Tomar analgésicos em excesso causa ataques de enxaqueca
Tomar analgésicos em excesso causa ataques de enxaqueca Os analgésicos, que são frequentemente usados por pessoas que sofrem de enxaqueca, podem desencadear ataques de enxaqueca causando uma espécie de círculo vicioso. Por esta razão, opte por receber tratamento para enxaqueca em vez de apenas tomar analgésicos.
Os analgésicos não são a cura para a enxaqueca!
Assim como muito de tudo é prejudicial, também o é a medicina em excesso, mesmo se você usá-lo para a doença. Analgésicos são um desses medicamentos. Os analgésicos, que são usados frequentemente especialmente por aqueles que sofrem da enxaqueca, podem provocar a enxaqueca quando usados incorretamente e excessivamente. A enxaqueca, uma das causas mais comuns de dores de cabeça, afeta negativamente a vida diária das pessoas devido à dor que causa. Por esta razão, muitas pessoas tomam imediatamente medicamentos quando têm um ataque de enxaqueca sem perguntar aos especialistas. No entanto, medicamentos não controlados tomados devido à dor de enxaqueca que não desaparece podem piorar a situação. Um dos problemas causados pela medicação excessiva tomada para controlar a dor é definida como ‘cefaleia’. Dependendo do uso frequente de medicamentos tomados no tratamento da dor aguda, a dor de cabeça pode se tornar permanente e até mesmo a dose pode aumentar. Estudos mostram que nessas pessoas, a dor pára ou volta ao seu estado original 2 meses após parar o analgésico. Portanto, tomar inconscientemente analgésicos não é a maneira certa de se livrar da dor.
Fatores que desencadeiam a dor de enxaqueca
Os analgésicos só reduzem os sintomas da enxaqueca, mas o princípio geral no processo de tratamento é proteger as pessoas contra ataques. As enxaquecas podem reduzir os ataques organizando seu estilo de vida e evitando gatilhos. Por esta razão, é importante que as pessoas conheçam os fatores que desencadeiam a enxaqueca e evitem-nos. Além disso, deve ser iniciado um tratamento medicamentoso adequado. Os gatilhos que causam ataques de enxaqueca podem variar de pessoa para pessoa. Alguns podem ter um ataque após uma mudança nos padrões de sono e alimentação, alguns depois de ruídos altos e alguns depois de odores pungentes. Muitos fatores ambientais, como estresse, mudanças nos padrões de sono e alimentação, ruídos altos, odores agudos, luzes piscando podem desencadear ataques de enxaqueca. Portanto, é importante que as pessoas se ouçam e entendam quais fatores desencadeiam sua doença. Além desses fatores modificáveis, também pode haver fatores que não podem ser alterados. Especialmente o tempo Lodos e os períodos menstruais nas mulheres aumentam as queixas de ataques de enxaqueca.
Quais são os sintomas da enxaqueca?
• Pelo menos 5 ataques em um período de 6 meses • Dores de cabeça que duram várias horas a vários dias (4-72 horas) • Dor de cabeça moderada ou muito grave • Piora da dor com atividade física • Dor unilateral • Presença de dor com caráter pulsante (pulsátil) • A dor está associada a náuseas ou vômitos e pelo menos uma das características de ruído ou sensibilidade à luz • Nenhuma outra causa de dor de cabeça encontrada na história e no exame da pessoa.
Alimentos que os doentes de enxaqueca devem evitar
Um dos fatores mais importantes que desencadeiam a dor da enxaqueca é a dieta. Alguns alimentos podem desencadear ataques muito rapidamente devido às substâncias que contêm. Alimentos contendo nitritos, como carne e cachorro-quente que contêm conservantes; alimentos contendo tiramina, como vinho e queijo; e alimentos contendo feniletilamina, como chocolate, alho, cebola e nozes estão entre os mais importantes. Além disso, alimentos como álcool, adoçantes, frutas cítricas, picles e vinagre também podem desencadear enxaquecas.
Pequenas quantidades de cafeína são benéficas
O café é um dos alimentos que as pessoas com enxaqueca mais evitam. No entanto, uma pequena quantidade de cafeína reduz os sintomas da enxaqueca. A cafeína pode até ser usada como adjuvante no tratamento da enxaqueca. De acordo com pesquisas, a ingestão de cafeína, desde que não exceda 2-3 xícaras de café por dia, pode ajudar a reduzir a dor da enxaqueca. Claro, se a quantidade de cafeína aumentar, o risco de dores de cabeça desconfortáveis aumenta depois de um tempo.
O efeito do botox no tratamento da enxaqueca
As aplicações de botox, que têm sido usadas recentemente, são um método eficaz para reduzir as queixas de enxaqueca. A aplicação de botox pode ser aplicada com frequência em enxaquecas e dores de cabeça do tipo tensional, especialmente se o espasmo muscular cervical for detectado durante o exame. A aplicação de Botox, que é encontrada para ser eficaz no tratamento da enxaqueca em conseqüência da coincidência; Começa ser eficaz após 3-4 aplicações na maioria das pessoas que receberam previamente muitos tratamentos da droga mas não se beneficiaram.