Conheça os sintomas da diabetes
Conheça os sintomas da diabetes Além daqueles com histórico familiar de diabetes, todos devem estar cientes dos sintomas do diabetes. Você pode aprender os sintomas típicos do diabetes em adultos e crianças com este artigo.
Como reconhecer a diabetes?
A diabetes, cuja idade de início é tão baixa quanto 10 anos, apresenta sintomas criando diferenças visíveis na pessoa. As pessoas com elevada incidência de diabetes são as seguintes:
•Pessoas com histórico familiar de diabetes • Obesos e com sobrepeso • Aqueles que levam um estilo de vida sedentário • Aqueles com açúcar no sangue elevado durante a gravidez • Pacientes com pressão arterial elevada • Aqueles que usam drogas que aumentam o açúcar no sangue
Se estes riscos estiverem presentes, pode haver uma predisposição para o diabetes.
Sintomas de diabetes
Em pacientes diabéticos, o estímulo da fome é enviado para o centro de saciedade no cérebro porque o açúcar não pode entrar nas células. Portanto, a sensação de fome persiste mesmo depois de comer. Por outro lado, como o açúcar no sangue não pode ser usado pelas células, o paciente fica fraco. Pessoas com diabetes têm muita sede e vão ao banheiro com frequência. Isto é porque o açúcar no sangue não pode entrar nas pilhas e o nível do açúcar no sangue aumenta. O corpo quer excretar parte do alto nível de açúcar no sangue através da urina. Como o açúcar é excretado através da urina, ele também carrega muita água com ele. Quando uma grande quantidade de água é perdida devido à micção freqüente, ocorre uma sensação de sede e, portanto, mais água é consumida. Os sintomas em adultos e crianças podem ser resumidos do seguinte modo:
• Em adultos:
micção frequente, beber muita água, boca seca, sensação de fome, cura retardada de feridas na pele, pele seca e com coceira, dormência e formigamento nas mãos e nos pés. Estes sintomas aparecem gradualmente ao longo do tempo.
• Em crianças:
O desejo de beber muita água, o desejo de urinar muito, incontinência urinária à noite ou urinar à noite, o desejo de dormir, comer demais, incapacidade de ganhar peso ou perda de peso, cheiro de maçã podre na boca, dor abdominal, náusea, vômitos e respiração rápida.
Como é diagnosticada a diabetes?
Em pacientes com suspeita de diabetes, as medições de glicose no sangue são tomadas após 8 horas de jejum para fazer um diagnóstico definitivo. Se o açúcar no sangue em jejum é 126 mg/dl e acima, a diabetes é diagnosticada. No entanto, o açúcar no sangue é verificado novamente após alguns dias para confirmar o diagnóstico. Se a segunda medida for também superior a 126 mg/dl, o diabetes é definitivamente diagnosticado. Se o açúcar no sangue em jejum estiver entre 100 e 126 mg/dl, é realizado um teste de carregamento de açúcar. 75 g de água com açúcar são bebidos pela manhã após 1016 horas de jejum e a 2ª hora de açúcar no sangue é verificada. Se a 2ª hora de açúcar no sangue estiver acima de 200 mg/ dl, o diabetes é diagnosticado.