Abra espaço no seu coração para o amor!
Você sabe que o amor não é apenas uma situação romântica? Certifique-se de ler este artigo para os benefícios de saúde do amor e afeto, que têm muitos efeitos fisiológicos.
O amor começa em seu coração e afeta seu corpo assim
Se você acha que o amor é apenas um estado emocional, você deve pensar novamente. Porque os hormônios secretados pelas pessoas apaixonadas e as emoções que experimentam têm muitos efeitos físicos. Os efeitos mais óbvios do amor são vistos na saúde do coração. A sensação de angústia e excitação no peito, palpitações, batimentos cardíacos oscilantes e inquietação sem sentido indicam que o amor assumiu o corpo. No entanto, ao contrário da crença popular, esses sentimentos são bons para o coração. Está cientificamente provado que o amor reduz o risco de ataque cardíaco a longo prazo e prolonga a vida do coração. Os benefícios do amor para a saúde…
O amor reduz a pressão arterial
Amor e carinho diminuem a pressão arterial. Estudos científicos mostram que 10 minutos de conversa afetuosa após um abraço caloroso podem baixar a pressão arterial. Este efeito é baseado no hormônio de relaxamento ocitocina, que aumenta no corpo. Outros fatores que regulam a pressão arterial são o estresse reduzido no corpo, a melhoria da qualidade do sono, melhores cuidados pessoais e uma dieta melhor.
Estabiliza o colesterol
Pode parecer estranho, mas o amor também é bom para o colesterol. Estudos mostram que casais em relacionamentos felizes têm níveis mais baixos de colesterol, em paralelo com a diminuição dos hormônios do estresse no corpo. A melhor qualidade dos hábitos alimentares de casais felizes também afeta positivamente o equilíbrio do colesterol. Embora seja mostrado que os casais que praticam esportes regulares têm uma taxa mais alta de continuar a praticar esportes em comparação com aqueles que praticam esportes sozinhos, os níveis de gordura também são significativamente reduzidos desta forma.
Prolonga a vida útil
Você sabia que pessoas em parcerias felizes vivem mais do que as pessoas que vivem sozinhas? As pessoas que vivem sozinhas são mais propensas a sofrer de depressão e
insalubre dietas, e fumar e beber mais álcool. Estudos científicos mostram que a expectativa de vida de mulheres e homens que vivem sozinhos é encurtada em uma média de 2 anos e 6-7 anos, respectivamente.
Como o amor te faz feliz?
Hormônios como dopamina, endorfina e serotonina secretadas pelo cérebro quando você se apaixona lhe dão felicidade, criam um efeito antidepressivo e protegem os vasos cardíacos dos efeitos nocivos da depressão. O amor não deve significar apenas intimidade emocional entre dois sexos opostos. O amor familiar, o amor aos animais e à natureza e o amor místico também têm um efeito positivo na saúde do coração. Em outras palavras, o amor não deve ser um fardo, pelo contrário, ele deve dar uma contribuição positiva para a vida de alguém. Por esta razão, o equilíbrio coração/cérebro no amor deve ser bem equilibrado.
Reduz a chance de um ataque cardíaco
O amor reduz o risco de ataque cardíaco a longo prazo. Casais que estão em um relacionamento feliz e pacífico têm uma qualidade de sono aumentada e um risco reduzido de ataque cardíaco. Graças ao amor, que é mostrado como um antídoto para o estresse, o hormônio do estresse cortisol no corpo diminui, o ciclo de açúcar e colesterol melhora e os vasos são protegidos.
O sistema imunológico fortalece
A ocitocina, o componente mais importante da poção do amor, melhora a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico do corpo e reduz a inflamação nos vasos sanguíneos.
Dor no amor aumenta risco de ataque cardíaco
A dor do amor não deve ser subestimada. Enquanto o amor tem um efeito positivo no coração, o fim não intencional do amor tem um efeito negativo no coração e leva a doenças cardíacas. Um aumento repentino nos hormônios desencadeadores no corpo pode ter um efeito vertiginoso no coração, resultando em contração cardíaca prejudicada. Isso leva a uma doença que imita um ataque cardíaco, com dor no peito e falta de ar na vanguarda. Neste processo, especialmente no primeiro mês, o risco de ataque cardíaco aumenta 2-5 vezes em média. Por esta razão, as pessoas com o coração partido não devem hesitar em procurar apoio médico. O amor platônico também pode levar a problemas de saúde. Por isso, o amor não deve ser mantido em segredo. É importante expressar essa situação para ver os efeitos positivos do amor e da afeição. O amor
platônico escondido pode levar a
problemas de saúde.