O hospital onde você vai dar à luz é amigável para a mãe?
O hospital onde você vai dar à luz é amigável para a mãe? Em 2012, o conceito de Hospital Amigo da Mãe entrou na nossa vida. Curiosidades sobre o Hospital Amigo da Mãe estão no nosso artigo…
O que é um hospital amigo da mãe e do bebê?
O nascimento é um dos milagres mais importantes da vida humana. Não é fácil, uma nova vida vem ao mundo e começamos a viver o resto de nossas vidas com ela. Naturalmente, o maior desejo dos pais é oferecer as melhores oportunidades para o bebê… Para este fim, mesmo antes do nascimento do bebê, o quarto é preparado, a casa é remodelada para o menor membro da família, as roupas são compradas, o hospital onde o parto será realizado é escolhido e a rota de transporte mais rápida para o hospital é determinada com antecedência. Entre todos esses preparativos, o mais importante é a escolha do hospital onde o bebê nascerá em termos de saúde tanto do bebê quanto da mãe. Neste ponto, nos deparamos com dois conceitos importantes: “Hospital Amigo do Bebê” e “Hospital Amigo da Mãe”. Muitos de nós estão familiarizados com o conceito do Hospital Amigo do Bebê. As regras do hospital amigo da mãe, que foram introduzidas pela primeira vez no mundo em 1996, começaram a ser implementadas na Turquia em 2012.
Práticas hospitalares amigas da mãe
Nas Práticas Hospitalares Amigas da Mãe, todos os procedimentos relacionados ao parto focam na mãe e no bebê. Assim que o bebê nasce, ele é colocado no colo da mãe antes mesmo do corte do cordão umbilical. Após esta primeira reunião, o cordão é cortado no momento apropriado, levando em conta o estado de saúde do bebê. Se não houver nenhum obstáculo médico para a mãe e o bebê, a mãe e o bebê podem ter contato pele-a- pele pela primeira hora para parar a hipotermia e ajudar a amamentar.
O hospital onde você vai dar :O primeiro cuidado do bebê está nos braços da mãe
No âmbito das Práticas Hospitalares Amigas da Mãe, o primeiro cuidado do bebé pode ser feito enquanto a mãe está nos braços. Exceto quando necessário, é garantido que a mãe e o bebê estejam juntos na primeira hora. O bebê é apoiado para subir até a mãe e alcançar o peito e começar a sugar. Durante esse tempo, uma saúde O trabalhador ficará com a mãe e o bebê e os ajudará. Se a mãe não puder estar com o bebê devido a um problema médico, o bebê pode manter contato pele-a-pele com o pai.
Se uma cesariana for necessária por razões médicas durante o trabalho de parto ou se a mãe preferir uma cesariana, uma cesariana amigável para mãe e bebê é realizada neste ponto. Mais uma vez, o bebê é colocado nos braços da mãe assim que nasce e, se não houver necessidade médica, ajuda-se a passar tempo nos braços da mãe até que a operação seja concluída.
A família está envolvida nas decisões de nascimento
Segundo as práticas hospitalares amigas da mãe, os procedimentos realizados ao nascimento não são aplicados rotineiramente. Para que a família participe das decisões durante o processo de nascimento, eles são informados quando necessário e a mãe e o pai estão ativamente envolvidos no mecanismo de tomada de decisão. As mães que iniciam o processo de parto recebem nutrição em linha com um programa especial de nutrição. Em um hospital amigo da mãe, o pessoal e os equipamentos que podem ser necessários no caso de uma possível intervenção médica são mantidos prontos em todos os momentos. Em possíveis emergências, previamente determinadas, são realizadas intervenções baseadas em evidências.