Alimentos que protegem contra o câncer
Alimentos que protegem contra o câncer Embora o câncer, a doença temida da idade, esteja se tornando tão difundido, é necessário tomar medidas para sua saúde.
Coma assim contra o câncer
Quanta atenção você presta à sua vida? Você presta atenção à sua nutrição, exercícios regulares, check-ups de saúde oportunos? Na verdade, está em suas mãos levar uma vida saudável. Embora o câncer, a doença temida da idade, esteja se tornando tão difundido, é necessário tomar medidas para sua saúde. Segundo dados da Agência Internacional do Câncer, há mais de 14 milhões de novos casos de câncer em todo o mundo e 8,2 milhões de pessoas perderam suas vidas devido ao câncer. Embora a pesquisa mostre que há uma estreita relação entre os hábitos alimentares e o câncer, uma dieta saudável e equilibrada, evitando o fumo e o álcool, e a caminhada rápida regular são indispensáveis. Há também alimentos que fortalecem a imunidade contra o câncer e combatem o câncer.
Legumes secos protegem suas células
As leguminosas secas contêm fitoquímicos que protegem as células contra danos celulares causados pelo câncer. Estudos de laboratório mostram que essas substâncias retardam o crescimento do tumor e impedem que as células tumorais danifiquem as células próximas.
Deixe frutas e legumes sazonais serem seu escudo
Pinte o prato. Preste atenção às folhas verdes escuras, vegetais vermelhos e laranja e variedade de frutas, especialmente na estação. Vegetais como brócolis, couve-flor, repolho, espinafre e acelga contêm muitos compostos anticancerígenos. Estes compostos ajudam a prevenir danos nas células do DNA e protegem contra o câncer, especialmente quando consumidos na estação.
Fortaleça sua imunidade com alho e cebola
Cebolas e alho fortalecem o sistema imunológico e protegem contra o câncer. Além disso, o composto chamado quercetina, que é abundante em cebolas, é eficaz na captura de radicais livres que danificam o corpo.
O poder do vermelho
Os tomates, a fonte curativa dos meses de verão, contêm licopeno, que desempenha um papel importante na redução do risco de câncer. O efeito do licopeno em tomates cozidos aumenta ainda mais, aumentando assim sua capacidade antioxidante. Os tomates consumidos na estação reduzem o risco de câncer de próstata, mama, sistema digestivo, bexiga, pele e colo do útero com seu efeito antioxidante.
Um monte de antioxidantes
As peles de uva são uma importante fonte de resveratrol, um poderoso antioxidante. Estudos de laboratório mostram que os compostos fenólicos e o resvoratrol, especialmente em uvas vermelhas, são protetores contra o câncer. Você pode se beneficiar do efeito anti- cancerígeno comendo um pequeno cacho de uvas no verão e no outono.
O efeito das bagas silvestres
Os compostos flavonóides e proantocianidinas nos mirtilos protegem contra o cancro com os seus fortes efeitos antioxidantes. No entanto, existem alimentos alternativos para aqueles que não podem consumir mirtilos. Por exemplo, frutas como morangos, bagas vermelhas, amoras e framboesas contêm compostos semelhantes.
2 xícaras de chá verde
Estudos mostram que o chá verde reduz o risco de câncer graças às suas poderosas catequinas antioxidantes. Não negligencie a beber 2 xícaras de chá verde por dia.
Fique longe deles e o câncer ficará longe de você!
Você não pode ser protegido do câncer apenas consumindo os alimentos acima. Você também deve evitar maus hábitos e certos alimentos que aumentam o risco de câncer. Aqui estão os que você deve evitar…
• Limite o consumo de carne vermelha a 100 gramas por dia. • Saiba que não há superalimento único contra o câncer; coma uma dieta equilibrada e natural. • Limite o consumo de alimentos gordurosos. • Evite lanches salgados, adicione especiarias à sua comida em vez de sal. • Livre-se do excesso de peso, caminhe e faça exercícios regularmente. • Coma pelo menos 5 porções de frutas e legumes por dia. • Evite produtos processados. • Evite fumar e beber. • Mude a maneira de cozinhar; evite fritar, assar e fazer churrasco. • Elimine o açúcar refinado de sua vida. É um fato que o açúcar causa obesidade e a obesidade aumenta o risco de câncer.