Aprenda as técnicas de lavagem da mão direita!
Aprenda as técnicas de lavagem da mão direita! A primeira maneira de proteger contra infecções é lavar as mãos. Mas, claro, se as mãos não são lavadas corretamente, não é possível estar totalmente protegido contra germes. Então, como lavar as mãos corretamente? Leia o nosso artigo.
Não cometa esses erros ao lavar as mãos!
Você percebe o quanto de contato que você tem com germes durante o dia? Todos os dias tocamos em muitos objetos, como dinheiro, cartões de crédito, teclados, maçanetas e telefones. Sem mencionar apertar as mãos… Então, nossas mãos são realmente o nosso órgão mais contaminado. Na verdade, recebemos muitas infecções como coronavírus (Covid-19), gripe e resfriados, icterícia, diarreia, hepatite e pneumonia através de nossas mãos. Portanto, é muito importante garantir que nossas mãos estejam limpas, isto é, lavar as mãos. A maneira mais importante e eficaz de prevenir doenças é lavar as mãos regularmente. No entanto, devido a razões como falta de tempo ou ambiente inadequado, cometemos erros ao lavar as mãos e, como resultado, não podemos garantir que os microorganismos sejam removidos de nossas mãos. Os erros que cometemos ao lavar as mãos e as técnicas corretas de lavagem das mãos…
Lave as mãos esfregando por pelo menos 15 segundos
Um dos erros mais comuns que cometemos ao lavar as mãos é manter o tempo de lavagem curto. Neste caso, os germes não podem ser suficientemente removidos das mãos e, como resultado, a doença continua a se espalhar. Esfregue vigorosamente por pelo menos 15 segundos em todas as mãos (pulsos, palmas das mãos, dedos, entre os dedos, costas da mão e sob as unhas).
Ao lavar as mãos, ensaboe bem o sabão
Usar sabão e água com moderação ao lavar as mãos contribui para a disseminação de microorganismos nocivos, pois eles não podem ser removidos adequadamente da mão.
Água quente por si só não é suficiente para lavar as mãos
A água deve ser usada em combinação com sabão, pois a água sozinha não é eficaz o suficiente para remover germes. Lavar as mãos com água quente também não é muito eficaz porque a mão não pode suportar o calor no qual os germes morrem. Além disso, a água quente irrita as mãos e prepara o solo para a entrada de microorganismos. Por esta razão, é importante lavar as palmas das mãos, entre os dedos e nas pontas, incluindo o pulso, esfregando-as cuidadosamente com sabão e água.
Sabão sólido abriga germes
Substituir o sabão sólido sem limpá-lo pode causar contaminação. Além disso, como os microorganismos permanecem no sabão, causa a disseminação de germes quando usados em comum. Por esta razão, é muito importante usar sabão líquido ao lavar as mãos, especialmente em locais públicos.
Deixe sua toalha ser sua
Lavamos as mãos, mas vocês usam toalhas compartilhadas? A umidade da toalha como resultado do uso compartilhado da toalha cria um ambiente adequado para o crescimento de microorganismos. A lavagem inadequada das mãos também facilita a propagação de infecções entre as pessoas.