Quais são os danos dos cigarros eletrônicos?
Quais são os danos dos cigarros eletrônicos? Embora o uso de cigarros eletrônicos esteja aumentando, muitas pessoas não sabem que esse produto que usam causa danos significativos à sua saúde.
Danos de cigarros eletrônicos
Câncer, doenças cardíacas e pulmonares… O tabagismo, que ocupa o primeiro lugar entre as causas comuns de uma série de problemas de saúde, é uma das maiores ameaças à saúde humana. Tanto é assim que 5 milhões de pessoas no mundo e mais de 100 mil pessoas na Turquia morrem todos os anos por causa do fumo. Para parar de fumar, muitas pessoas recorrem aos cigarros eletrônicos, que surgiram nos últimos anos e são considerados inofensivos.
Armadilha de cigarro eletrônico
Fumar pode causar mais de 50 problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, câncer, oclusão vascular, infertilidade e muito mais. Por esta razão, os fumantes devem desistir desse hábito o mais rápido possível. No entanto, nos últimos anos, muitas pessoas recorreram aos cigarros eletrônicos em vez de evitar o consumo de cigarros. Os cigarros eletrônicos, que não são tão inofensivos quanto se pensa, são usados principalmente por fumantes ativos. 1/3 dos usuários são pessoas que nunca fumaram ou pararam de fumar antes. Quais são os danos
Cigarros eletrônicos contêm nicotina
Os cigarros eletrônicos são um produto prejudicial, como cigarros, que fornecem nicotina e outras substâncias nocivas ao corpo pelo método de vapor frio sem usar o próprio tabaco. Em vez de tabaco, os cigarros eletrônicos contêm um líquido que é vaporizado pelo método do vapor frio e atraído para os pulmões através da boca. Este líquido contém geralmente quantidades variáveis de nicotina líquida, glicerina, odorantes e propilenoglicol. Quando a pessoa toma um sopro do cigarro eletrônico, o líquido aqui se torna vapor frio e este líquido entra nos pulmões na forma de vapor. Ao inalar esta fumaça contendo nicotina, o nível de nicotina sérica no corpo atinge seu valor mais alto em 5 minutos.
Contém substâncias proibidas para consumo
Glicerina, propilenoglicol e aromas contendo fragrâncias também são usados como aditivos
em alimentos consumidos por via oral. Estas substâncias não representam um risco para a saúde quando consumidas por via oral. No entanto, os dados sobre os danos causados pela exposição prolongada através do trato respiratório ainda são limitados. Em experimentos com animais, observa-se que a exposição a longo prazo ao glicerol através do trato respiratório causa deterioração pré-cancerosa na mucosa e estrutura celular do trato respiratório superior. Os ingredientes activos dos cigarros electrónicos vendidos no mercado contêm níveis elevados de etilenoglicol proibido em vez de glicerol ou propileno glicol.
O fumo dos cigarros eletrônicos também é prejudicial
Os aromas perfumados nos cigarros eletrônicos são aldeídos em estrutura. O corpo pode reagir a alguns deles. Vários estudos mostram que a fumaça dos cigarros eletrônicos e a fumaça dos cigarros convencionais contêm a mesma proporção de partículas nocivas às pequenas vias aéreas e pulmões do corpo. Os cigarros eletrônicos contêm substâncias tóxicas conhecidas por serem potencialmente cancerígenas, embora em menor grau do que os cigarros convencionais.
Pare de fumar e salve sua vida
Aproximadamente 70 por cento dos casos de câncer na Turquia estão relacionados ao tabagismo. Em outras palavras, se o uso do tabaco for evitado, é possível evitar um grande número de casos de câncer. Os cancros relacionados com o tabaco causam uma destruição significativa nos homens, principalmente nos cânceres de pulmão e bexiga. Enquanto o câncer é mais comum na faixa etária de 60-69 anos, as taxas de incidência do câncer aumentam com o aumento da idade média da população. Em nosso país, os cânceres de pulmão, próstata, bexiga, colorretal e estômago são mais comuns nos homens. Nas mulheres, os cânceres de mama, tireoide, colorretal, uterino e pulmonar são mais comuns. Quais são os danos