Por que devemos vacinar-nos?
Por que devemos vacinar-nos? Muitas doenças infecciosas, como a gripe e a hepatite B, continuam sendo perigosas para as pessoas hoje. A maneira mais prática de se proteger contra essas doenças é vacinar- se.
Não negligencie as vacinas de seus filhos
Antes da doença ocorrer, o antígeno dado ao corpo pela vacina estimula a produção de anticorpos (uma substância que protege o corpo) e prepara o corpo para se proteger quando o agente da doença é encontrado. As vacinas podem ser administradas como únicas ou combinadas. Algumas vacinas fornecem proteção ao longo da vida quando administradas em uma única dose, enquanto outras podem precisar ser repetidas. Para que uma vacina tenha um efeito protetor, é importante que seja administrada em idades e intervalos apropriados. Para proteção máxima, é necessário seguir o “Calendário de vacinação”. Para prevenir a hepatite B, tuberculose, difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, meningite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, varicela, doenças da hepatite A e a perda de vidas e deficiências relacionadas a elas, Os pais devem começar a vacinar seus bebês desde os primeiros meses de nascimento.
Perigo de doenças infecciosas persiste
Muitas doenças infecciosas, como a gripe e a hepatite B, continuam sendo perigosas para as pessoas hoje. Os germes que causam essas doenças podem colocar em risco a saúde de uma pessoa em seu ambiente imediato ou no trabalho. Os germes podem, às vezes, enfraquecer o corpo de uma pessoa ao longo do tempo, mesmo que não os deixem doentes diretamente. Por que devemos vacinar-nos?
O que é a hepatite B?
É uma doença infecciosa que ocorre quando o vírus de mesmo nome se instala no fígado, se multiplica e danifica o fígado. A hepatite B é também o único tipo crônico de hepatite entre as hepatites evitáveis por vacina. A hepatite B é um importante problema de saúde na Turquia e no mundo. Por esse motivo, a hepatite B também está incluída no programa de vacinação do Ministério da Saúde. Por que devemos vacinar-nos?
Quem são os grupos de risco para hepatite B?
• Bebês nascidos de mães com hepatite B,
• Pacientes com hepatite B ou portadores no domicílio, • Aqueles que têm relações sexuais com mais de uma pessoa, • Usuários de sangue e produtos sanguíneos, • Pessoas em hemodiálise, • Viciados em drogas intravenosas, • Pessoal de saúde, • Pessoas que vivem em locais públicos (escolas, jardins de infância, quartéis,
dormitórios, lares de idosos, etc.), • Pessoas que vivem em países com altas taxas de hepatite B, como a Turquia.
Prevenção da hepatite B
A vacinação é o meio mais eficaz de proteção contra esta doença, que não tem cura definitiva. A vacina é administrada em 2 doses com intervalos de um mês e uma 3ª dose 6 meses após a primeira dose. Nos casos onde há um risco, administra-se como 3 doses em intervalos de um mês e uma quarta dose um ano depois da primeira dose a fim fornecer uma imunidade mais rápida. É importante notar que existe uma vacina eficaz para prevenir a doença, e que o tratamento para aqueles que estão infectados nem sempre é bem sucedido.
O que é a gripe?
A gripe é causada pelo vírus da gripe, que muda constantemente e consegue sobrecarregar o sistema imunológico humano. Embora a gripe não cause mortes, exceto em circunstâncias incomuns, causa intensa perda de mão-de-obra e grandes danos à economia nacional, especialmente em situações epidêmicas.
Prevenção da gripe
Ao administrar a vacina contra a gripe, a doença pode ser erradicada muito rapidamente, mesmo antes do vírus chegar às nossas células. A vacina contra a gripe pode ser administrada durante toda a temporada de gripe (até maio), começando em outubro.