O que é um check up e como é feito?
Além de diagnosticar doenças, os check-ups também incluem uma série de medidas preventivas.
Quem deve fazer um check-up?
Um check-up, popularmente conhecido como ‘triagem geral de saúde’, é um exame físico e exames realizados para que todos possam ver sua saúde pessoal em determinados períodos e para o diagnóstico precoce de doenças. Check-O conteúdo acima normalmente consiste em exame físico e exames personalizados. O escopo dos aplicativos pode ser moldado individualmente. Com base no histórico das pessoas que solicitam um check- podem ser realizados diferentes testes e são determinados os riscos de doenças. Este conjunto de rastreios, Os chamados check-ups, ambos protegem a saúde das pessoas sem qualquer queixa e facilitam a determinação das medidas necessárias para o acompanhamento daqueles diagnosticados com uma doença. Não há limite de idade específico para check-ups. No entanto, as pessoas que são diabéticas, Recomenda-se que os pacientes com sobrepeso ou obesidade façam check-ups regulares após os 40 anos de idade. Condições que podem ser avaliadas no âmbito do check-up: hipertensão, obesidade, hiperlipidemia, diabetes, apneia do sono, doenças pulmonares, doenças do cólon, doenças da mama, doenças do sistema urogenital, doenças endocrinológicas, doenças respiratórias e do sistema digestivo.
Por que o histórico de uma pessoa é importante para a triagem de check-up?
Um check-up inclui não apenas testes e exames, mas também uma história da pessoa. Por exemplo, se uma pessoa está acima do peso e jovem, seus pais podem ser examinados. Exames e exames podem revelar problemas hereditários da tireoide ou distúrbios dietéticos. Se o problema da pessoa for devido a um distúrbio nos hábitos alimentares, nenhum teste pode não ser necessário.
O que considerar antes de um check-up?
As pessoas devem jejuar por pelo menos 12 horas antes de iniciar o check-up. É recomendável que levem consigo os testes e resultados anteriores. Recomenda-se não beber álcool na noite anterior ao check-up. Se as pessoas tiverem
doenças crônicas, recomenda-se que eles tragam seus medicamentos para essas doenças com eles. Desta forma, os médicos podem fornecer orientação sobre qual medicação tomar e quando tomá-la. Se eles estão no programa de check-up, recomenda-se que usem roupas mais confortáveis para os exames.
Como são realizados os exames de verificação?
Em um check-up clássico, o funcionamento dos sistemas do corpo é avaliado. Após um exame físico completo, se não houver problemas, não são necessários mais exames. Os hemogramas geralmente são verificados durante a triagem. Isso ocorre porque esses resultados fornecem informações sobre a nutrição e o estado imunológico da pessoa e permitem que comentários sejam feitos. Os exames também devem incluir testes do sistema circulatório, como exames de fígado e rins. Isto porque os testes nestes dois órgãos avaliam o funcionamento do corpo. A função respiratória é primeiramente verificada ouvindo-se os pulmões. Em seguida, uma radiografia de tórax é feita como ferramenta de triagem. No entanto, os fumantes também podem precisar de uma tomografia pulmonar de baixa dose. Porque às vezes os achados que não são vistos em uma radiografia de tórax podem ser detectados na tomografia.
Medidas preventivas nas verificações de verificação
Além de diagnosticar doenças, os check-ups também incluem uma série de medidas preventivas. A adoção de recomendações sobre hábitos alimentares também está incluída no escopo dos check-ups. Recomenda-se adotar uma dieta composta por três refeições principais e três lanches e exercitar-se por 20 minutos pelo menos 3 dias por semana. Além disso, se a pessoa fuma, soluções são oferecidas para ajudá-lo/ ela a se livrar desse hábito.