Hemorróidas e doenças anorretais Tratamento
Hemorróidas e doenças anorretais Tratamento No Grupo de Saúde Acibadem, onde muitas doenças vistas nos intestinos desde hemorróidas até câncer são diagnosticadas e tratadas, Hemorróidas e Doenças Anorretais oferece serviços aos seus pacientes com uma abordagem holística na saúde intestinal. Os pacientes recebem serviços de diagnóstico e tratamento com abordagem multidisciplinar. Os métodos de diagnóstico e tratamento que seguem as diretrizes gerais ou são personalizados para o paciente são decididos e aplicados por um conselho onde várias especialidades se unem e trabalham em harmonia. Pacientes que aplicam a hemorróidas e doenças anorretais, que cobrem uma ampla gama de doenças, incluindo hemorróidas, constipação, fissuras anais, coceira anal, gases e incontinência fecal, hérnia intestinal, pêlos encravados, verrugas anais e perianais, dor pélvico e disfunções, são examinados pela primeira vez por gastroenterologia ou especialistas em cirurgia geral que lidam com proctologia. Existem dispositivos diagnósticos para serem usados no diagnóstico de diferentes doenças no campo da proctologia. Dispositivos, materiais e técnicas como ultrassonografia anorretal, tempo de trânsito do cólon, defecografia, manometria anorretal e outros testes de fisiologia anorretal, teste de ejeção de balão e testes especiais de enema permitem que as doenças sejam diagnosticadas em pouco tempo.
Abordagem multidisciplinar
As hemorróidas e doenças anorretais, os serviços de diagnóstico e tratamento são prestados com uma abordagem multidisciplinar. Como a saúde intestinal pode ser causada por muitas doenças e inclui muitas doenças extra-intestinais, especialistas em diferentes campos se reúnem para formar um conselho. O conselho inclui especialistas em cirurgia geral, gastroenterologia, radiologia, psiquiatria, nutrição e dieta, psicologia, urologia, dor, ginecologia e obstetrícia, fisioterapia e reabilitação. Esses especialistas trocam pontos de vista entre si para o diagnóstico e tratamento dos pacientes, discutindo os métodos de detecção e tratamento da doença e alcançando um consenso sobre os métodos mais adequados para o diagnóstico e tratamento do paciente. Assim, o método mais adequado é selecionado para o paciente e o tratamento é realizado. Infraestrutura adequada Hemorróidas e doenças anorretais foi estabelecida em uma área especial onde todas as
unidades relevantes são reunidas. Nesta área, os serviços de diagnóstico e tratamento podem ser realizados a partir de um único local sem a necessidade do paciente ir para outra área. As salas de cirurgia, unidades de terapia intensiva, departamentos avançados de radiologia e outros espaços onde vários métodos diagnósticos e terapêuticos podem ser facilmente aplicados foram projetados com a segurança do paciente em mente.
Métodos de diagnóstico e tratamento
Existem dispositivos médicos para serem usados no diagnóstico de diferentes doenças no campo da proctologia. Muitos dispositivos, materiais e técnicas como ultrassonografia anorretal, tempo de trânsito do cólon, defecografia, manometria anorretal e outros testes de fisiologia anorretal, teste de ejeção de balão e testes especiais de enema permitem que as doenças sejam diagnosticadas em pouco tempo. Além disso, métodos de tratamento não cirúrgico como biofeedback verbal ou orientado por computador (reeducação intestinal), estimulação do nervo tibial sacral ou percutâneo, irrigação retal-anal, que foram especialmente desenvolvidos para doenças, também são aplicados e os pacientes são treinados.
Doenças Anorretais As doenças anorretais
, também conhecidas como doenças proctológicas, são um dos problemas de saúde que acabamos de ouvir falar em nosso país. A fonte de doenças anorretais é o intestino. Inclui o diagnóstico e tratamento de problemas que ocorrem nos intestinos, que são divididos em 3 partes separadas como o intestino grosso (cólon), reto (a última parte do intestino grosso perto do ânus) e canal anal (área retal). As doenças anorretais incluem muitas doenças. De hemorróidas a fissura anal, de cânceres a Rectocele, estamos lidando com um grupo de doenças com diferentes sintomas e métodos de tratamento. O ponto comum dessas doenças é que elas são vistas no intestino. Por esta razão, as doenças anorretais também são um campo que requer diagnóstico e tratamento com uma abordagem multidisciplinar. Em outras palavras, requer muitos especialistas para trabalhar juntos, desde gastroentrologia até cirurgia geral, nutrição e especialização dietética até psicologia.
