Golfista e cotovelo de tênis ameaçam as mãos
Golfista e cotovelo de tênis ameaçam as mãos Os distúrbios do cotovelo dos jogadores de golfe e tênis causados pelo uso excessivo e mau uso sobrecarregam a casa e os dedos.
Não confunda o cotovelo do golfista e do tênis com uma doença esportiva
As mãos, cotovelos e ombros são frequentemente tratados para distúrbios ortopédicos devido ao uso indevido e uso excessivo. Dois deles são cotovelo de golfista e tênis.
O que é cotovelo de golfista?
Embora o cotovelo do golfista, também conhecido como epicondilite medial, pareça ser específico para os jogadores de golfe, é comum em todos os atletas e pessoas que usam as mãos. Esta é uma lesão típica de uso excessivo em atletas. O problema refere-se a uma mudança na estrutura interna do tendão devido à tensão dos músculos que abaixam o pulso e os dedos para baixo e diminuem a palma da mão. Como com todas as lesões de uso excessivo, se o sistema músculo-esquelético está sobrecarregado além de sua capacidade de regeneração, o sistema musculoesquelético não pode responder positivamente o suficiente e os desenvolvimentos positivos que devem ser associados ao esporte são substituídos por desenvolvimentos negativos. tratamento do cotovelo de golfista Como o problema que causa o cotovelo do golfista é uma lesão de uso excessivo, o descanso parcial é o principal elemento no tratamento. Em vez de descansar a mão completamente, o paciente deve mantê-la longe dos movimentos que causam dor. Neste sentido, o uso de um dispositivo protetor no cotovelo é eficaz em situações dolorosas. Também é muito importante rever os fatores predisponentes para este problema no atleta e corrigi-los. Além disso, as aplicações de fisioterapia e especialmente o exercício são muito eficazes no tratamento dessa condição, independentemente da pessoa praticar esportes ou não. Como fisioterapia, massagem de fricção, ultra-som, laser, TENS, aplicação a frio são métodos frequentemente usados. Como exercícios, exercícios de amplitude de movimento no pulso, alongamento dos músculos extensores e fortalecimento concêntrico (levantamento de peso) são frequentemente utilizados. O método de tratamento deve ser determinado pelo médico.
O que é cotovelo de tenista?
O cotovelo de tênis, também conhecido como epicondilite lateral, pode ser visto em todos os atletas e pessoas que usam as mãos, embora pareça ser específico para jogadores de tênis devido ao seu nome. Esta é uma lesão típica de uso excessivo em atletas. O problema refere-se a uma mudança na estrutura interna do tendão devido à tensão dos músculos que levantam o pulso e os dedos para cima e giram a palma da mão para cima.
Causas de cotovelo de golfista e tênis 1.
Não há tempo de descanso suficiente entre as sessões de treinamento
• Exposição a cargas acima dos limites físicos • Carregamento dentro de limites, mas sem repouso suficiente • Sobrecarga desnecessária de certos músculos devido à má técnica
2.
Falha em seguir algumas regras rígidas 3. Formação em terreno inadequado 4. Treinamento baseado na idade, especialmente em crianças, como o uso de equipamentos esportivos inadequados 5. Treinamento mal organizado (apenas uma das seguintes variáveis deve ser aumentada em 10% por semana)
• Duração do treinamento • Intensidade de treino • Frequência de treinamento
Em não-atletas, fazer trabalhos domésticos (pintura, engomar, lavar roupa, lavar louça) com o uso excessivo da mão pode causar esses problemas. Indivíduos com tais problemas podem ter tendinite verdadeira além da deterioração intra-tendínea (em vez de tendinose).