O que é a síndrome de fricção da banda iliotibial?
O que é a síndrome de fricção da banda iliotibial? A síndrome de fricção da banda iliotibial ocorre como resultado do atrito da banda iliotibial durante o movimento para frente e para trás do joelho. O tratamento visa principalmente eliminar a dor.
O que você precisa saber sobre a síndrome de fricção da banda iliotibial
A banda iliotibial (ITB) é uma faixa que vai do exterior da pélvis para o lado de fora do joelho. A síndrome de fricção da banda iliotibial ocorre quando essa banda é esfregada durante o movimento do joelho. A banda mantém o osso do quadril equilibrado e estável na articulação do quadril ao caminhar. A banda iliotibial é ativa no primeiro 1/3 do joelho ao pisar no chão. Este músculo se move para frente e para trás através do topo do joelho durante os movimentos de flexão e inflexão. O que é a síndrome
O que causa a síndrome de fricção da banda iliotibial?
A síndrome de fricção da banda iliotibial ocorre quando o joelho é particularmente flexionado (joelho flexionado entre 20-35 graus). Esta é uma corrida de baixo ritmo. Sempre que a velocidade de corrida aumenta, a dor diminui devido à maior flexão do joelho. Esta dor é sentida devido a alterações na ativação dos músculos durante a corrida.
Tratamento da síndrome de fricção em banda iliotibial
No tratamento da doença, em primeiro lugar, a dor é tentada ser controlada. Para isso, a aplicação de gelo, restrição da atividade até o nível que não causa dor e medicamentos aliviadores de dor e edema podem ser administrados no tratamento, embora individualizados. Além disso, se houver razões que desencadeiam a síndrome de fricção da banda iliotibial (como falta de ITB, pés chatos, má técnica de corrida, falta de pernas), essas condições podem precisar ser encontradas e reparadas. Alongar os músculos problemáticos com exercícios de alongamento e fortalecê-los com exercícios de força pode ser adicionado ao tratamento.
Exemplos de exercícios de alongamento iliotibial Corrida:
Como na maioria das lesões esportivas nas pernas, o exercício começa com uma
corrida de ritmo baixo. No entanto, este exercício pode aumentar as queixas em algumas pessoas, em vez de diminuí-las. Também é necessário evitar a corrida em declive durante o exercício de corrida. Retorno: A grande maioria das pessoas com síndrome de fricção da banda iliotibial geralmente pode realizar exercícios de retorno em 6 semanas. Inicialmente, é necessário evitar o treinamento em colina, corrida de baixo ritmo, corrida em ladeira. O que é a síndrome