Saúde intestinal
As doenças anorretais, também conhecidas como doenças proctológicas, são um dos problemas de saúde que só recentemente ouvimos falar em nosso país. A fonte de doenças anorretais é o intestino. Abrange o diagnóstico e tratamento de problemas que ocorrem nos intestinos, que são
divididos em 3 partes separadas como intestino grosso (cólon), reto (a última parte do intestino grosso perto do ânus) e canal anal (área retal). As doenças anorretais incluem muitas doenças. De hemorróidas a fissuras anais, de cânceres a Rectocele, lidamos com um grupo de doenças com diferentes sintomas e métodos de tratamento. O ponto comum dessas doenças é que elas ocorrem no intestino. Por esta razão, as doenças anorretais também são um campo que requer diagnóstico e tratamento com uma abordagem multidisciplinar. Em outras palavras, muitos especialistas da gastroentrologia à cirurgia geral, nutrição e especialização dietética para a psicologia precisam trabalhar juntos. Nas doenças anorretais, diferentes especialidades precisam trabalhar juntas. No departamento de Hemorróidas e Doenças Anorretais do Hospital Acibadem Fulya, o diagnóstico e tratamento de doenças anorretais são realizados com um método multidisciplinar para garantir a saúde intestinal.
Um órgão longo e complexo; Intestinos
O que quase todo mundo sabe melhor sobre o intestino é que ele é um órgão longo e sinuoso. De fato, os intestinos, que têm 7,5 metros de comprimento em um adulto, também têm uma função complexa. Além do seu comprimento, a sua superfície interna curva permite que o alimento no interior entre em contato com a superfície do intestino mais frequentemente. Este contacto frequente permite que os alimentos se decomponham mais facilmente e encolham em tamanho, de modo a que os nutrientes possam ser absorvidos e absorvidos na corrente sanguínea. Claro, a remoção da polpa, que é inútil após a absorção, também está entre as tarefas do intestino. Este órgão complexo é dividido em duas partes: o intestino delgado e grosso. O intestino delgado absorve as partes benéficas dos nutrientes que ingerimos em nosso corpo e os mistura com o sangue, enquanto o intestino grosso absorve a água e os sais inorgânicos da polpa e os remove do corpo. A aparência dos intestinos é diferente dependendo da seção. O intestino delgado é estreito e curvado, enquanto o intestino grosso é largo e parece uma espécie de bolsa. Nossos intestinos delgado e grosso também têm suas próprias seções. Os intestinos delgados são divididos em 3 seções: A primeira seção, o duodeno, que começa a partir do estômago, tem cerca de 30 cm de comprimento em um adulto. A segunda seção, o jejuno, tem cerca de 2,5 m de comprimento e a terceira seção é conhecida como íleo, que tem mais de 3 m de comprimento.
Nosso intestino grosso, que tem cerca de 1,5 m de comprimento, é dividido em ceco, reto e cólon. O ceco parece uma bolsa grande e forma o apêndice com uma protrusão semelhante a um verme de sua extremidade. O cólon desce até o reto e é dividido em 4 seções: O cólon ascendente após o ceco, as transferências de dois pontos, o cólon descendente, o cólon sigmóide e a última seção, o canal anal de 5 cm.
Evitando consultar um médico
Doenças específicas ocorrem em várias partes dos intestinos. De hemorróidas a pelos encravados, de rachaduras retais a verrugas, diferentes doenças podem ocorrer, especialmente na área retal chamada canal anal. Estas doenças, que se enquadram no campo da “proctologia”, também são chamadas de doenças anorretais e, embora sua origem seja tão antiga quanto a história humana e sejam comuns, muitas vezes são difíceis de articular. Pacientes que têm dificuldade em se expressar, às vezes por razões culturais e às vezes psicológicas, vivem com a doença ’em silêncio’ e hesitam em consultar um médico até que ela se torne insuportável…
Doenças diagnosticadas e tratadas
• Hemorróidas (hemorróidas, pilhas) • Constipação (prisão de ventre) • Fissura anal (fenda pélvica) • Fístula perianal e abscesso • Prurido anal (coceira anal) • Incontinência Fecal Gasosa (Incontinência Anal) (gases e incontinência fecal) • Rectocele (hérnia intestinal) • Doença pilonidal (cabelo encravado) • Dor pélvica e disfunções • Anal / Verruga perianal (verrugas no ânus e ao redor dele) • Cânceres colorretais (cânceres do intestino grosso e reto) • Problemas de estoma (hérnia, prolapso, estenose-encolhimento, sangramento) • Doenças inflamatórias intestinais (doença de IBD-Crohn e colite ulcerativa) • Massas retrorrerectais (pré-sacrais)
Prolapso retal
Embora as doenças anorretais sejam amplamente conhecidas entre o público, o escopo da proctologia não é totalmente conhecido. Por esta razão, pacientes com problemas proctológicos que requerem tratamento especializado não têm informações suficientes sobre quais especialistas devem ir.
