Alimentos que ajudam a prevenir a formação de cálculos renais
Alimentos que ajudam a prevenir a formação de cálculos renais É possível tomar algumas precauções na vida diária com alimentos que ajudam a prevenir a formação de cálculos renais.
Evite sal contra pedras nos rins
Dores severas, início súbito de dor, náuseas, vômitos, sangramento na urina… Esses sintomas não apenas transformam a vida das pessoas em um pesadelo; mesmo que sejam tratados, há 50% de chance de recorrência. No entanto, é possível tomar algumas precauções na vida diária com alimentos que ajudam a prevenir a formação de cálculos renais. Aqui estão os alimentos que devem ser consumidos e evitados para evitar a formação de cálculos renais…
Beba 3 litros de líquido por dia
As pessoas que já passaram pedras nos rins precisam ingerir líquido suficiente para produzir urina abundante, especialmente quando a perda de líquidos do corpo aumenta através da transpiração. Quando o corpo não absorve fluido suficiente, produz uma urina concentrada rica em substâncias e pobre em água. As substâncias formadoras de pedras nesta urina concentrada se combinam para formar cristais e causar pedras nos rins. Para evitar isso, é importante beber 3 litros de líquido por dia, metade dos quais deve ser água potável. A urina que é aquosa ou de cor amarela clara indica que a ingestão de líquidos é suficiente. Quando a ingestão de sal aumenta, o risco de formação de cálculos renais aumenta à medida que os rins excretam mais cálcio na urina. Por esta razão, é necessário prestar atenção ao consumo de nozes salgadas, alimentos em conserva, produtos fast-food como pizza, hambúrgueres, água mineral e refrigerante contendo grandes quantidades de sódio. Estudos mostram que pedras nos rins são mais comuns em crianças que consomem fast- food regularmente. Recomenda-se cozinhar refeições sem sal e usar várias especiarias, ervas e vinagre para diferentes sabores.
Não exagere com esses alimentos
Os cálculos de oxalato de cálcio estão entre os tipos mais comuns de pedras nos rins. Por esta razão, o consumo de alimentos ricos em oxalato, como chá, cola, morangos, chocolate, legumes como espinafre e alho-poró, nozes, nozes e cacau deve ser reduzido. Quando são consumidos, é importante apoiá-los com
fluido suficiente.
Limitar o consumo de carne
Alimentos de alta proteína, como carne, peixe e frango, que contêm altos níveis de oxalato e cálcio, apresentam risco de formação de cálculos renais. As carnes processadas contêm uma quantidade significativa de sal. Estas carnes, que desempenham um papel especialmente na formação de pedras de ácido úrico, não devem ser consumidas contínua e excessivamente. Também é recomendado evitar bebidas carbonatadas que suportam a formação de pedras, aumentando a acidez da urina.
Coma 1 tigela de iogurte por dia
Muito leite e iogurte, que contêm grandes quantidades de cálcio, também é prejudicial… Considera-se suficiente que as mulheres consumam uma tigela de iogurte ou um copo de leite todos os dias para reduzir o risco de osteoporose que pode se desenvolver durante a menopausa. Além disso, é importante tomar vitamina D e C tanto quanto o corpo precisa. Porque o excesso destas vitaminas também aumenta o risco de cálculos renais.
Citrato em limão previne pedras nos rins!
O citrato ajuda a prevenir a formação de pedras nos rins. Por esta razão, é necessário fazer uso abundante da família do limão e laranja, que contém citrato, o que remove a acidez da urina. Adicionar limão a alimentos como chá e sopas e beber limonada com frequência ajuda a prevenir a formação de cálculos renais. O citrato também pode ser administrado como medicamento juntamente com potássio.