Táticas para proteger seus filhos de infecções
Ao dar alguns passos simples na vida diária do seu filho, você pode garantir que ele seja menos afetado por infecções neste inverno.
Você pode ajudar seu filho a ficar doente menos neste inverno
Com o início do ano letivo, um novo ano escolar começa para os pais e um novo período de infecção para os seus pequenos. Em salas de aula e escolas lotadas, os vírus se espalham facilmente de uma criança para outra. Isso faz com que as mães enfrentem condições como diarreia, pneumonia e infecções do trato respiratório superior com mais frequência.
Sono de qualidade é importante
Estudos científicos revelam os benefícios do sono adequado e de qualidade no fortalecimento da imunidade do corpo, especialmente para as crianças. As crianças que dormem tarde da noite têm um sistema imunológico que funciona incorretamente e são mais propensas a sofrer de doenças infecciosas. É muito importante ensinar ao seu filho o hábito de ficar longe de tablets e computadores que possam perturbar o sono, e para se certificar de que não há luz na sala onde eles dormem.
Adquira o hábito de lavar as mãos
A lavagem das mãos é um dos métodos mais eficazes e práticos contra infecções. Ensine- os a não colocar as mãos no rosto, em torno da boca e nos olhos durante o dia, e que eles sempre devem lavar as mãos com sabão, especialmente depois de usar o banheiro e antes de se alimentar. Ao mesmo tempo, como nem sempre é possível acessar sabão e água, coloque desinfetante para as mãos em suas bolsas, desde que seja uma marca confiável.
Nutrição equilibrada protege contra doenças
Uma dieta saudável e equilibrada com refeições caseiras, e que atenda aos níveis adequados de proteínas, vitaminas e minerais apropriados para sua idade, desempenham um papel muito importante na resistência das crianças a infecções. O consumo regular de vitaminas A e C, que são abundantes em frutas como laranjas e kiwi e vegetais de folhas
verdes, fortalece
imunidade. Como as crianças com anemia também sofrem de infecções frequentes, certifique-se de que consumam vegetais ricos em ferro, carne e legumes. Mantenha seu filho longe de lanches prontos, como biscoitos, wafers, bebidas carbonatadas e açucaradas e fast food.
O peixe tem muitos benefícios
Não deixe as crianças sem esta fonte muito importante de nutrientes a tempo para a estação dos peixes. Certifique-se de que eles consumam peixe 1-2 vezes por semana para suporte a ômega 3, o que contribui para a eliminação de compostos causadores de doenças do corpo. Além do peixe, alimentos ricos em zinco, como amêndoas, nozes e produtos integrais também reduzem infecções.
Não negligencie o iogurte e o kefir
Probióticos como iogurte e kefir que você pode fazer em casa ajudam a limpar micróbios nocivos e resíduos nos intestinos e protegem contra infecções, fortalecendo o sistema imunológico. Beber água também é mais importante do que você pensa em proteger contra infecções. Certifique-se de que seu filho se acostume a beber 1 litro de água por dia. A água é especialmente eficaz na proteção contra infecções do trato respiratório superior graças às suas propriedades de limpeza.
Ventilar o ambiente com frequência
Ambientes lotados deixam as crianças doentes mais do que o frio. Como o ambiente fechado aumenta o risco de transmissão de germes, a ventilação regular e frequente é muito importante. Os professores e as famílias que cuidam para garantir que as crianças com sinais de infecção descansem em casa não só ajudam a criança a se recuperar rapidamente, mas também ajudam a proteger outras crianças à medida que quebra a cadeia de transmissão.
Completar vacinas em falta
O passo mais importante, que foi cientificamente comprovado ser benéfico, é completar as vacinas infantis. Se houver vacinas em falta, certifique-se de completá-las. Além da vacina contra a gripe, obter e ter algumas vacinas em particular protegerá nossas crianças contra infecções como o meningococo, que pode causar epidemias em jardins de infância e escolas e ter sérias conseqüências.
Danifica os rins e o fígado!
Muitos pais dão suplementos de ervas aos seus filhos, especialmente se eles pensam que não comem bem e não têm uma dieta saudável. Eles podem recorrer a esses produtos para fortalecer a imunidade de seus filhos por recomendação de amigos e parentes, o que ouvem dos outros ao seu redor ou o que leem na internet. Muitos desses produtos não têm evidências científicas, e suplementos que podem ser usados sem consultar um médico podem danificar os rins e o fígado.