7 benefícios do abacate estrela tropical
Nos últimos anos, os amantes do abacate, que tem um lugar importante na nutrição, estão aumentando. Se você está se perguntando sobre os benefícios deste alimento, que muitas vezes é incluído em listas de dieta, leia este artigo.
Benefícios do abacate
O abacate é uma fruta tropical utilizada em muitos pratos com seu alto valor nutricional. Esta fruta, que é frequentemente preferida por pessoas que querem comer saudável, apoia a saúde com seus efeitos, como proteger a saúde cardiovascular e reduzir o colesterol ruim. No entanto, o abacate também é um alimento que deve ser consumido com moderação. Alguns estudos têm demonstrado que o consumo excessivo de abacate provoca uma diminuição do leite materno. Pessoas com doença hepática também devem ser controladas no consumo. Pode raramente mostrar uma reação alérgica. Com seu teor de vitamina K, é importante para aqueles que usam anticoagulantes para evitar o consumo. Como comer abacate, por exemplo? É uma boa escolha para comer esta fruta, que entrou nas cozinhas nos últimos anos, madura em termos de sabor e benefício. Você pode amadurecer o abacate duro envolvendo-o em um saco de papel e deixe por 1-3 dias. Você também pode usar suco de limão e vinagre para evitar escurecimento depois de descascar o abacate.
1. Vitaminas que regeneram a pele
O abacate, uma fruta com alto valor energético, contém altos níveis de vitaminas A, C e E. A vitamina C ajuda a renovar a pele e a vitamina E ajuda a lidar com as rugas.
2. Proteção contra o envelhecimento
Os abacates contêm os antioxidantes protetores anti-envelhecimento luteína e glutationa. Estes dois são os antioxidantes mais poderosos envolvidos na remoção de radicais livres, que são produtos residuais em nossos corpos e causam doenças.
3. Protege os olhos com antioxidantes
Os antioxidantes luteína e zeaxantina na fruta tropical verde são os principais antioxidantes na proteção da saúde dos olhos. Protege o olho dos radicais livres que
Danifica a saúde ocular e aumenta a acuidade visual, criando resistência ao envelhecimento. A zeaxantina funciona em conjunto com a luteína para melhorar a visão.
Especialmente porque a luteína é melhor absorvida na presença de gordura, consumir abacate com um alimento contendo gordura, como nozes ou azeite, aumentará seus benefícios.
4. Mais potássio do que bananas
Abacates contêm mais potássio do que a mesma quantidade de bananas. 100 gramas de abacate satisfazem 30 por cento da necessidade diária com aproximadamente 507 mg de potássio. Ajuda a controlar a pressão arterial, mantendo o equilíbrio sódio/ potássio na manutenção do equilíbrio fluido-eletrólito do corpo.
5. Rico em gorduras insaturadas, amigo do coração
O abacate, que contém gordura insaturada, é rico em gorduras monoinsaturadas que são eficazes na redução do colesterol ruim enquanto protege a saúde cardiovascular.
6. Apoia a sua dieta
O abacate, que também é benéfico para a saúde intestinal, contém altos níveis de fibra. Enquanto 100 gramas de abacate contém 7 gramas de fibra, essa quantidade atende a cerca de um terço da necessidade diária. Eficaz contra a constipação, este alimento ajuda na digestão e é eficaz na perda de peso. No entanto, não se deve esquecer que o abacate é um alimento altamente calórico. 100 gramas deste alimento, que é de 164 calorias, não comem mais da metade de uma porção por dia.
7. Preferir durante a gravidez
O ácido fólico, que é importante para o desenvolvimento da fontanela no início da gravidez, é abundante em abacates. O ácido fólico também deve ser tomado na vida diária fora da gravidez. O ácido fólico ajuda a proteger contra o câncer contra danos no DNA causados por células antigas, proporcionando renovação celular. É de suporte na redução dos níveis de homocisteína, que são aumentados em pacientes cardíacos.