Benefícios do melaço de uva
Benefícios do melaço de uva O melaço de uva pode contribuir para muitos problemas de saúde, desde câncer até osteoporose, graças aos componentes que ele contém.
Qual é o valor nutricional do melaço de uva?
O melaço de uva é uma fonte alimentar extremamente importante em termos dos antioxidantes e minerais que contém. 1 colher de sopa de melaço de uva contém aproximadamente 29 calorias, 7,11 mg de carboidratos, zero gordura, 0,05 mg de ferro, 0,13 gramas de proteína, 0,03 gramas de fibra, 2,28 mg de vitamina A, 1,2 mg de vitamina C, 1,08 mg de sódio, 3,84 mg de cálcio e 99,84 mg de potássio.
Quais são os benefícios do melaço de uva?
Agora vamos à resposta às perguntas sobre quais são os benefícios do melaço de uva com esses valores nutricionais e o que é o melaço de uva bom para…
Melaço de uva contra a depressão
Transtornos de ansiedade e depressão são problemas importantes de saúde mental que afetam profundamente a vida das pessoas. Além disso, esses problemas de saúde mental podem levar a muitos distúrbios fisiológicos se negligenciados. Você sabia que o melaço pode ajudá-lo a lidar com depressão e transtorno de ansiedade? Se você consome melaço regularmente, contribui para a melhoria da depressão e transtorno de ansiedade graças ao magnésio em sua estrutura de melaço. Este efeito do magnésio também foi apoiado por pesquisas. O magnésio, que é abundante em melaço, acalma os nervos e aumenta a produção de serotonina, conhecida como hormônio da felicidade. Isso contribui seriamente para a sua saúde mental. O facto de o magnésio regular o sono é também uma contribuição importante para a melhoria da saúde mental.
Fortalece a saúde óssea e dental
Como mencionamos acima, o melaço de uva é rico em cálcio. O cálcio é de grande importância para a saúde humana. Quase todo o cálcio, o mineral mais abundante no corpo humano, é encontrado em nossos ossos e dentes. O cálcio é um mineral particularmente eficaz contra a osteoporose, isto é, a reabsorção óssea. Para as mulheres, a ingestão de cálcio é de grande importância contra a reabsorção óssea, que se intensifica com a idade. O motivo
isto é que o problema da osteoporose torna os ossos fracos e frágeis.
Regula a pressão arterial
A pressão arterial elevada, se não for equilibrada, pode causar sérios danos, especialmente à sua saúde cardiovascular. O potássio no melaço ajuda a estabilizar a pressão arterial. Por um lado, o potássio contribui para a remoção do sódio do corpo, que causa pressão arterial elevada e, por outro lado, relaxa nossos vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial.
Regula a saúde do intestino
A constipação é um problema de saúde comum. Se a constipação não for prevenida, muitos problemas de saúde podem se desenvolver. Os problemas de saúde mais importantes são as hemorróidas e o problema da solidificação das fezes no reto, especialmente em idosos. O melaço de uva é um alimento eficaz contra a constipação.
Pode reduzir o risco de câncer
O resveratrol é um antioxidante eficaz. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres causadores de câncer e formam um escudo contra o câncer. O resveratrol é encontrado principalmente em uvas vermelhas. Portanto, o melaço é um alimento rico em resveratrol. O resveratrol pode ajudar a prevenir que as células cancerígenas se dividam, se multipliquem e se espalhem. Resveratrol também é pensado para reduzir os efeitos colaterais durante o tratamento do câncer.
Pode apoiar a saúde da pele
Os antioxidantes têm efeitos positivos na saúde da pele, bem como no câncer. Eles podem contribuir para retardar o processo de envelhecimento da pele, parando os radicais livres que podem potencialmente danificar a sua pele.
Pode ser bom para a deficiência de ferro
A anemia por deficiência de ferro é um problema comum de saúde. É causada pela falta de ferro no corpo. O ferro é muito importante para a produção de hemoglobina, que transporta oxigênio nos glóbulos vermelhos. Em caso de deficiência de ferro em nosso corpo, experimentamos uma série de problemas como fadiga extrema, dor de cabeça, tontura, dor no peito, falta de ar, batimentos cardíacos rápidos. A deficiência de ferro é frequentemente vista em mulheres menstruadas e durante a gravidez. Para veganos, vegetarianos e pessoas que não têm acesso à carne, o melaço de uva pode ser usado contra a deficiência de ferro
porque contém ferro.
Pode ajudar a tensão pré-menstrual e sintomas da menopausa
As mulheres muitas vezes experimentam cãibras, dores de cabeça e mudanças de humor durante os períodos pré-menstruais. Isso dificulta a vida das mulheres durante esses períodos. O magnésio obtido pelo consumo de melaço de uva também é eficaz na eliminação de cãibras, dores de cabeça e problemas de humor. Estes sintomas experimentados durante a tensão pré-menstrual também podem ser experimentados durante a menopausa. Por esta razão, o magnésio no melaço de uva pode contribuir para a redução dos efeitos experimentados pelas mulheres durante a menopausa. Benefícios do melaço de
Pode ajudar a artrite reumatóide
Os antioxidantes no melaço são eficazes contra a inflamação. Por esta razão, o consumo de melaço pode ser especialmente bom para a artrite reumatóide, isto é, reumatismo inflamatório.
Receita de melaço de uva
Remova os hematomas das uvas. Separe as uvas restantes dos caules e lave-as bem. Coloque as uvas em uma peneira e esmague-as com as mãos. Coe o suco de uva mais uma vez para remover completamente o sedimento. Ferva o suco de uva em uma panela até que ele atinja a consistência do melaço. Não deixe de mexer depois de ferver. Continue fervendo até que o suco de uva atinja a consistência do melaço. Quando atingir a consistência do melaço, deixe esfriar. Seu melaço está pronto. Aproveite sua refeição. Benefícios do melaço de