Preste atenção aos sinais do seu coração
Preste atenção aos sinais do seu coração As doenças cardiovasculares são as mais comuns na Turquia. Doenças crônicas como diabetes e pressão alta também são uma ameaça à saúde do coração.
Avisos sobre doenças cardiovasculares
As doenças cardiovasculares estão entre as mais importantes doenças que ameaçam a vida humana. De fato, a taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares ainda é 2 vezes maior do que a de todos os casos de câncer. Em nosso país, mais de 250 mil pessoas são diagnosticadas com doenças cardiovasculares todos os anos e infelizmente mais de 150 mil pessoas morrem devido a doenças cardiovasculares. Prevenir doenças antes que elas ocorram ou intervir rapidamente quando os sintomas aparecem pode salvar vidas.
Cuidado com a hipertensão, diabetes, excesso de peso e tabagismo
O objetivo do tratamento atual é detectar doenças cardiovasculares com antecedência e fornecer tratamento preventivo. Para isso, o objetivo principal é prever quem será exposto às doenças cardiovasculares e tomar precauções. Fatores de risco como hipertensão, diabetes, colesterol alto, sobrepeso e tabagismo são os principais fatores de risco mais conhecidos e modificáveis há muitos anos.
Taxas de incidência de doenças crônicas
Estudos realizados na Turquia relatam que a taxa de pessoas com diabetes é de 8%, enquanto a taxa de hipertensão é de 36,2% em homens adultos e 43,1% em mulheres adultas. A taxa de hipertensão aumenta rapidamente com a idade e se torna mais pronunciada nos anos 40. A prevalência da doença também varia regionalmente. Nas regiões de Mármara, Mar Negro e Anatólia Oriental, a taxa excede 35%.
Sintomas de ataque cardíaco
No momento de um ataque cardíaco, geralmente há uma sensação de desconforto, dor ou falta de ar na área do umbigo até a mandíbula. Antes do ataque, os pacientes podem notar sintomas como fadiga, falta de ar, dor ou desconforto leve no peito. No entanto, esses sintomas são muitas vezes descartados pelo público em geral como sendo devido ao ganho de peso, falta de exercício ou idade avançada. As dores cardíacas são muito leves e podem ser confundidos com congestão leve com exercício ou sensação de queimação no peito. No entanto, há uma diferença especial a ser ciente aqui: ao contrário da crença popular, os sintomas podem não apenas irradiar para o lado esquerdo, mas também para o braço direito, ou apenas para as costas ou ao redor do umbigo.
O coração dos diabéticos entra silenciosamente em crise
No momento de um ataque cardíaco, o peito, os braços, o estômago ou a garganta podem sentir aperto, pressão, falta de ar, dor ou peso. No entanto, essas queixas podem não ocorrer em todos os pacientes diabéticos que têm um ataque cardíaco e o paciente pode não ter nenhuma queixa. Como a causa da dor, danos nos nervos e dormência não é reconhecida em pacientes diabéticos, a pessoa pode ter um ataque cardíaco silencioso enquanto está de pé sem perceber.
Não ignore os pequenos sinais na agitação diária
A principal coisa a fazer é verificar os pacientes antes de terem um ataque, levando em conta sua idade, peso, família ou fatores de risco individuais. Pacientes com desconforto no peito, fadiga e congestão devem consultar um médico antes que seus sintomas piorem. Ignorar os sintomas na agitação diária e, especialmente, negligenciá-los dizendo “eu não tenho dor no peito” pode levar a uma situação muito perigosa. Depois, o paciente pode experimentar a dor que ele/ ela esperava experimentar com uma crise.
Os corações das crianças estão em tanto perigo quanto os adultos
Os sintomas de doenças cardíacas podem começar nos anos 20, quando o risco é alto. Hoje, infelizmente, as doenças cardiovasculares são mais comuns na infância devido à diminuição do hábito de praticar esportes, ganho de peso, adiposidade excessiva, dietas pobres e prontas para comer, diminuindo a idade para fumar, e multimídia e tecnologia de computador que mantém as crianças coladas ao sofá. É necessário quebrar equívocos e informações como “Doença cardíaca é uma doença dos idosos, você pode ter um defeito cardíaco na infância?” e redesenhar as doenças de hoje de acordo com a vida moderna. É imperativo pensar nos sintomas e riscos para adultos com a mesma gravidade e tomar precauções para crianças. Não se deve esquecer que os médicos tratam as pessoas de duas maneiras. Na primeira, os médicos tratam doenças que se desenvolvem nas pessoas. No segundo, as pessoas são protegidas de possíveis doenças futuras e os riscos são reduzidos.
O truque é evitar uma crise antes que ela aconteça
Comer bem, fazer exercícios regularmente, evitar hábitos prejudiciais, não estar preso a uma mesa, dormir regularmente e fazer check-ups regulares podem proteger as pessoas de doenças cardiovasculares. Se eles tiverem doenças cardíacas, isso pode impedi-los de sofrer danos graves.