Recomendações para gestantes com diabetes
Recomendações para gestantes com diabetes Gestantes com diabetes, popularmente conhecidas como diabetes, devem consultar um médico antes de engravidar. Os níveis de açúcar no sangue das gestantes diabéticas devem ser equilibrados ou deve-se prevenir a possível diabetes gestacional.
Como a diabetes prejudica as mulheres grávidas?
O maior desejo de toda gestante é que seu bebê abra os olhos para o mundo de uma maneira saudável. Como tal, especialmente durante a gravidez, às vezes pode haver delírios desnecessários e preocupações às vezes justificadas. As gestantes com diabetes também estão no grupo com preocupações justificadas. As regras que as mães diabéticas devem prestar atenção durante a gravidez para a saúde de si e seus bebês nascerem…
Não pare a medicação para diabetes sem consultar um médico
Uma das regras mais importantes é parar de tomar pílulas de açúcar e começar a usar insulina em consulta com um médico. As mulheres com diabetes devem consultar um obstetra e ginecologista antes de engravidar e passar por um exame ocular, verificar se há vazamento de proteína na urina e realizar uma avaliação cardíaca. A medicação para diabetes deve ser descontinuada e substituída por terapia com insulina, sob a supervisão de um médico.
Como o diabetes prejudica o bebê?
Se a diabetes não estiver sob controle, o bebê pode abortar ou morrer no início do útero. Nas semanas seguintes, pode levar a problemas como uma lacuna na coluna do bebê, bolhas na cabeça, um buraco no coração e icterícia neonatal podem ser mais graves.
Açúcar na mãe passa para o bebê
Os bebês diabéticos estão constantemente passando glicose da mãe, mas a insulina usada pela mãe não é transmitida ao bebê. Quanto mais o açúcar no sangue da mãe estiver sob controle, menos desconforto respiratório o bebê terá ao nascer. O
A diabetes é uma doença que pode levar ao nascimento de bebês grandes. Se o bebê de uma gestante com diabetes for medido em mais de 4 mil gramas na ultrassonografia, a cesariana deve ser recomendada devido ao risco de impacto no ombro. Se o bebê não for grande e não houver outros obstáculos ao parto, o parto normal pode ser recomendado.
A diabetes gestacional é perigosa
Às vezes, a gestante pode desenvolver diabetes durante a gravidez. Por esse motivo, testes de triagem devem ser feitos. Com o teste de carregamento de açúcar, verificou-se que 68% da população tinha diabetes gestacional, ou seja, diabetes gestacional. O açúcar alto pode causar muitos problemas no bebê e até levar à morte do bebê. Por esta razão, o diabetes deve ser controlado com insulina antes do início da gravidez. Quanto mais cedo a diabetes for apanhada e controlada, menos efeitos negativos terá sobre o bebé e mais riscos de risco de vida poderão ser prevenidos. O controle do diabetes materno também é muito importante para a vida do bebê após o nascimento.