Nail Fungus O que é Nail Fungus?
Nail Fungus O que é Nail Fungus? O fungo das unhas, também conhecido como monicosmicose, é uma infecção fúngica comum que começa como um ponto branco ou amarelo logo abaixo da ponta das unhas ou dos pés de um indivíduo. À medida que a infecção fúngica se aprofunda dentro da unha, pode causar desbotamento da cor da unha, espessamento da unha e fragmentação ou desintegração das bordas da unha. O fungo do prego pode ser limitado a um único prego ou afetar simultaneamente múltiplas unhas. Se a infecção fúngica nas unhas se expande e infecta a área entre os dedos dos pés e os pés, essa condição é chamada de pé de atleta ou atleta ou Tinea pedis. O fungo do prego é visto frequentemente nos indivíduos com as circunstâncias que afetam o sistema imunitário, tal como o diabetes. Em circunstâncias normais, se a condição de um indivíduo saudável é leve e a infecção fúngica não incomoda o indivíduo, o tratamento pode não ser necessário. No entanto, nos casos em que o indivíduo experimenta dor ou espessamento da unha, hábitos de higiene saudáveis, medidas de autocuidado e medicamentos científicos e médicos para fungos nas unhas disponíveis nas farmácias podem ajudar a limpar a infecção. No entanto, mesmo nos casos em que o tratamento é bem sucedido, o fungo das unhas pode muitas vezes recorrer.
Causas O que causa o fungo nas unhas?
Infecções fúngicas nas unhas são causadas por vários tipos de organismos fúngicos. Entre esses organismos fúngicos, o tipo mais comum que causa fungos nas unhas é um tipo de fungo chamado dermatófitos. Além disso, vários tipos de levedura e mofo também pode causar infecções nas unhas.As infecções fúngicas das unhas podem se desenvolver em quase qualquer idade, mas são mais comumente observadas em adultos e idosos. Conforme um indivíduo envelhece, suas unhas podem ficar quebradiças e secas. Rachaduras nas unhas permitem que os fungos penetrem sob a unha ou nas camadas intermediárias. Outros fatores também podem desempenhar um papel no desenvolvimento de infecção fúngica nas unhas, como a redução da circulação sanguínea nos pés e um sistema imunológico enfraquecido no indivíduo. A infecção por fungos nas unhas dos pés também pode ocorrer quando o fungo no pé salta para a unha, uma condição chamada pé de atleta ou pé de atleta. Contrair uma infecção por fungos nas unhas dos pés de outra pessoa é relativamente raro, mas acontece. Indivíduos mais velhos, com circulação reduzida, com exposição prolongada a fungos, com unhas de crescimento lento, com transpiração intensa dos pés, com infecções por pé de atleta ou atleta, piscinas,
Indivíduos que andam descalços em áreas públicas úmidas, como academias e casas de banho, indivíduos com pequenas lesões na pele ou nas unhas e indivíduos com condições como psoríase, diabetes, problemas do sistema circulatório ou imunológico estão em maior risco de desenvolver pé fúngico.
Quais são as complicações do fungo nas unhas?
Um caso severamente avançado de fungo nas unhas pode ser doloroso para o indivíduo e pode causar danos permanentes às unhas. A condição pode levar a outras infecções graves que se espalham para além dos pés para outras partes do corpo, especialmente se o indivíduo está imunocomprometido devido à medicação ou diabetes ou outras condições. Indivíduos com diabetes podem ter reduzido a circulação sanguínea e o suprimento de nervos em seus pés. Estes indivíduos também estão em maior risco de infecção bacteriana da pele. Portanto, qualquer lesão nos pés do indivíduo, mesmo que relativamente menor, pode levar ao desenvolvimento de uma complicação mais séria, incluindo uma infecção fúngica nas unhas. Pessoas com diabetes devem consultar um médico se eles acham que estão desenvolvendo fungos nas unhas.
Como prevenir o fungo nas unhas?
É possível tomar várias medidas para evitar fungos nas unhas dos pés. Estas medidas também podem impedir a possibilidade de desenvolver pé de atleta ou várias infecções bacterianas.Os indivíduos devem primeiro lavar as mãos e pés regularmente. Depois de tocar em uma unha infectada, o indivíduo deve lavar as mãos. Hidratar as unhas após a lavagem pode impedi-las de secar e rachar. As unhas devem ser cortadas ordenadamente e em linha reta, e as bordas devem ser suavizadas com uma lima. Áreas espessadas da unha devem ser arquivadas. Cortadores de unhas devem ser desinfetados após cada uso. Os indivíduos devem usar meias absorventes de suor ou trocar de meias com frequência durante o dia. No mesmo contexto, deve ser preferido calçado feito de materiais não indutores de intempéries que permitam uma circulação de ar confortável. Sapatos velhos, possivelmente carregando esporos fúngicos, devem ser descartados ou cuidadosamente limpos com desinfetante e pó antifúngico. É importante que os indivíduos evitem andar descalços em piscinas e vestiários e usem sapatos ou chinelos fechados, especialmente nesses lugares. Ao escolher um salão de beleza para o cuidado do prego, escolha um que usa ferramentas esterilizadas da manicura para cada cliente e evite usar o verniz ou as unhas falsas.
Sintomas Quais são os sintomas e tipos de fungos nas unhas?
