Os 9 perigos da hipertensão
Os 9 perigos da hipertensão A hipertensão, que afeta um em cada três adultos na Turquia, é um problema de saúde que está sempre na agenda.
O que você precisa saber sobre hipertensão
A hipertensão pode levar a outros problemas de risco à vida se não for prevenida. Apesar do grande perigo, não há conscientização suficiente sobre a hipertensão na sociedade. Muitas vezes ouvimos o comentário ‘mas não tenho queixas’ de muitas pessoas com hipertensão. No entanto, a ausência de queixas não significa que a pressão arterial elevada não existe ou não é prejudicial. Mesmo que não seja sentida, a pressão arterial elevada continua a causar problemas de saúde. Quando a pressão arterial está alta, pode haver queixas como dor de cabeça, hemorragias nasais, falta de ar, especialmente a partir da parte de trás do pescoço, ou a mesma altura pode ser vista por muitos anos sem quaisquer sintomas. Na hipertensão, é muito importante que você siga o tratamento recomendado pelo seu médico de forma contínua e regular, e que você não pare ou mude sua medicação a menos que seu médico a altere. A pressão arterial pode ser afetada por muitos fatores, como dieta, mudanças sazonais, estado psicológico ou medicamentos. As pessoas com hipertensão devem verificar sua própria pressão arterial e consultar seu médico se notar alguma alteração. Aqui estão 9 perigos ocultos que a hipertensão pode causar se nenhuma precaução for tomada…
Hipertensão – relação de ataque cardíaco
A hipertensão descontrolada é um dos fatores de risco mais importantes para o estreitamento e bloqueio das artérias coronárias que alimentam o músculo cardíaco. Neste caso, a dor no peito, o desconforto no peito e a falta de ar, que ocorrem como resultado da incapacidade de fornecer fluxo sanguíneo rico em oxigênio suficiente para nutrir o coração, destacam-se como os sintomas mais comuns de um ataque cardíaco.
Golpe
A pressão arterial alta descontrolada pode causar danos, estreitamento e rachaduras nos vasos cerebrais. Além disso, um coágulo, que também é causado por pressão arterial elevada, pode bloquear uma artéria cerebral e levar a um acidente vascular cerebral.
Insuficiência cardíaca
Quando há pressão arterial elevada, o músculo cardíaco engrossa para bombear sangue ao redor do corpo. Com o tempo, o músculo cardíaco espessado não pode funcionar para
bombear sangue suficiente e a insuficiência cardíaca ocorre.
Problemas de memória
Danos aos vasos cerebrais causados pela pressão arterial elevada afetam negativamente a memória, o pensamento e as habilidades de fala. Os 9 perigos da
Hipertensão – relação da doença renal
Os rins precisam de vasos sanguíneos saudáveis para filtrar resíduos no sangue e manter um equilíbrio regular de fluidos, hormônios, sal e ácidos. Por esta razão, a interrupção deste sistema devido à pressão arterial elevada leva a várias doenças renais. Também se torna mais difícil para o corpo regular a pressão arterial.
A hipertensão causa doença vascular periférica
Se o fluxo sanguíneo for afetado nas veias das pernas como resultado da arteriosclerose, dor, cãibras e dormência podem ocorrer nos pés e pernas.
Espessamento e estreitamento dos vasos oculares
Se não for tratada, a pressão arterial elevada pode danificar os vasos delicados que levam à retina no olho, resultando em diferentes níveis de problemas de visão, até perda permanente da visão. A pressão arterial descontrolada que causa o derrame também pode levar à perda de visão.
Disfunção sexual
Estudos científicos mostram que a disfunção sexual é mais comum em homens e mulheres com pressão alta do que em pessoas sem hipertensão.
Aneurisma da aorta
A hipertensão arterial pode causar um enfraquecimento da parede dos vasos sanguíneos ao longo do tempo, o que pode levar a um balonismo de uma seção do vaso, conhecido como aneurisma. Embora os aneurismas possam ocorrer em vasos em qualquer parte do corpo, eles são freqüentemente encontrados na aorta, o maior vaso no corpo, e podem romper e causar vida
sangramento ameaçador. Os 9 perigos da