Obstrução da saída gástrica em bebês (estenose pilórica infantil) O que é estenose pilórica infantil?
Começa com vômitos. É um problema de causa desconhecida que ocorre em bebês entre duas semanas e dois meses de idade. O vômito é branco sem bile e parece leite coalhado. O bebê suga a mãe com apetite ou come a fórmula. No entanto, depois de um tempo, ele/ ela vomita em jorros. As mães dizem que podem dizer quando seu bebê vai vomitar pelo movimento no abdômen. No entanto, a fome e o apetite do bebê continuam. Estes bebês têm dificuldade em ganhar peso e até mesmo perder peso depois de um tempo e regredir para o seu peso ao nascer. Ele continuará até que seja visto pelo especialista apropriado. O vômito é causado pelo espessamento excessivo dos músculos que cercam o duto de saída gástrica. O espessamento aumenta a tal ponto que o duto se torna mais fino e os alimentos não podem passar do estômago para o duodeno.
Métodos de diagnóstico Como é diagnosticada a estenose pilórica infantil?
O diagnóstico é feito por exame. No exame, o músculo espessado na parte superior do abdômen parece um grão de oliveira. A medida ultrassonográfica da espessura muscular tem se tornado cada vez mais utilizada no diagnóstico. Em casos suspeitos, um raio-X de estômago medicado é um método raramente usado.
Métodos de tratamento Como a estenose pilórica infantil é tratada?
O tratamento é cirúrgico. Na cirurgia, a camada muscular espessada é cortada e a camada interna chamada mucosa é aberta. Assim, a passagem é restaurada. Após o tratamento, esses bebês começam a ganhar peso rapidamente e alcançar seus pares.