Cuidado na véspera de Ano Novo se você tem uma doença crônica!
Cuidado na véspera de Ano Novo se você tem uma doença crônica! As mesas de Ano Novo são definidas com prazer e deliciosos alimentos são preparados. No entanto, o consumo excessivo na mesa de Ano Novo perturba até mesmo aqueles que não têm doenças crônicas. Se você tem uma doença crônica, não deixe de ouvir essas sugestões.
O que as pessoas com doenças crônicas devem prestar atenção na véspera de Ano Novo
Uma das primeiras coisas que vem à mente quando se trata da véspera de Ano Novo é a mesa de Ano Novo. Em comparação com os tempos normais, a mesa de Ano Novo inclui uma variedade de pratos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, sobremesas, alimentos salgados e nozes. No entanto, deve-se ter muito cuidado ao consumir comida deliciosa na véspera de Ano Novo. Porque o consumo excessivo e descontrolado de alimentos e bebidas pode causar condições como indigestão e refluxo, mesmo em pessoas saudáveis, enquanto em pessoas com problemas de saúde crónicos, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, gastrite e úlceras; crise hipertensiva, sangramento estomacal, coma diabético e ataque cardíaco podem resultar em imagens extremamente graves. Pesquisas também mostram que há um aumento nas aplicações para serviços de emergência com problemas relacionados ao consumo excessivo e beber na véspera de Ano Novo. Sugestões vitais para a mesa de Ano Novo para aqueles com doenças crônicas…
Cuidado na véspera de Ano :Pacientes com diabetes precisam de controle de açúcar
O controle da glicose (açúcar no sangue) é muito importante na diabetes. Sobremesas e bebidas alcoólicas consumidas nas mesas de Ano Novo causam flutuações no açúcar no sangue. Dependendo do aumento excessivo de açúcar no sangue, os pacientes podem desenvolver problemas que podem levar à perda de consciência e coma.
Fique longe desses sabores Se você tem diabetes, tente limitar o consumo de doces e álcool. Evite sobremesas, chocolates e confeitos com muito xarope ou massa. Se você precisar consumir sobremesa, prefira as de leite. Não se esqueça de beber muita água. Continue a beber chá, café e outras bebidas sem açúcar. Certifique-se de limitar o álcool, porque o álcool tem um efeito duplo prejudicial sobre os diabéticos, aumentando os níveis de açúcar no sangue e desidratando o corpo.
Gastrite, úlcera e refluxo pacientes, não enchem seu estômago
Em pacientes com gastrite, úlcera e queixas de refluxo, especialmente como resultado da ingestão intensiva de alimentos ácidos e enchimento excessivo do estômago; indigestão, dor abdominal e queixas de refluxo aumentam.
Distanciar-se da gordura e do álcool Em particular, evite bebidas ácidas, alimentos gordurosos e salgados e frituras. Chá e café excessivamente fortes também podem aumentar as queixas estomacais. Portanto, tente beber chá leve. Evite bebidas alcoólicas, especialmente aquelas com alto teor alcoólico, pois podem causar gastrite. Se você tiver refluxo, pare de comer e beber pelo menos 3 horas antes de dormir.
Não convide um ataque cardíaco
Alimentos excessivamente salgados, especialmente durante as refeições da véspera de Ano Novo, podem aumentar a pressão arterial e causar ataques hipertensivos repentinos. Alimentos gordurosos em excesso, por outro lado, podem provocar oclusão vascular e ataque cardíaco em pessoas com doenças cardiovasculares.
Evite alimentos gordurosos e salgados. Certifique-se de que as refeições sejam magras, especialmente a carne cozida em sua própria gordura. Não adicione sal a alimentos de fora, remova o saleiro da mesa. Especialmente os pacientes hipertensos devem evitar alimentos em conserva salgados, alimentos enlatados salgados e picles. Porque até mesmo um único pepino em conserva contém sal suficiente para atender à necessidade de sal de uma pessoa por um dia.
Cuidado na véspera de Ano :Ataques de gota podem ser ativados
A gota é uma doença que ocorre com o consumo excessivo de proteínas e progride com os ataques. Os ataques de gota podem ser desencadeados após uma refeição, como a véspera de Ano Novo, quando várias carnes e alimentos ricos em proteína são consumidos em grandes quantidades. Isto pode prejudicar a qualidade de vida dos pacientes.
Não economize na proteína Não se esqueça de beber muita água no dia de Ano Novo. Além disso, limite sua refeição de véspera de Ano Novo a alimentos ricos em proteína, como carne, peixe, frutos do mar, leite e laticínios, com uma ingestão de proteínas não superior a 60-70 gramas por dia. Evite bebidas alcoólicas, mesmo na véspera de Ano Novo.