É seguro usar um andador para bebês?
É seguro usar um andador para bebês? É uma questão de curiosidade se o andador, também conhecido como ‘aranha’ entre as pessoas, é censurável para os bebês. No entanto, é um fato conhecido que cria problemas nos períodos de desenvolvimento do bebê. Aqui está o que você precisa saber sobre o andador…
O andador é prejudicial apenas para os meninos?
Como no mundo, o uso de caminhantes na infância é generalizado na Turquia. Muitas mães e pais pensam que um andador é bom para seus bebês. No entanto, os caminhantes causam diferentes problemas de saúde. Cria vários problemas de saúde, especialmente durante os períodos de desenvolvimento dos bebês.
A possibilidade de movimento aumenta, mas…
Acredita-se que o andador, considerado seguro, permitirá que o bebê ande rápido. Também atrai a atenção de bebês com vários brinquedos. O andador aumenta a mobilidade dos bebês, atrai sua atenção para diferentes áreas e impede que eles fiquem inquietos. Os pais, por outro lado, preferem principalmente o andador com o argumento de que ele mantém seus bebês ocupados em vez de carregá-los em seus colos. Por estas razões, o uso de caminhantes é tão comum como antes. Então, quão saudável é um andador?
A maior causa de lesões
Usar um andador por muito tempo não significa que seja inofensivo. Os maiores riscos são que o bebê/criança no andador alcance objetos perigosos e se machuque/caia da escada. Estudos científicos mostram que o andador é uma das causas mais comuns de lesões nos dois primeiros anos de vida. Embora raras, essas lesões podem resultar em hemorragia cerebral e morte.
Desenvolvimento musculoesquelético de bebês
O desenvolvimento do sistema músculo-esquelético dos bebês prossegue em uma sequência específica. Esta sequência é a seguinte: primeiro, os bebês seguram suas cabeças na posição vertical, depois se sentam com apoio, sentam sem apoio, rastejam, sentam-se na posição vertical e andam.
Por que um andador é prejudicial?
Um bebê que não pode sentar-se sem apoio não pode esperar andar. Como parte do desenvolvimento, no 4º e 5º meses, os bebês querem ficar em pé em vez de sentados. Isso é aceito pelos pais como o início da caminhada e um andador é comprado. No entanto, o uso de um andador durante esses meses pode prejudicar o desenvolvimento da coluna do bebê. Como os músculos das costas e abdominais dos bebês ainda não estão desenvolvidos nesses meses, a coluna não pode ficar contra a gravidade e se dobra para os lados. Isso pode levar a problemas na coluna vertebral em bebês ao longo do tempo. Por esta razão, deve-se esperar que os bebês desenvolvam seus músculos rastejando, rolando, rastejando e de pé e depois andando. A Academia Americana de Pediatria afirmou que os caminhantes não fazem os bebês andarem mais rápido, pelo contrário, atrasam o desenvolvimento motor e mental dos bebês. Por estas razões, ao contrário da crença antiga, o uso de um andador não é adequado para a saúde.