Não perca a sua saúde no Eid al-Adha!
Não perca a sua saúde no Eid al-Adha! Você senta na mesa do Eid al-Adha com apetite. No entanto, especialmente se você tem pressão arterial, doença cardiovascular ou insuficiência renal, você deve ter mais cuidado nessas mesas.
Não deixe a carne sacrificial ameaçar sua saúde!
As férias são um momento em que as mesas são preparadas com mais cuidado. Aqueles momentos significativos quando todos da família, grandes e pequenos, se reúnem… As férias, quando as tradições são mantidas vivas, evocam belos significados para muitas pessoas. No entanto, nestes dias especiais, você também deve prestar mais atenção à sua saúde. Porque a comida que você come com apetite nas mesas em que se senta com prazer pode ameaçar sua saúde. O Eid al-Adha pode ser especialmente desafiador para pessoas com doenças cardiovasculares, hipertensão, gota e insuficiência renal. Você pode pensar: “Eu não vou comer carne assada?” mas se você tiver algum problema de saúde, evite o consumo excessivo de carne vermelha. Assaduras e pratos de carne, que se tornaram a comida tradicional do Eid al-Adha, colocam em perigo as pessoas com essas doenças devido ao colesterol e à gordura saturada. Recomendações especiais sobre o consumo de carne durante o Eid al-Adha para pessoas com problemas de saúde…
Não inocente, mesmo se você cortar a gordura
Pessoas com doenças cardiovasculares, pressão alta, insuficiência renal e gota não devem consumir grandes quantidades de carne vermelha. É em vão que o consumo de carne não é controlado dizendo “Eu só como a carne, não a gordura”. Porque a carne vermelha contém uma média de 14 por cento de gordura, mesmo que seja completamente separada da gordura visível.
Nem cozido demais nem cru
Também deve ser lembrado que a carne sacrificial é diferente da carne comprada do açougueiro na vida diária. Como a carne sacrificial é recém-abatida, ela deve ser consumida com certas regras. Porque também pode causar problemas estomacais e digestivos. Para facilitar a digestão, a carne sacrificial deve ser consumida após ser mantida na geladeira por pelo menos 24 horas, não no dia do abate. Deve-se também ter cuidado ao cozinhar a carne. Deve-se tomar cuidado para garantir que a carne não esteja queimada ou mal cozida. A carne queimada contém substâncias cancerígenas, enquanto a carne mal cozida convida várias doenças infecciosas, especialmente parasitas intestinais.
Não beba chá imediatamente após uma refeição
Se as pessoas com deficiência de ferro e anemia consomem saladas verdes e limões ricos em vitamina C e ácido fólico, juntamente com carne vermelha, a absorção de ferro será mais eficiente. Também é importante para essas pessoas limitar o consumo de chá e café em termos de absorção de ferro.
Cozinhe a carne sacrificial sem adicionar gordura
Pessoas com problemas cardiovasculares e pressão arterial elevada devem ser muito cuidadosos ao consumir carne. Devido ao seu alto teor de colesterol e sal, as carnes gordurosas, especialmente as miudezas, não devem ser consumidas excessivamente por pessoas com problemas cardíacos e pressão arterial elevada. Estas carnes devem ser cozidas em sua própria gordura sem adição de óleo e consumidas em quantidades muito pequenas.
Alta proteína desencadeia ataques de gota
Entre aqueles que devem evitar o consumo excessivo de carne e refeições ricas em proteínas estão pessoas com gota (essas pessoas têm altos níveis de ácido úrico). Isto é porque os níveis de ácido úrico que aumentam no sangue após a digestão das proteínas podem provocar ataques da gota. Pessoas com doença renal, especialmente aquelas em diálise, também devem evitar o consumo excessivo de carne. Quantidades excessivas de proteína podem aumentar a carga sobre os rins e a necessidade de diálise.Não perca a sua saúde no Eid al-Adha!
Não sal e comer carne
Uma das pessoas que deve prestar atenção à sua dieta não só durante o Eid al-Adha, mas em todos os momentos é aqueles com pressão arterial elevada. Pessoas com hipertensão devem evitar o consumo excessivo de carne, bem como o consumo excessivo de sal. Porque já há sal suficiente na carne que comemos. Adicionar sal extra causa efeitos negativos sobre a pressão arterial. Não adicionar sal enquanto cozinha e não colocar um saleiro na mesa pode ser um método para evitar o sal. Inclua isso em sua dieta o tempo todo, não apenas durante as férias. Se você não conseguiu se distanciar do sal até agora, comece este ano no Eid al-Adha e evite o sal.