Coma dessa maneira durante o tratamento do câncer
Cuidados devem ser tomados com os alimentos consumidos para a saúde, mas a nutrição deve receber mais atenção para fortalecer o sistema imunológico durante as doenças.
Preste atenção a estes em sua dieta contra o câncer
Uma nutrição adequada e adequada também é muito importante para o tratamento do câncer. Porque a nutrição consciente durante este processo fortalece as células e os músculos, repara o sistema imunológico e contribui para a recuperação em um tempo mais curto. Também ajuda a tomar precauções contra problemas importantes, como náuseas, vômitos, perda de apetite e perda de peso que podem se desenvolver como resultado da quimioterapia, radioterapia e terapia hormonal aplicada no tratamento do câncer. Não há uma regra nutricional clara no tratamento do câncer. No entanto, é possível gerenciar melhor esse processo tomando algumas precauções. Podemos listar os hábitos alimentares a serem considerados no tratamento do câncer da seguinte forma…
Faça amizade com antioxidantes
Frutas e vegetais contêm antioxidantes, como vitaminas A, C e E e selênio. Os antioxidantes impedem que os radicais livres causadores de câncer danifiquem as células normais. Para aumentar a ingestão de antioxidantes, tente consumir pelo menos 3-4 porções de frutas e muitos vegetais crus por dia.
Elimine os efeitos colaterais da quimioterapia com água
Um dos efeitos colaterais da quimioterapia é a pele seca. Portanto, é importante consumir muitos líquidos durante este processo. Não negligencie o consumo de pelo menos 2,5 a 3 litros de água por dia. Além disso, a diarreia pode se desenvolver como um efeito colateral da quimioterapia. Como resultado, o corpo perde muita água. A fim de compensar essa perda de água, é importante consumir muita água.
Não vá sem proteína
No câncer, a degradação muscular ocorre devido a algumas substâncias liberadas pelas células tumorais e a necessidade de proteína, um nutriente muito importante para renovação e reparo celular, aumenta. Portanto, é muito importante incluir fontes de proteína em todas as refeições. Para
Por exemplo, os ovos são uma fonte de proteína de alta qualidade. Se a pessoa não tiver
um problema de saúde como hipercolesterolemia, ele deve ser consumido todos os dias no café da manhã. Além disso, 1-2 fatias de queijo pela manhã e pelo menos uma das principais refeições devem incluir fontes de proteína como carne, frango, peixe ou legumes. Você pode aumentar sua ingestão diária de proteína consumindo 2-3 porções de iogurte com leite durante o dia.
Carboidratos para energia
O amido e o açúcar pertencem ao grupo dos hidratos de carbono encontrados nos alimentos. O amido é encontrado em grãos, batatas e leguminosas. O açúcar é encontrado em frutas, leite e alimentos doces… Os carboidratos são a principal fonte de energia para o metabolismo. Portanto, para atender ao aumento da necessidade de energia durante o tratamento do câncer, 1-2 fatias de pão integral devem ser consumidas em todas as refeições e algumas outras fontes de carboidratos, como sopa e macarrão, devem ser incluídas nas refeições.
Como devem ser as refeições?
As células cancerosas segregam uma substância que faz o corpo pensar que não está com fome. Isso pode durar apenas alguns dias ou até mesmo durante todo o tratamento. Portanto, coma pouco e muitas vezes para evitar a anorexia e obter energia suficiente. Leve frutas secas, como damascos secos ou figos secos, e pequenos lanches com alto teor de energia, como nozes, avelãs e amêndoas.
Não consumam estes alimentos!
É vital comer adequadamente durante a quimioterapia. O consumo de toranja não é recomendado para pessoas que se submetem à quimioterapia, pois a toranja pode interagir com medicamentos de quimioterapia e reduzir sua eficácia. Além disso, alimentos ácidos como tomates, limões e especiarias picantes não devem ser consumidos durante este processo, pois pode ocorrer hipersensibilidade na boca. Da mesma forma, como as dificuldades de deglutição também podem se desenvolver durante esse período, alimentos mais macios devem ser preferidos em vez de alimentos muito duros.
Não exagere
O uso de suplementos antioxidantes em doses elevadas para aumentar a ingestão de antioxidantes pode neutralizar os efeitos da radioterapia e quimioterapia. Portanto, nunca use estes suplementos sem consultar o seu médico.
Dicas para náuseas e vômitos
Náuseas e vômitos são os efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia no tratamento do câncer. Aqui estão algumas medidas que podem ser tomadas para evitar náuseas e vômitos:
• Se você sentir náuseas pela manhã, coma uma bolacha salgada ou torrada. • Consumir muita comida em uma única refeição pode causar náuseas. Portanto, coma
pouco e com frequência. • Frituras e alimentos gordurosos podem causar náuseas. Por esta razão, é importante
preferir alimentos com menos gordura e métodos de cozimento, como ferver, assar e grelhar.
• A sensibilidade ao cheiro pode ocorrer durante o combate ao câncer. Refeições muito quentes permitem que o odor dos alimentos saia mais e isso pode causar náuseas. Não consuma as refeições muito quentes.
• Como os líquidos tomados com as refeições podem causar náuseas, prefira bebidas como compota, suco de frutas e água entre as refeições, não com as refeições.
• Se as suas bebidas estiverem muito quentes ou se você beber uma grande quantidade de líquido de uma só vez, pode causar náuseas no câncer. Durante o tratamento do câncer, certifique-se de que suas bebidas estejam em temperatura ambiente e que você beba líquidos lentamente.