Os sintomas do fungo das unhas incluem unhas espessadas e descoloridas que perderam sua cor natural para tons brancos, amarelos ou marrons, unhas que são facilmente quebradas, quebradiças, quebradiças ou ásperas e unhas que são distorcidas em sua forma normal. Além disso, o indivíduo pode ter uma erupção cutânea de cor escura, muitas vezes com cheiro levemente fétido sob a unha. Embora o fungo das unhas dos pés seja mais comumente visto nas unhas dos pés, em alguns casos também pode ocorrer nas mãos. Nos casos em que os hábitos de higiene saudáveis não funcionam, a área onde a cor da unha muda gradualmente se expande, a unha engrossa ou deforma, os indivíduos devem consultar um médico e procurar atendimento médico. Além disso, os indivíduos com diabetes, i.e. diabetes deve definitivamente consultar um médico se desenvolverem fungos nas unhas.
Métodos de diagnóstico Como diagnosticar o fungo do prego?
No processo de diagnóstico do fungo das unhas, o médico examinará as unhas do indivíduo. O médico também pode pegar um pedaço da unha ou tirar uma amostra dos detritos sob a unha e enviar a amostra para um laboratório para determinar o tipo de fungo que causa a infecção. Várias outras condições, como a psoríase, podem causar sintomas que podem imitar a infecção fúngica da unha. Microorganismos como leveduras e bactérias também podem infectar as unhas. Descobrir a causa raiz de uma infecção nas unhas sempre ajuda a determinar o tratamento mais eficaz.
Métodos de tratamento Como o fungo das unhas desaparece?
O fungo do prego não é uma condição médica que desaparece por conta própria em muitos casos. No mínimo, pode exigir hábitos de higiene regulares e medicação antifúngica médica.
Nail Fungus O que é Nail Fungus?: Como tratar o fungo do prego?
Tratar infecções fúngicas nas unhas pode ser difícil e desafiador em muitos casos. Se as estratégias de cuidados pessoais, hábitos saudáveis de higiene e produtos antifúngicos sem prescrição médica não funcionarem, o indivíduo deve consultar um médico.
O tratamento do fungo das unhas depende da gravidade da condição do indivíduo e do tipo de fungo que o causa. Os fungos nas unhas podem ser tratados com medicação ou cirurgia. Pode levar meses para ver os resultados do tratamento. No entanto, é comum que a infecção se repita, mesmo que a unha do indivíduo melhore.O seu médico pode prescrever medicamentos antifúngicos orais (tomados por via oral) ou tópicos (aplicados diretamente na unha). Em alguns casos, a combinação de medicamentos antifúngicos orais e tópicos pode ajudar o processo de tratamento a ser bem sucedido. Os medicamentos antifúngicos orais são muitas vezes a primeira escolha porque limpam a infecção mais rapidamente do que os medicamentos tópicos. As opções de medicação antifúngica oral incluem Terbinafine e itraconazol. Estes medicamentos ajudam a unha a crescer de volta livre de infecções e lentamente substituir a parte infectada por uma unha limpa. Tais medicamentos são geralmente usados por 6 a 12 semanas, mas o resultado do tratamento pode não ser visto até que a unha tenha crescido completamente. Pode levar quatro meses ou mais para erradicar completamente uma infecção. Em adultos com mais de 65 anos, o tratamento com medicamentos antifúngicos orais demonstrou ter menores taxas de sucesso. Os medicamentos antifúngicos orais podem causar efeitos colaterais que vão desde erupções cutâneas a danos no fígado. Por esta razão, o médico pode ocasionalmente pedir um exame de sangue para verificar os efeitos de tais medicamentos sobre o indivíduo. Estes medicamentos não são recomendados para pessoas com doença hepática ou insuficiência cardíaca congestiva, ou para pessoas que tomam certos medicamentos. Em alguns casos, o médico pode prescrever um esmalte antifúngico. Este verniz é normalmente aplicado uma vez por dia nas unhas infectadas e na pele circundante. Após sete dias de aplicação, as camadas de esmalte que se acumularam na unha são limpas com álcool e a primeira camada de esmalte é reaplicada. Pode ser necessário usar este tipo de verniz todos os dias durante quase um ano. Em alguns casos, o médico pode prescrever um creme antifúngico que é aplicado após a imersão das unhas infectadas. Estes cremes podem funcionar melhor se as unhas forem desbastadas de antemão. Este arquivo ajuda o medicamento a alcançar a área fúngica sob a superfície protetora e dura da unha. Uma loção pode ser usada para afinar as unhas, ou o seu médico pode usar um arquivo ou outra ferramenta para afinar a superfície das unhas de forma controlada. Em alguns casos, o médico pode recomendar a remoção temporária da unha para aplicar medicação antifúngica diretamente na infecção. Algumas infecções fúngicas das unhas não respondem à medicação. Se a infecção fúngica for grave ou extremamente dolorosa, o médico pode recomendar a remoção permanente da unha.
Mudanças de estilo de vida e cuidados em casa para o fungo das unhas
Em muitos casos, é possível lidar com a infecção fúngica da unha com métodos de cuidados domiciliares. Os indivíduos podem tentar cremes e pomadas antifúngicos sem receita médica. Se o indivíduo vê manchas brancas nas superfícies das unhas, pode ser suficiente para lixar as unhas, mergulhá-las em água, secá-las e aplicar um creme ou loção medicamentosa. Aparar e afinar as unhas ajuda a reduzir a pressão sobre as unhas, reduzindo a dor sentida. Se isso for feito antes de aplicar um antifúngico, a medicação pode atingir as camadas mais profundas da unha. Suavizar a unha com um creme antes de afinar as unhas grossas tornará esse processo mais fácil. No entanto, as pessoas que têm uma condição que causa mau fluxo sanguíneo para os pés, como diabetes, ou que são incapazes de cortar as unhas por outros motivos, devem consultar um profissional de saúde regularmente para ter suas unhas aparadas.