Razões como desconhecimento e preconceitos sociais, principalmente sobre as doenças retais conhecidas como canal anal, atrasam o encaminhamento precoce desses pacientes a um especialista. No entanto, muitas doenças anorretais, desde hemorróidas até fissuras anais, são extremamente comuns. Por exemplo, pesquisas revelaram que uma em cada quatro pessoas foi diagnosticada com esta doença. Mas, apesar dessa prevalência, muito poucos pacientes consultam um especialista.
Perguntas frequentes Como a doença das hemorróidas ocorre?
É uma doença do alargamento do emaranhado vascular na área anal. É caracterizada por coceira, queimação, dor, inchaço e sangramento na área perianal.
O que causa hemorróidas?
A constipação pode ocorrer em situações como esforço excessivo, sentado prolongado no banheiro e gravidez, o que aumenta a pressão intra-abdominal.
Como tratar as hemorróidas?
Os métodos médicos são geralmente preferidos no tratamento. Os métodos cirúrgicos são preferidos no tratamento de inchaço doloroso e sangramento que persistem apesar do tratamento médico. pode ser feito.
As hemorróidas irão reaparecer após o tratamento?
Pode voltar a acontecer. O tratamento alivia as queixas que são exacerbadas durante o período, a dieta da pessoa e os hábitos de banheiro são decisivos no reaparecimento das hemorróidas.
Todas as hemorragias no ânus são sinal de hemorróidas?
Nem todo o sangramento no ânus é um sinal de hemorróidas. Rachaduras nas pélvis, doenças inflamatórias intestinais e tumores intestinais avançados também podem causar sangramento.
Como tratar hemorróidas durante a gravidez?
As hemorróidas induzidas pela gravidez geralmente regridem com o final da gravidez, mas a medicação pode ser necessária além das recomendações médicas durante a gravidez.
Como ocorre o cabelo encravado?
O cisto subcutâneo é formado pelo acúmulo de detritos da pele e pelos no interior. Ocorre quando os pêlos entram sob a pele por várias razões e feridas e abscessos se formam na pele.
Quais são os sintomas do cabelo encravado?
Causa dor e secreção fétida na área onde ocorre.
Quem tem o cabelo encravado?
É mais comum em homens do que em mulheres. É especialmente mais comum entre as idades de 15 e 25. Um dos fatores mais importantes é a estrutura do cabelo, mas ficar sentado por muito tempo, ter excesso de peso e suar muito também pode causar cabelos encravados. Hemorróidas e doenças anorretais
Como é tratado o cabelo encravado?
Se o paciente tiver um abscesso, o procedimento é realizado cirurgicamente sob anestesia. O abscesso é drenado e a área é limpa. O tempo de recuperação é curto.
O que é a fissura anal?
É conhecido como uma ruptura não curada ou rachadura na mucosa retal.
O que é a fissura anal?
É conhecido como uma ruptura não curada ou rachadura na mucosa retal.
Quais são os sintomas da fissura anal?
Dor severa e sangramento no ânus durante a defecação.
Como tratar a doença?
A medicação é iniciada, mas se se tornar crônica, a injeção de Botox ou o tratamento cirúrgico são aplicados.
O que é uma Rectocele? Por que isso acontece?
A retocele, ou hérnia intestinal, é uma doença na qual a parede retal se expande para a vagina em mulheres e para a bexiga em homens.
Quem tem uma Rectocele?
A retocele é predominantemente observada em mulheres. Ela é vista em mulheres que
deram à luz mais de uma vez ou que estão gravemente constipadas.
Quais são os sintomas da Rectocele?
Os homens têm hemorragia no ânus e as mulheres têm hemorragias na vagina. Outros sintomas incluem dificuldade em defecar e dor lombar.
Como é que é diagnosticado?
Geralmente é diagnosticado por exame físico e ultra-som e ressonância magnética são métodos de diagnóstico auxiliares.
Como tratar a doença?
O tratamento é cirúrgico. Envolve fortalecer a parede retovaginal fraca com suturas ou malha. Hemorróidas e doenças anorretais