O que é uma pedra de amígdala?
O que é uma pedra de amígdala? As pedras das amígdalas são estruturas comuns. Muitas pessoas têm-nas e passam frequentemente despercebidas.
O que causa pedras de amígdala?
As amígdalas são pequenos pedaços de tecido oval na parte de trás da garganta, em ambos os lados. São constituídos por um tecido que contém linfócitos, conhecidos como células de combate a infecções. Estes tecidos são uma das barreiras importantes do nosso sistema imunitário. Eles capturam bactérias e vírus que entram em nosso corpo através da garganta e tentam impedi-los de ir mais longe. As pedras das amígdalas são pequenos pedaços de material duro que se formam nas amígdalas. Esses caroços parecem pequenos, brancos ou amarelos, pedras nas amígdalas. Você pode ter uma pedra de amígdala ou muitas pedras de amígdalas. As pedras das amígdalas são estruturas comuns. Muitas pessoas têm-nas e passam despercebidas. São frequentemente pequenas em tamanho. Algumas pessoas podem ter pedras grandes nas amígdalas, mas isso é raro.
O que causa pedras de amígdala?
Há dobras, lacunas e fendas nas amígdalas chamadas criptas. Quando células mortas, muco, minerais semelhantes a cálcio, partículas de alimentos, bactérias e fungos que se instalam nessas áreas endurecem ou calcificam, os cálculos das amígdalas se formam. Os cálculos de amígdalas são mais comuns em pessoas com mais criptas de amígdalas e em pessoas com inflamação frequente das amígdalas. O que é uma
Quais são os sintomas de pedras da amígdala?
Alguns cálculos das amígdalas não apresentam sintomas. Os possíveis sintomas incluem:
• O mau hálito e o mau hálito, que ocorrem com a infecção da amígdala, estão entre os principais sintomas de pedras na amígdala.
• Outro sintoma proeminente é uma dor de garganta. Pedras nas amígdalas podem causar dor de garganta, mas ter amigdalite ao mesmo tempo pode dificultar a determinação do que está causando a dor.
• Como a garganta pode ficar irritada devido a pedras nas amígdalas, a tosse também é um sintoma de pedras nas amígdalas. Dependendo da localização ou tamanho da pedra da amígdala, você pode ter dificuldade em engolir alimentos ou líquidos, ou sentir dor ao comer ou engolir.
• Dependendo de onde a pedra da amígdala está localizada, você pode sentir dor no ouvido. Mesmo que a pedra não toque seu ouvido, ela pode afetar os caminhos nervosos para o ouvido e causar dor no ouvido.
• Infecção devido ao endurecimento das estruturas que formam a pedra da amígdala pode causar suas amígdalas inchar.
• Pedras pequenas, amarelas e brancas podem ser vistas em sua saliva. • Você pode experimentar um gosto ruim na boca.
Como remover pedras da amígdala?
Se as pedras das amígdalas são pequenas, você pode se livrar delas em casa. Uma das maneiras mais eficazes de remover pedras da amígdala é gargarejar vigorosamente com água salgada. Pedras grandes nas amígdalas podem ser removidas cirurgicamente se causarem desconforto. A possibilidade de intervenção cirúrgica aumenta se os cálculos forem grandes, causarem dor e causarem infecções recorrentes das amígdalas. Se os cálculos da amígdala ocorrerem com frequência, a remoção das amígdalas também pode ser considerada. A medicação é geralmente usada para melhorar os sintomas causados por pedras na amígdala. A maneira mais fácil de se livrar das pedras da amígdala é não deixá-las se formar. Para fazer isso, escove os dentes regularmente e não se esqueça de gargarejar com água salgada. Gargarejar com água salgada após uma refeição pode evitar que alimentos e outros resíduos se acumulem nas amígdalas.
Uma pedra da amígdala cai sozinha?
Como já mencionamos, as pedras da amígdala também podem cair espontaneamente através da saliva. Se a pedra for grande, é menos provável que caia espontaneamente.
Diagnóstico da Pedra da Amígdala
Seu médico geralmente pode diagnosticar pedras nas amígdalas durante um exame físico. Se as pedras estiverem escondidas nas dobras das amígdalas e não puderem ser detectadas visualmente, o médico também pode usar métodos de imagem. O que é uma