Maneiras de evitar alergia ao pólen
Maneiras de evitar alergia ao pólen A alergia ao pólen, definida como rinite alérgica, pode ser superada de forma mais suave com algumas precauções a serem tomadas.
Sintomas de alergia ao pólen
Quando chega a primavera, nos sentimos quentes por dentro com o sol. A natureza se torna colorida e verde à medida que ganha vida. Essas belezas podem ser perigosas para alguns. Porque o pólen disperso das flores, grama, grama e árvores provoca espirros, congestão nasal e olhos lacrimejantes em corpos alérgicos. Na alergia ao pólen, definida como rinite alérgica, o sistema imunológico, que protege o corpo contra doenças causadas por vírus ou bactérias, identifica o pólen como perigoso e começa a produzir produtos químicos para se defender contra ele. Os olhos e o nariz também reagem a ele. O pólen pequeno e seco de árvores, gramíneas, ervas e flores é disperso na atmosfera e pode alcançar a boca, nariz, olhos e pulmões através do vento. O pólen de algumas flores de plantas ornamentais é pesado e não se espalha pelo ar, mas por abelhas e insetos. Além da predisposição alérgica, a fadiga, a curvatura óssea nasal e o estresse desencadeiam o aparecimento de alergia ao pólen.
Sintomas de alergia ao pólen
A alergia mais típica da primavera é resfriados de primavera. As pessoas com uma predisposição alérgica desenvolvem uma reação alérgica ao pólen aderindo à mucosa nasal (membrana). A reação causa inchaço, vermelhidão e coceira na membrana nasal. Há também queixas de congestão nasal, espirros e resfriados. Se a substância alérgica entrar em contato com os olhos, vermelhidão, lacrimejamento e coceira ocorrem. Substâncias alérgicas que atingem os pulmões com mais facilidade devido à respiração oral em pessoas com congestão nasal podem causar tosse, chiado, desconforto respiratório e produção de escarro.
Como reconhecer a alergia ao pólen?
Os sintomas desaparecem espontaneamente com o desaparecimento de alérgenos. É possível diagnosticar rinite alérgica após um exame geral. Testes de alergia podem ser usados para determinar quais pólens são particularmente suscetíveis. Depois que a pessoa é diagnosticada, o tratamento deve ser iniciado imediatamente para que ela possa passar a temporada confortavelmente. Usar um spray nasal por 3 meses melhora a qualidade de vida. O tratamento medicamentoso preventivo e terapêutico é aplicado de acordo com a gravidade dos sintomas clínicos da pessoa. Em caso de sinusite crônica relacionada à alergia, crescimento da carne nasal e pólipos, o tratamento cirúrgico é iniciado.Maneiras de evitar alergia ao pólen
O que é bom para alergia ao pólen?
As reações alérgicas podem ser prevenidas tomando algumas precauções contra o pólen. As medidas que podem ser tomadas para proteger contra a alergia ao pólen são as seguintes: Deixe a jardinagem para o verão: A primavera é a estação de renovação dos jardins. Mas se você tem alergia ao pólen, deve ficar longe dos jardins. Não cuidar das flores, ficar longe de lugares onde as flores são especialmente densas, não cortar a grama e não estar em tais ambientes irá mantê-lo longe de gatilhos. Tome banho à noite: Se você estiver fora durante o dia, tome um banho à noite antes de ir para a cama. Desta forma, você pode passar a noite mais confortavelmente se livrando do pólen que pode se instalar na pele e no cabelo. Tire os óculos de sol do estojo: use óculos escuros e um chapéu fora, especialmente para evitar que o pólen entre nos olhos e no cabelo. Use suas ‘roupas de casa’: Seja diligente em trocar de roupa após atividades ao ar livre que causem exposição ao pólen. Você também deve tentar secar a roupa na secadora ou dentro de casa depois de lavar, não fora. Monitorar o pólen: Como evitar o pólen é uma das principais maneiras de prevenir reações alérgicas, você pode evitar os sintomas por estar menos exposto ao pólen. Para isso, não saia o máximo possível durante o período em que o pólen está alto. Preste atenção às horas da manhã: Tente não fazer atividades ao ar livre em tempo ventoso e entre 05.00-10.00 na parte da manhã, quando o pólen é intensamente secretado, como ele acelera a propagação do pólen. Tome as precauções necessárias se for necessário. Não abra janelas: você pode reduzir a exposição ao pólen mantendo as janelas da casa e do carro fechadas durante a temporada de pólen. Por esta razão, tente usar filtros hepa em ambientes com ar condicionado, se possível.