Hemorróidas O que é hemorróidas?
Hemorróidas O que é hemorróidas? As hemorróidas, também conhecidas como pilhas, são vasos sanguíneos aumentados na parte inferior do reto e ânus, no final do canal anal. As paredes desses vasos sanguíneos às vezes se tornam tão grandes que incham e ficam irritadas. Como resultado desse inchaço e irritação, eles saem do ânus. Essa condição também é conhecida na linguagem cotidiana como hemorróidas ou pilhas. As hemorróidas são divididas em hemorróidas internas e externas e são medidas em quatro graus diferentes de acordo com seus sintomas.
O que são hemorróidas internas? As hemorróidas internas
são geralmente muito profundas no ânus para serem vistas ou sentidas. Eles geralmente não causam dor ou dor devido ao pequeno número de nervos sensíveis à dor na área. O sinal mais óbvio é sangue nas fezes, no vaso sanitário ou em papel higiênico. Também é possível ver hemorróidas como protuberâncias úmidas que são mais coloridas do que o tecido circundante. Estas são chamadas hemorróidas prolapsadas. Essas hemorróidas podem voltar por conta própria ou podem ser suavemente empurradas para dentro.
O que são hemorróidas externas?
As hemorróidas externas estão logo abaixo da pele na parede externa do ânus. Como há mais nervos sensíveis à dor aqui, os sintomas das hemorróidas externas incluem dor, sangramento, coceira e inchaço.
O que é hemorróidas trombocitárias?
Em alguns casos de hemorróidas, as hemorróidas podem ficar roxas ou azuis devido a um coágulo sanguíneo. Isso é chamado de trombose. Isso pode causar dor, coceira e sangramento. Quando o coágulo se dissolve, um pedaço de pele pode ficar para trás e isso pode ser irritado.
Causas O que causa hemorróidas?
A principal causa de hemorróidas é o excesso de pressão e o fluxo sanguíneo de alto volume nas veias do reto.
Isso pode ocorrer quando você se esforça ao usar o banheiro, ao tentar levantar ou empurrar um objeto pesado, quando o corpo está carregando peso extra devido à obesidade, durante a gravidez, se você está constantemente seguindo uma dieta com pouca fibra, se você vive uma vida sem exercício ou se faz sexo anal. As pessoas que ficam em pé ou sentadas por períodos muito longos de tempo sem mudar de posição também estão em risco. Novamente, diarreia ou constipação que não desaparece por muito tempo aumenta os fatores de risco para hemorróidas (hemorróidas). Tossir, espirrar ou vomitar pode piorar a condição existente de hemorróidas (pilhas).
Sintomas Sintomas de hemorróidas A queixa mais importante em hemorróidas de grau 1
é o sangramento. As hemorróidas são detectadas durante uma retoscopia diagnóstica. Em hemorróidas de grau 2 há sangramento, bem como coceira. Estes são detectados durante o exame anal e esforço. Em hemorróidas de terceiro grau, além de sangramento e coceira, há uma queixa de descarga ou umidade no ânus. Durante o exame anal, é determinado por bolsas de hemorróidas que estão fora do ânus. Estas podem ser enviadas para dentro durante o exame. Em hemorróidas de 4º grau, há queixas de dor, bem como corrimento, sangramento e coceira. Neste grau, inchaços que não podem ser enviados para dentro pelo exame são detectados. Um médico deve ser consultado em qualquer caso de sangramento retal, mesmo que não seja causado por hemorróidas. O sangramento retal também é um sintoma da doença de Crohn, diverticulite, colite, pólipos do cólon ou câncer colorretal. As fissuras anais também podem causar dor ou sangramento. Para o diagnóstico e tratamento mais precisos, você deve consultar um profissional de saúde.
