatamento do pescoço. Este achatamento leva a um aumento da carga nas estruturas do pescoço e até mesmo nos vasos que levam ao cérebro. A carga nos discos também aumenta, e se não forem tomadas medidas preventivas, isso pode levar à hérnia cervical.
Trabalhando no computador o tempo todo
Um dos principais culpados de problemas de má postura e pescoço é ter que trabalhar em uma mesa com a cabeça para frente. Trabalhar olhando para uma tela de computador por longos períodos de tempo também pode causar hérnias no pescoço.
Esportes descontrolados
Esportes descontrolados e não controlados sem aquecimento levam a hérnias cervicais. Esta situação provoca carga excessiva sobre os discos e articulações do pescoço, levando ao desgaste e, com o tempo, a uma hérnia de disco cervical. Fazer exercícios reversos- extenuantes que colocarão carga excessiva no pescoço enquanto pratica esportes também facilita a formação de hérnia cervical pelo mesmo motivo.
Comer demais
Comer demais e alimentos descontrolados leva a um ganho de peso excessivo. O peso significa carga extra no pescoço, bem como em todo o corpo. O aumento da carga transportada pela coluna leva a distúrbios posturais, desvio no centro de gravidade e desgaste nas estruturas com maior carga. Ao longo dos anos, esse problema pode levar ao achatamento do pescoço, desgaste nos discos e articulações e, em seguida, à formação de uma hérnia cervical.
Rachadura no pescoço
O alongamento extenuante, que é popularmente referido como mastigação do pescoço, também é inimigo das estruturas e discos do pescoço. Isso ocorre porque esse movimento causa atrito inadequado entre as estruturas ósseas cervicais e aumenta gradualmente o desgaste, levando à calcificação e deformação das faces da articulação. Embora no início pareça relaxante, a longo prazo causa um ciclo vicioso que gradualmente desgasta a coluna cervical.
Levantamento de cargas pesadas sem suporte
Levantar cargas pesadas sem suporte adequado pode causar desgaste nos discos cervicais. Estar sob mais carga do que a pessoa pode carregar, carregar coisas nas costas e ombros, usar mochilas pesadas ou sempre transportar sacos pesados no mesmo lado estão entre os fatores que tensionam a coluna cervical.