Bons alimentos para o coração
Bons alimentos para o coração Saiba que não há superalimento para proteger sua saúde cardiovascular, mas existem alimentos que protegerão seu coração e vasos sanguíneos.
Proteja o seu coração com estes alimentos
É muito importante prestar atenção à sua dieta contra doenças. Você pode reduzir o risco de muitas doenças com uma dieta saudável e equilibrada. Saiba que não há super alimentos para proteger sua saúde cardiovascular, mas existem alimentos que protegerão seu coração e vasos sanguíneos. Mesmo em crianças Entre as doenças crônicas, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte na Turquia como no mundo. A inatividade, a obesidade e a nutrição não saudável, que agora atinge as idades da infância, literalmente convidam doenças cardíacas. O estresse, bem como o consumo de alimentos prontos para comer, o consumo excessivo de álcool e o tabagismo estão entre os fatores que atingem o coração. Por esta razão, a incidência de doenças cardíacas tem aumentado rapidamente nos últimos anos. Enquanto a nutrição saudável é de grande importância no seu tratamento, existem alimentos que beneficiam e alimentos que devem ser evitados. Aqui estão os alimentos…
Alho
Previne a oclusão vascular, reduz a pressão arterial e as gorduras do sangue. No entanto, se você estiver tomando anticoagulantes ou medicamentos anti-hipertensivos, consulte o seu médico. Bons alimentos para o coração
Avelãs, nozes, amêndoas
Reduz o colesterol mau, aumenta o colesterol bom, reduz a coagulação do sangue e reduz os níveis de triglicéridos. Coma 2-3 nozes, 8-10 amêndoas cruas ou avelãs todos os dias.
Tomate
O licopeno, que dá aos tomates sua cor vermelha, reduz o risco de doenças cardíacas e regula o colesterol. De acordo com estudos, é mais benéfico consumir tomates cozinhando-os.
Espinafre
O espinafre, rico em potássio e fibra, controla a pressão arterial, reduz o colesterol e
mantém o músculo cardíaco funcionando corretamente. Legumes como a brócolis e a prígdia também são amigáveis ao coração.
Maçã
Uma maçã por dia reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas, diminuindo o colesterol ruim, especialmente com seu conteúdo de pectina.
Feijão seco, grão de bico, lentilhas
Legumes secos ajudam a reduzir o nível de colesterol ruim LDL no sangue graças à polpa que eles contêm.
Chá verde
Com os compostos polifenólicos que contém, evita a formação de coágulos, que é a causa mais importante do ataque cardíaco, e reduz o colesterol ruim. Você pode consumir 12 xícaras todos os dias. Aqueles com doença renal não devem consumir chá verde sem consultar seu médico.
Azeite
Protege contra doenças cardiovasculares e reduz o colesterol ruim. Não exceda 2-3 colheres de sopa por dia.
Pescar
Peixe previne doenças cardiovasculares, reduz o colesterol ruim, aumenta o colesterol bom e regula o ritmo cardíaco. Como o diabetes por si só predispõe a doenças cardíacas, pessoas com diabetes e doenças cardíacas devem consumir peixe 2 dias por semana. No entanto, não frite o peixe, grelhe-o.
Não diga “Vamos comer bolos com chá da tarde!
Existem alimentos que você deve evitar para prevenir doenças cardiovasculares. Ao olhar para se o seu produto preferido é saudável ou não, não negligencie a maneira como ele é cozido. Evite alimentos como miudezas, natas, maionese, ketchup, caldo de carne, pastelaria e fritos, manteiga, produtos delicatessen, carne assada, pickles, alimentos em conserva, alimentos em conserva, alimentos fumados, alimentos prontos para comer e molho de soja, pois abrem caminho para
doenças cardiovasculares.