Como é feito o teste de alergia? O que é o teste de alergia?
Como é feito o teste de alergia? O que é o teste de alergia? Um dos passos mais importantes no tratamento de alergias é determinar a causa da alergia.
O que é Teste de Alergia? Os testes de alergia
são testes que são utilizados para encontrar a causa das alergias e consistem em medições da pele e do sangue. Os testes de alergia normalmente utilizados são:
• Teste de picada (pele), • Teste intradérmico (através da pele) • Imunoglobulina E (IgE) (do sangue) • Teste de anticorpos (do sangue) • Radioallaergosobent (RAST) teste (do sangue) Aqui está o que você precisa saber sobre testes de alergia…
Testes de alergia cutânea Teste de picada:
Este teste de alergia é usado quando os sintomas da alergia não estão presentes e o alérgeno não é conhecido. Este teste é geralmente usado para diagnosticar febre do feno (rinite alérgica), eczema, urticária e alergias alimentares. Durante o teste de picada, o líquido alergênico é derramado na pele e agulhas especiais são usadas para injetar o alérgeno na pele. Geralmente, alérgenos que causam a maioria das alergias, como pólen, poeira doméstica, pêlos e alimentos são aplicados. Depois que o alérgeno é injetado, o paciente espera 10-15 minutos e avalia-se de acordo com os sintomas na pele. A alergia aos ácaros do pó doméstico é mais comum com o teste de picada.
Teste intradérmico: Este teste de alergia, como o teste da picada, é executado quando o alérgeno não é sabido exatamente. No entanto, a aplicação do teste intradérmico é diferente. Neste teste de alergia, os alérgenos são injetados mais profundamente na pele com agulhas especiais do que no teste de picada. Geralmente é usado para obter resultados mais precisos quando não há reação ao alérgeno que se pensa causar alergia no teste de picada. Os resultados do teste intradérmico podem ser avaliados após 15-20 minutos de espera.
Testes de alergia ao sangue
Exames de sangue para diagnosticar alergias são geralmente usados em crianças, pessoas com sensibilização cutânea grave e pessoas para as quais os testes de pele não são viáveis ou difíceis. Os testes de alergia ao sangue não são tão sensíveis quanto os testes cutâneos. O exame de sangue que mede o nível de anticorpos da imunoglobulina E (IgE) no sangue, que o corpo cria em resposta aos alérgenos, é o tipo mais comumente usado de exame de sangue no diagnóstico de alergia. Os níveis de imunoglobulina E (IgE) são geralmente elevados em pessoas com asma. Um dos testes de alergia ao sangue é o teste específico de anticorpos iee. Este teste é realizado se uma pessoa mostrar sinais de alergia a um alérgeno ou substância específica. O teste de radioalergolodoplastia (RAST), um exame de sangue, é realizado quando é necessário um exame mais detalhado da alergia. Em testes de alergia a alimentos, alimentos que se acredita causarem alergia são gradualmente dados à pessoa para um diagnóstico definitivo e um teste de desafio alimentar é realizado para medir os sintomas. O teste de desafio alimentar não deve ser realizado em pessoas com histórico de reações graves. No diagnóstico de asma alérgica, o teste da função pulmonar com um espirômetro é mais comumente usado.