Métodos de diagnóstico Diagnóstico de hemorróidas
Seu médico fará várias perguntas sobre o histórico e os sintomas médicos e, em seguida, realizará um ou todos os vários exames disponíveis, dependendo do caso. O primeiro é um exame físico onde o médico olha para o ânus e o reto para verificar se há nódulos, inchaço, irritação ou outros problemas. No segundo método de exame, o médico usa uma luva higiênica, examina o tônus muscular e verifica o reto com um dedo para sentir sensibilidade, inchaço, protuberâncias, irritação e problemas semelhantes. Isso é chamado de exame retal digital. Métodos de exame mais complexos podem ser necessários para diagnosticar hemorróidas internas e verificar a presença de outros possíveis problemas médicos. Para este propósito, o exame realizado com instrumentos chamados de retoscópio ou proctoscópio é chamado de rectoscopia ou proctoscopia. Os métodos de exame incluem anoscopia, que usa um tubo plástico curto chamado anoscópio para examinar o canal anal, sigmoidoscopia, que usa um tubo flexível e iluminado chamado sigmoidoscópio para examinar o cólon inferior, e colonoscopia, que usa um colonoscópio, um tubo longo e flexível usado para verificar todo o intestino grosso.
Métodos de tratamento Tratamento de hemorróidas (pilhas)
Um plano de tratamento apropriado será determinado pelo médico, dependendo da gravidade dos sintomas. Mudanças no estilo de vida, medicamentos e intervenções cirúrgicas são alguns dos tratamentos para hemorróidas. Embora esses métodos possam curar facilmente hemorróidas, se as condições que causam hemorróidas não forem alteradas, é mais provável que as hemorróidas voltem a ocorrer. Mudanças simples no estilo de vida geralmente podem eliminar sintomas leves de hemorróidas dentro de 2 a 7 dias. O consumo de fibras facilitará a passagem dos alimentos pelos intestinos. Vários cremes e pomadas de ervas podem ser usados para tratar hemorróidas, se recomendado por um médico. Para o tratamento de hemorróidas (hemorróidas), se houver, os problemas subjacentes, como constipação ou diarreia, são eliminados e as funções intestinais são reguladas. Se os sintomas não melhorarem espontaneamente, a medicação é usada. Diferentes formas de medicação são usadas na forma de pílulas, supositórios, cremes, pomadas e lenços. Os métodos de tratamento cirúrgico são usados para hemorróidas de baixo grau resistentes ao tratamento medicamentoso, hemorróidas de alto grau e hemorróidas que causam complicações como Impacto e trombose. Os métodos de tratamento cirúrgico incluem ligadura em banda, escleroterapia, operação de hemorroidotomia com métodos cirúrgicos clássicos ou operação a laser. As operações cirúrgicas convencionais geralmente exigem um dia de hospitalização. As operações a laser requerem cuidados médicos mais curtos.
Como prevenir as hemorróidas?
Os métodos de modificação do estilo de vida usados durante o tratamento das hemorróidas também ajudam na prevenção das hemorróidas. É importante dar prioridade aos alimentos com fibra, que facilitam a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo. Para este efeito, podem ser utilizados legumes, frutas, grãos integrais, nozes, trigo integral, grão de bico, feijão e leguminosas. Beber mais água previne a constipação e reduz o risco de evacuações difíceis. Frutas e legumes fibrosos também contêm água, o que pode ajudar neste caso. A atividade física, como caminhar por meia hora todos os dias, reduz o risco de hemorróidas, pois aumenta a mobilidade do corpo e ajuda a manter um peso saudável. É importante não atrasar a visita ao banheiro quando você precisa ir, você não deve esperar. Ficar sentado no banheiro por um longo tempo aumenta o risco de hemorróidas e deve ser evitado.
O que evitar após a cirurgia de hemorróidas?
Após uma operação de hemorróidas, é natural sentir alguma dor e sangramento no período inicial. Isso faz parte do processo de cicatrização da cirurgia. No entanto, para evitar o reaparecimento de hemorróidas a longo prazo, é necessário evitar condições como constipação e excesso de peso que causam a condição.
O que é bom para hemorróidas?
