As Crianças Devem Beber Leite, mas Quanto?
O leite de vaca é um dos alimentos mais importantes para ser dado às crianças após o leite materno, mas também representa um risco de alergia. Aqui estão os benefícios do leite de vaca e o que você precisa saber sobre a alergia ao leite de vaca…
Escudo na luta contra infecções
É a nossa primeira fonte de nutrição após o nascimento… É muito benéfico para o crescimento e desenvolvimento na infância após a infância. Não só na infância; de fato, é um alimento que devemos consumir ao longo da vida: o leite. A partir do momento em que entramos no mundo, o leite está sempre em nossas vidas… O alimento mais benéfico do mundo é, sem dúvida, o leite materno… Seus benefícios são incontáveis. Depois do leite materno, o leite de vaca é outra bebida que deve estar na dieta de crianças e adultos. Embora não tanto quanto o leite materno, os benefícios do leite de vaca são incontáveis. Mas cuidado com a alergia ao leite de vaca! Aqui estão os benefícios do leite de vaca e o que você precisa saber sobre a alergia ao leite de vaca… O leite apoia o crescimento e desenvolvimento e desempenha um papel importante na formação de células e tecidos. O leite, que é benéfico no desenvolvimento e funcionamento do cérebro, também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e atua como um escudo contra infecções. Também ajuda as feridas a fecharem rapidamente.
Amigo dos ossos
O leite e os produtos lácteos fornecem cálcio, fósforo, magnésio e proteínas necessárias para o crescimento saudável e desenvolvimento dos ossos. O consumo adequado de leite durante a infância e ao longo da vida ajuda a fortalecer os ossos e proteger contra doenças ósseas, como osteoporose, na vida adulta.
Redução da pressão arterial
Estudos mostraram que consumir 3 porções de leite e produtos lácteos por dia ajuda a reduzir a pressão arterial elevada em adultos e crianças.
Protetor para os dentes também
A quantidade de cálcio e fósforo no leite é benéfica para o desenvolvimento e manutenção de dentes saudáveis. A proteína caseína, que está presente em grandes quantidades no leite, cobre o esmalte dos dentes como uma camada fina de filme quando exposta a
alimentos e bebidas ácidas, evitando a perda de cálcio e fosfato do esmalte dos dentes.
Previne a adiposidade
Beber leite também tem um efeito sobre a perda de peso. Alguns estudos recentes mostraram que o consumo diário de leite e produtos lácteos, combinado com uma dieta controlada por calorias, reduz a gordura abdominal e ajuda na perda de peso.
Leite com baixo teor de gordura para diabetes
A diabetes tipo 2 é um problema que surge desde a infância. O consumo de leite com baixo teor de gordura e produtos lácteos desempenha um papel importante na prevenção do diabetes.
Muito pouco ou muito é prejudicial!
Claro, como com tudo o mais, a quantidade de leite é muito importante. Mais de meio quilo de leite por dia causa anemia devido à deficiência de ferro e cáries dentárias. As crianças que obtêm suas necessidades calóricas apenas por beber leite são incapazes de comer e têm uma dieta irregular. A ingestão diária de leite é a seguinte:
• 2 xícaras/dia para crianças de 2 a 3 anos • 2,5 xícaras/dia para crianças de 4 a 8 anos • 3 xícaras/dia para crianças a partir dos 9 anos
Para adoçar o coração
Se você ou seus filhos não gostam do sabor do leite, você pode adicionar mel ou melaço. No entanto, quando você adiciona substâncias como açúcar, geleia e mel, você precisa ter muito cuidado com sua saúde dental. Isto é especialmente importante para as crianças que usam mamadeiras. Tais substâncias podem afetar a quantidade e qualidade da saliva secretada na boca e causar cáries dentárias.
Não bebe de todo?
Uma criança que não bebe leite e não quer beber leite não deve ser empurrada com muita força. Tentar alternativas de leite também é suficiente para atender o cálcio diário
exigência. Se uma criança come 15-20 gramas de queijo cheddar ou queijo feta para o café da manhã, ele/ ela recebe cálcio equivalente a 1 copo de leite. Se uma criança também não comer queijo, se você misturar 2 colheres de chá de melaço e tahini, você obtém cálcio equivalente a 1 copo de leite. Se você adicionar 1 ovo cozido ou uma omelete com
legumes misturados a isso, ele ainda excederá o valor de cálcio de 1 copo de leite. Lembre-se de que os vegetais de folhas verdes são boas fontes de cálcio.
Cuidado com a alergia ao leite de vaca!
O leite de vaca contém mais de 25 proteínas diferentes que podem causar reações em pessoas com alergia ao leite. Às vezes, as pessoas têm uma reação alérgica a apenas uma dessas proteínas, às vezes a muitas delas. Todos reagem de forma diferente a uma alergia. Embora essas reações sejam leves e inofensivas em alguns, em outros, até mesmo a menor quantidade de leite pode causar reações alérgicas graves. Os sintomas mais comuns da alergia ao leite incluem desconforto no estômago e no trato intestinal. No entanto, a coceira na boca e garganta, o inchaço das membranas mucosas e a falta de ar também podem ser experimentados de vez em quando na alergia ao leite de vaca. A alergia ao leite, que geralmente é vista em crianças, continua até os 5 anos de idade no máximo. A primeira regra a ser considerada no tratamento é eliminar o leite e os produtos lácteos da dieta.