O que causa o corrimento vaginal?
O que causa o corrimento vaginal? No corrimento vaginal, a cor e o cheiro do corrimento são importantes. O que significa descarga amarela, descarga verde, descarga marrom, descarga branca?
O que é corrimento vaginal?
A vagina é um órgão que precisa respirar e deve ser mantido em uma temperatura média e umidade. Na flora vaginal que fornece isso, vários organismos benéficos devem ser dominantes. Como em todos os ambientes do nosso corpo que estão abertos para o exterior, como as nossas mãos, nariz e orelhas, pode haver algumas bactérias e microorganismos na vagina. A perturbação deste equilíbrio provoca corrimento vaginal ou odor vaginal sem corrimento. A vagina é um órgão que pode descarregar por natureza. Corrimento vaginal saudável protege e limpa a vagina. As descargas fisiológicas saudáveis são descargas inodoras, transparentes e incolores, cuja quantidade aumenta e diminui de acordo com certos tempos da menstruação. Estas descargas coloridas viscosas e transparentes do colo do útero aumentam em determinados momentos, porque estão relacionadas aos hormônios. Considera-se normal se não houver resultados no exame. No entanto, nem todo o corrimento vaginal é saudável. As descargas causadas por infecções que afetam negativamente a saúde e a vida sexual das mulheres indicam o desenvolvimento de uma situação negativa na vagina. O odor também pode se desenvolver com corrimento vaginal.
O que causa o corrimento vaginal?
Corrimento vaginal não saudável e odores são frequentemente causados por infecção. O mais importante aqui é manter a higiene vaginal. Algodão e roupas íntimas respiráveis devem ser escolhidos e materiais sintéticos devem ser evitados. Como os tecidos sintéticos são impermeáveis ao ar, eles aumentam o suor e a umidade nessa área, o que perturba a flora vaginal e altera o equilíbrio ácido-base natural. Quando a flora muda na direção da acidez excessiva, ocorre infecção fúngica e quando ela se desloca na direção da base, ocorre infecção bacteriana. Isso pode ser acompanhado por corrimento, às vezes coceira, às vezes com um odor que só aparece durante a relação sexual.
Corrimento vaginal amarelo
Entre os sintomas de descargas infecciosas, a descarga é colorida, malcheirosa e desconfortável, o que faz um diagnóstico diferencial. Estas descargas podem ser bacterianas, fúngicas ou parasitas. Corrimento amarelo ou cinza amarelado é uma dessas descargas e é um sinal de infecção.
Corrimento vaginal verde
O corrimento vaginal verde também é considerado um sinal de infecção, assim como o corrimento vaginal amarelo. A descarga amarela e verde também pode ser acompanhada de queimação e coceira. Embora uma ideia preliminar sobre o agente causador possa ser obtida a partir do caráter da alta através de exame clínico, a tipagem dessas infecções de acordo com sua aparência especial sob o microscópio é considerada o método mais preciso.
Corrimento vaginal marrom
O corrimento vaginal marrom é natural se ocorrer no início ou após o período menstrual e se não houver outros sintomas. No entanto, o corrimento vaginal marrom fora desses períodos deve ser avaliado por um médico.
Corrimento vaginal branco
O corrimento branco está entre os corrimentos vaginais comuns. Se for visto no primeiro ou último dia do período menstrual, é um corrimento saudável. No entanto, se a intensidade e a cor da descarga forem como leite coalhado e houver coceira, isso é um sinal de infecção.
Tratamento de corrimento vaginal
Qualquer que seja o fator que causa o corrimento vaginal é tratado em conformidade. Estes tratamentos podem ser aplicados sistemicamente na forma de medicamentos orais, supositórios e cremes. Além de todos estes, também é necessário aprender sobre a educação da mulher em higiene. Porque a prática de higiene inadequada faz com que esses tipos de infecções sejam resistentes ao tratamento e se voltem com frequência. Um dos erros comuns é lavar a área vaginal com sabão. Isso altera o equilíbrio do pH da vagina. Pode causar odor e descarga associados a problemas fúngicos e bacterianos. Recomenda-se limpar a vagina apenas com água morna. Para aqueles que usam xampu vaginal, recomenda-se usá-lo duas vezes por semana, enxaguando com muita água. No tratamento medicamentoso, pode ser aplicado sistemicamente na forma de medicamentos orais ou localmente na forma de supositórios ou cremes aplicados à vagina.
Diabetes, causa do fungo vaginal
Infecções fúngicas genitais, especialmente resistentes ao tratamento, também são comuns no diabetes. Por esta razão, em casos de recorrência frequente ou resistência ao tratamento, a educação sobre higiene e diabetes oculto são verificados. Clamídia e gonorreia (gonorreia) podem causar aderências no trato genital superior e causar
infertilidade. Eles também são considerados entre as causas mais importantes de uma doença recorrente chamada “doença inflamatória pélvica”, que inflama o revestimento do abdômen e causa dor na virilha e queixas de infertilidade. Nesses casos, o tratamento com antibióticos deve ser administrado em conjunto com o parceiro. Corrimento transparente, inodoro e inodoro que não causa queixas em certos períodos do ciclo menstrual é considerado natural e não indica uma doença. Este tipo de descarga é causada por hormônios e desaparece por conta própria. O uso frequente de antibióticos também pode alterar a flora vaginal e causar odor e corrimento. O que causa o
Como o odor vaginal desaparece?
O odor vaginal é um problema que pode afetar negativamente a qualidade de vida normal da pessoa, bem como sua vida sexual. Pode fazê-lo para evitar o odor que ocorre com o corrimento vaginal:
• Não use roupas íntimas apertadas. Troque de roupa duas vezes por dia, se possível. • Não use roupas apertadas. • Não faça ducha vaginal com sabão. Não borrife perfume ou desodorante na área
privada. • Seja limpo e cuidado em lugares que você acredita ser limpo. • Peça ao seu parceiro para cuidar da limpeza. • Preste atenção à higiene durante a relação sexual. • Certifique-se de que o que você come e bebe é saudável e equilibrado. Concentre-se
em pratos de legumes. O que causa o