As coisas que são boas para hemorróidas podem ser agrupadas como mudanças na nutrição e no estilo de vida. Os alimentos que são bons para hemorróidas são:
• A dieta de pessoas com hemorróidas deve definitivamente incluir alimentos com muita fibra. Uma dieta à base de plantas é boa para hemorróidas, pois aumenta a ingestão de fibras. Grãos e alimentos como feijão, lentilhas, grão de bico podem ajudar a reduzir os sintomas causados por hemorróidas. Uma dieta rica em fibras é importante tanto no tratamento quanto na prevenção de hemorróidas.
• O consumo diário de vegetais e frutas nas quantidades recomendadas ajuda a reduzir os sintomas causados por hemorróidas. Legumes e frutas são ricos em nutrientes e fibras.
• É benéfico consumir líquidos suficientes, especialmente 2-3 litros de água todos os dias.
• Pães integrais podem ser preferidos em vez de pão branco, a aveia pode ser consumida no café da manhã ou lanches. Produtos como trigo sarraceno, centeio e cevada podem ser incluídos na dieta.
As recomendações relativas às alterações do estilo de vida, dos hábitos de higiene e à supressão dos sintomas imediatos das hemorróidas são as seguintes:
• O exercício regular tem um bom efeito na saúde de todo o corpo. No tratamento e prevenção de hemorróidas, recomenda-se exercitar por 2030 minutos diariamente de acordo com a idade e condição da pessoa.
• Nos casos em que as hemorróidas são particularmente dolorosas e dolorosas, sentar- se com um travesseiro de hemorróidas ajuda o paciente a sentar-se mais confortavelmente.
• Sentar-se por um longo tempo pode ser desconfortável para aqueles com hemorróidas. Levantar-se pelo menos a cada hora por intervalos curtos, alongar o corpo e andar um pouco também é importante para a saúde da coluna vertebral.
• Empurrar pode causar hemorróidas e não é bom para as hemorróidas existentes. Portanto, ter um hábito de banheiro regular é necessário para prevenir e tratar hemorróidas.
• Roupa interior de algodão deve ser preferido em vez de roupas íntimas feitas de tecidos apertados e sintéticos.
• Tomar um banho quente e aplicar gelo na área durante períodos de dor aumentada pode ser relaxante.
Coisas Hemorróidas (pilhas) pacientes devem prestar atenção a
As coisas que as pessoas com hemorróidas devem prestar atenção podem ser agrupadas como sua dieta e hábitos diários em seu estilo de vida. Os alimentos que não são bons para as hemorróidas e, por conseguinte, aqueles com hemorróidas devem prestar atenção são os seguintes:
• A carne é difícil de digerir e muito baixa em fibras. Consumir carne pode causar problemas digestivos, bem como aumentar as queixas de hemorróidas existentes.
• Leite e produtos lácteos, queijos e natas podem aumentar as queixas de hemorróidas existentes.
• Alimentos embalados, vegetais secos e processados são produtos que devem ser limitados mesmo na ausência de problemas de saúde. Alimentos embalados e carnes processadas podem conter altos níveis de sal, conservantes, açúcar refinado e gorduras trans.
• O consumo de álcool deve ser limitado. • Reduza o consumo de alimentos quentes, azedos e picantes. Esses alimentos não causam hemorróidas, mas podem causar mais dor, especialmente durante períodos de queixas intensas.
Outras coisas que as pessoas com hemorróidas devem prestar atenção incluem:
• Não importa o quão dolorido e doloroso seja, a área deve ser mantida limpa. Produtos abrasivos e fricção dura devem ser evitados durante a limpeza. Hemorróidas não devem coçar ou sangrar.
• A pessoa deve tomar cuidado para ficar em seu/seu peso ideal e prestar atenção ao ganho de peso. • Sentado no banheiro por um longo tempo e esforço pode causar e exacerbar hemorróidas. Pessoas com hemorróidas devem evitar ficar sentadas no banheiro por um longo tempo.
• Sentado por um longo tempo pode causar hemorróidas, então deve-se tomar cuidado para não sentar por muito tempo, se possível.
• O estresse pode exacerbar a doença em pacientes com hemorróidas como em qualquer doença.
• Insônia e fadiga podem aumentar as queixas existentes.