O que significa Fatty?
O que significa Fatty? Quando a circunferência da cintura excede 80 cm nas mulheres e 94 cm nos homens, os sinos de perigo estão tocando. Esta é a evidência de que a proporção de gordura corporal começou a aumentar.
Fígado gordo
Quando você ganha peso, não cabe na sua roupa e percebe a mudança no seu corpo quando olha no espelho. No entanto, o ganho de peso não deve estar associado apenas à aparência física. O peso também é um indicador de muitas negatividades em seu corpo. Por exemplo, quando a circunferência da cintura excede 80 cm para as mulheres e 94 cm para os homens, os sinos de perigo estão tocando. Esta é a evidência de que a gordura corporal está começando a aumentar. Embora existam muitos métodos que podem ser usados para obter informações sobre a gordura corporal, os mais comumente usados na prática são a medição da circunferência da cintura, relação cintura/ quadril, medição da espessura da dobra do braço, medição com fórmulas usando o valor do índice de massa corporal, Medição com instrumentos de pesagem baseados na técnica de ‘análise biolelectric impedance’. Também são utilizadas técnicas de ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética (RM) relacionadas à adiposidade, se necessário.
Como a gordura vai embora?
A gordura corporal deve ser levada a sério. Isso ocorre porque a gordura começa a se acumular em torno dos vasos sanguíneos e do coração, bem como ao redor do fígado e de outros órgãos. O acúmulo de gordura ao redor dos vasos e órgãos internos pode levar a doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, câncer e outras doenças. A fim de evitar a adiposidade, devemos primeiro prestar atenção aos fatores corrigíveis. Em outras palavras, deve-se prestar atenção a fatores como nutrição regular e saudável e ser ativo. Em caso de problemas persistentes, apesar dessas precauções, o tratamento medicamentoso adicional é aplicado ao consultar um médico e algumas intervenções cirúrgicas são aplicadas se absolutamente necessárias.
Por que a adiposidade acontece?
Dietas irregulares e desequilibradas, fast-food e falta de exercício levam ao ganho de peso e depósitos de gordura em torno de alguns órgãos vitais. Em particular, a gordura ao redor de órgãos como o fígado, rins e coração pode levar à resistência à insulina, hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares. Embora a causa mais comum e comum de gordura corporal é a incapacidade de queimar o excesso de calorias, a situação é realmente bastante complexa. Porque há muitos outros fatores que determinam o aumento do tecido adiposo no corpo. Muitos fatores como a genética, fatores ambientais que entram no corpo consciente ou inconscientemente (alimentos, cosméticos, materiais plásticos usados em todos os campos, etc), poluição química no ar afetam o aumento do tecido adiposo através de diferentes mecanismos.
Adiposidade em crianças
Medidas para prevenir a adiposidade devem começar na infância. Isto é porque as células de gordura aumentam em número desde a infância até o final da puberdade, a fim de armazená-las de acordo com o aumento das calorias que entram no corpo. Após a idade adulta, o número geralmente não aumenta, mas a capacidade das células existentes aumenta gradualmente. Isso mostra a importância de tomar precauções em uma idade jovem. Até 25 anos atrás, não havia tantas crianças e adultos com sobrepeso na Turquia. Porque não havia ‘fast food’, shoppings, computadores, muitos gadgets descritos como ‘tornando a vida mais fácil’ e comida servida em recipientes de plástico.
‘Queimador de gordura’ pode ser a causa da adiposidade
Uma das razões para o aumento da gordura corporal é a dieta errada. Porque existem muitas listas de dieta, tratamentos à base de plantas, etc. que afirmam ‘reduzir a gordura corporal’ que são facilmente acessíveis e podem causar sérios danos à sua saúde por não reduzir a gordura corporal. Seguir estas recomendações de modelo, que são oferecidos sob nomes diferentes na internet, pode levar a sérios problemas. Um problema importante é a diferença na percepção de preocupações estéticas e preocupações com a saúde. As pessoas que pensam que têm excesso de gordura, mesmo que não tenham excesso de tecido adiposo medicamente e não tenham risco de doença, consulte um médico. Eles podem recorrer a métodos cirúrgicos desnecessários.