Curiosidades sobre a cirurgia de redução mamária
A cirurgia de redução mamária é realizada para mamas grandes que podem fazer com que as costas se corcunsem.
Quem pode fazer uma cirurgia de redução mamária?
Uma mama grande não é apenas um problema em termos de aparência. Mamas grandes podem causar dor. Especialmente as mulheres cujos seios aumentam após o parto recorrem à cirurgia de redução mamária. As mulheres vão principalmente ao médico com queixas de dor nas costas e pescoço e má postura. Curiosidades sobre cirurgias de redução de mama…
Seios grandes fazem você palpitar
O peso e a flacidez dos seios grandes podem causar dores nas costas e no pescoço e levar a corcundas. A dormência pode ocorrer devido à pressão do sutiã nos nervos do braço. A respiração pode ser difícil. Devido ao atrito da pele do peito devido ao tamanho, erupções cutâneas e feridas podem ocorrer dentro e entre o sulco inframamário. As atividades físicas diárias também podem ser limitadas. Além disso, embora esse problema crie dificuldade na escolha de roupas, a antipatia da mulher pode causar problemas sociais e psicológicos. Com a cirurgia de redução mamária, as mamas são restauradas à sua forma natural e a vida da pessoa se torna mais fácil.
O método ‘pirulito’ na cirurgia de redução de mama
Vários métodos são aplicados em cirurgias de redução mamária que levam mais tempo do que a cirurgia de aumento mamário. No passado, as cirurgias de redução mamária eram realizadas com uma cicatriz em forma de T invertido, enquanto hoje é usado um método chamado ‘cicatriz de pirulito’. Neste método, a cicatriz é pequena, mais adequada para a curva natural da mama e não atrai atenção porque está localizada na parte inferior. Coisas a considerar na redução de mama:
• A conexão dos dutos de leite no mamilo com o seio é preservada tanto quanto possível.
• Cuidados são tomados para garantir a circulação do mamilo.
• O objetivo é mover o mamilo para onde ele deveria estar. Porque em seios grandes, o mamilo também se expande e desliza para baixo de onde deveria estar.
• O método da cirurgia é decidido de acordo com o tamanho da mama e a quantidade de flacidez. A idade e a presença de qualquer doença também são investigadas.
• Geralmente, é mais possível moldar o peito em uma idade jovem. Quando a idade avança e o tecido mamário diminui e o conteúdo de gordura aumenta, é mais difícil moldar a mama.
• Ao contrário dos métodos antigos, com os novos métodos, mais tecido mamário é moldado durante a operação e a pele é fechada sem tensão.
• O processo de cicatrização da mama abrange um período de aproximadamente três a seis meses.
Cuidado após a cirurgia de redução da mama!
Após a cirurgia de redução mamária, a resistência colocada na mama (o tubo usado para drenar a inflamação) pode ser removida em um tempo menor para algumas pessoas. Desta forma, as pessoas podem tomar um banho logo após a operação. Em caso de descarga, recomenda-se que as pessoas usem um sutiã de algodão sem armação e coloquem gaze dentro. Uma vez que os fios no sutiã de armação criam linhas sob o peito pressionando, um sutiã sem armação é usado. Este sutiã deve ser usado continuamente durante as primeiras semanas. A tolerância da pessoa à dor e o grau de dificuldade do seu trabalho determinam quando ela pode voltar ao trabalho após uma cirurgia de redução mamária. Se a pessoa tem um trabalho muito ativo, ela deve descansar por cerca de 10 dias após a cirurgia de redução da mama. Se ela trabalha em uma mesa, pode voltar ao trabalho dentro de 48 a 72 horas após a cirurgia de redução mamária até que o efeito da anestesia desapareça.