Dor Menstrual
Menstrual A dor menstrual é uma parte normal do ciclo menstrual. A maioria das mulheres experimenta esse tipo de dor durante a menstruação. Geralmente é sentida como cólicas musculares dolorosas no abdômen. Pode ser intensa durante alguns períodos, ou pode não causar dor severa periodicamente. Às vezes, você pode sentir dor pélvica mesmo se não tiver um período.
O que causa a dor menstrual?
A dor menstrual é causada pelo aperto dos músculos da parede uterina. Durante a menstruação, o útero contrai regularmente para expelir o sangramento no útero. Durante as contrações uterinas, o sangue e o suprimento de oxigênio para o útero diminuem, então a dor pode ser sentida. Durante essas contrações, o útero produz produtos químicos chamados prostoglandinas, que podem aumentar a intensidade da dor. A intensidade da dor que algumas mulheres experimentam durante a menstruação pode ser devido ao acúmulo de prostoglandinas, o que pode levar a contrações mais graves e, portanto, dor severa. Menstrual A dor
A dor menstrual severa é normal?
A dor menstrual severa pode ter causas diferentes. A dor periódica pode igualmente ser causada por circunstâncias médicas subjacentes. Esta condição é chamada de dismenorreia secundária na linguagem médica. A dor menstrual com diferentes causas subjacentes afeta principalmente mulheres entre as idades de 30-45 anos. Essas dores podem ser causadas por endometriose, miomas, doença inflamatória pélvica. Miomas: tumores não cancerosos que podem crescer no útero e tornar os períodos menstruais das mulheres pesados e dolorosos. Doença inflamatória pélvica: Um termo amplo para infecções dos órgãos reprodutivos superiores, como as trompas de falópio e ovários.
Dor menstrual e endometriose
Endometriose A dor persistente durante a menstruação pode indicar endometriose. O tecido que cobre o interior do útero como um revestimento e é renovado a cada mês sob a forma de sangramento menstrual, quebrando e derramando é chamado de “endométrio”.
A endometriose é a formação de tecido que deve estar no útero nas partes erradas do corpo. O lugar errado pode estar acima ou dentro dos ovários, em qualquer lugar na
cavidade abdominal, raramente no intestino ou na bexiga e raramente fora da cavidade abdominal na vagina, pulmões, cérebro e trato respiratório.