Como proteger seu filho contra infecções
Como proteger seu filho contra infecções O outono é um momento em que as doenças geralmente batem à sua porta devido à transição das estações, e as crianças são as mais afetadas.
Siga estas dicas durante os meses de outono
Queda significa ‘infecção e doença’, especialmente para famílias com crianças. Como as bactérias podem se espalhar muito mais rapidamente com a mudança de estação e a abertura das escolas, muitas doenças, como resfriados e gripes, otite média, sinusite, amigdalite, faringite, alergias, sarampo e caxumba podem bater na porta. Precauções para proteger seu filho de infecções…
Resfriado ou gripe?
Resfriados e gripes, que estão entre as doenças infecciosas mais comuns em crianças no outono, são frequentemente confundidos uns com os outros. Os principais sintomas do resfriado comum são congestão nasal, corrimento nasal a partir de transparente para esverdeado, fraqueza e tosse. A gripe, por outro lado, começa de repente, a febre excede os 38 graus, a fraqueza, as dores musculares e articulares são experimentadas mais intensamente.
Os antibióticos não têm lugar em infecções virais!
É inútil usar antibióticos para infecções virais, como resfriados e gripes, a menos que se desenvolvam complicações. Muitos líquidos e descanso são importantes no tratamento de infecções virais. O uso desnecessário de antibióticos em infecções virais pode fazer com que outros agentes da doença mostrem resistência. Em infecções bacterianas, é fácil superar essas doenças com antibióticos precoces.
Como se previne a sinusite?
Infecções do trato respiratório superior, como infecções do ouvido médio, amigdalite, adenoidite e sinusite, podem frequentemente bater nas portas das crianças no outono. Inflamação das amígdalas mais de cinco vezes por ano, infecções recorrentes por adenóide e ouvido e sinusite mais de quatro vezes por ano causam a necessidade de cirurgia. A sinusite é geralmente causada por infecções. No entanto, alergias em crianças e estar em ambientes empoeirados
também desencadeia sinusite. O tratamento preventivo é muito importante na sinusite. É necessário não ser exposto ao frio após a transpiração, usar um gorro se necessário, não deixar o cabelo molhado e não sair para o vento com o cabelo úmido.
Cuidado com as crianças com constituição alérgica!
Condições alérgicas afetam muitas crianças negativamente no outono. Alergias, que são caracterizadas por coriza, congestão nasal, olhos lacrimejantes e espirros, não são acompanhadas por sintomas de infecção, como febre e fadiga. Crianças alérgicas são tratadas inteiramente com medicamentos antialérgicos. Em crianças com constituição alérgica, os tratamentos antialérgicos preventivos devem ser iniciados no início de setembro sob a supervisão de um médico.
Ouça a queixa ‘Tenho dor de garganta’!
É importante prestar atenção às queixas de uma criança que diz “minha garganta dói” ou “minha voz está rouca” e não pensar que são “temporárias”. Porque doenças subjacentes, como faringite ou laringite, podem causar sérios riscos quando não tratadas. A faringite é conhecida como inflamação da parede posterior da garganta e começa com queimação-dor na garganta, vermelhidão das amígdalas, febre, dificuldade em engolir e rouquidão. Se o tratamento da faringite for atrasado, podem ser vistas doenças graves do coração e dos rins. É importante ventilar a sala com frequência e ficar longe de crianças com infecções na garganta para evitar faringite. A laringite é uma infecção viral caracterizada por inflamação e edema da corda vocal e tecidos circundantes. Geralmente se manifesta com rouquidão, dificuldade em engolir, falta de ar e tosse. A incidência de laringite aumenta nos meses de outono e inverno. Crianças alérgicas são mais propensas à laringite. É uma condição que requer intervenção urgente em crianças. É absolutamente necessário iniciar o tratamento no hospital.
Vacine-se se estiver em risco
A vacinação contra a gripe é recomendada para crianças com doenças alérgicas ou asma e aquelas com doença cardíaca. Do sarampo à varicela, a vacinação é a maneira mais importante de proteger contra doenças infecciosas e erupções cutâneas que aumentam nos meses de outono e inverno.
Construa os hábitos certos!
Pode ajudar o seu filho a desenvolver alguns hábitos para o proteger/a de doenças. Estes hábitos podem ser listados da seguinte forma:
• O contato com a água é importante: Como os germes são transmitidos principalmente
pelas mãos, as crianças não devem deixar de lavar as mãos com sabão durante o dia e não devem colocar as mãos na boca e no nariz.
• Ele pode beijar seus amigos: Como as doenças são principalmente transmitidas por gotículas da boca e do contato, as crianças não devem beijar seus amigos e não devem permitir que aqueles que os beijam.
• Seu filho não deve estar em contato próximo com pessoas doentes na escola e deve ficar o mais longe possível.
• Faça bons ‘amigos’ com papel de seda: Ao tossir e espirrar, seu filho deve cobrir a boca dele/ dela com sua/ sua manga ou papel de tecido, não com sua/ sua mão, e jogue o tecido na lata de lixo depois de cada espirro. Como proteger seu filho
• Cuidado no transporte público: Se possível, as crianças devem segurar lugares como alças em veículos de transporte público com papel de seda, lavar as mãos na primeira oportunidade ou limpá-las com gel antibacteriano de alta qualidade. Vista-se em camadas: seu filho deve prestar atenção às sugestões de você, dos pais e evitar usar roupas finas nos dias frios. Ele/ ela não deve negligenciar a usar uma camisola interior. Em vez de usar roupas muito grossas, eles devem usar roupas finas e em camadas que possam ser facilmente removidas.
• Evite ambientes internos lotados: como os germes são transmitidos principalmente em ambientes lotados e fechados, a sala de aula deve ser ventilada abrindo as janelas durante os intervalos. Atividades ao ar livre devem ser preferidas em vez de ambientes lotados, como shoppings.
• Use seu próprio copo: as crianças não devem usar o garfo, a colher ou o copo de outra pessoa, mesmo que seja seu irmão ou melhor amigo.
• Não há espaço para junk food: eles devem comer uma dieta saudável e equilibrada. Eles não devem consumir junk food o tempo todo, eles devem comer legumes e frutas.
Fortaleça sua imunidade contra infecções!
Uma dieta saudável e equilibrada é de extrema importância na resistência a infecções e doenças. Os pais têm um papel muito importante em ajudar as crianças a adquirir esse hábito. As crianças devem ser alimentadas com refeições caseiras e não devem desistir imediatamente porque ‘elas não gostam de legumes’. Os vegetais podem ser preparados de diferentes maneiras, e as crianças podem ser feitas para gostar deles provando-os novamente em momentos diferentes. Alguns alimentos como damascos, maçãs, uvas, romãs, tomates, cerejas, laranjas, mistura de gengibre-mel, sementes de cominho preto e extrato de alfarroba desempenham um papel eficaz no aumento da imunidade contra infecções. No entanto, é importante não exagerar só porque é benéfico, caso contrário, pode causar danos em vez de benefícios. É importante consumir todas as frutas e vegetais em sua própria estação. É necessário fortalecer a imunidade antes de ser infectado, não depois. Como proteger seu filho