6 problemas que dificultam o jejum
Com a mudança na dieta, você pode enfrentar muitos problemas durante o jejum durante o Ramadã. Você pode ter um Ramadã saudável tomando estas precauções contra insônia, fadiga, fome e sede.
Soluções para os problemas de jejum durante o Ramadã
Tomando uma série de precauções para a sua vida diária durante o Ramadã, você pode passar suas horas de jejum mais saudáveis e confortáveis. Sugestões para aumentar a sua resistência à fome e sede durante o dia, enquanto em jejum durante o Ramadã…
1. Vá para a cama cedo e levante-se cedo por insônia
Um dos problemas mais comuns durante o Ramadã é a insônia devido aos padrões de sono perturbados. Especialmente devido ao curto período entre iftar e sahur, bem como a interrupção do sono para acordar para o sahur, pode ser necessário lidar com insônia em vez de fome e sede no dia seguinte. Para evitar esse problema, você deve ir para a cama o mais cedo possível e começar o dia dormindo o suficiente. No entanto, também é extremamente importante criar um ambiente para ter um sono de qualidade, independentemente da sua duração. Uma pequena soneca ao meio-dia para aqueles que estão nas condições certas também pode ajudar a passar o resto do dia mais energizado enquanto jejua.
2. A desidratação pode deixar você nervoso
Jejuar não significa desidratar o corpo. É importante aumentar o consumo de água tanto quanto possível entre iftar e sahur para evitar a desidratação. Caso contrário, a ingestão inadequada de água pode levar a se sentir mais cansado no dia seguinte, bem como mudanças nas emoções, como irritabilidade e fragilidade. Para evitar isso, é importante consumir pelo menos 2 litros de água entre o iftar e o sahur, e evitar bebidas que podem aumentar a sede, como chá, café, líquidos açucarados e bebidas energéticas.
3. A fadiga pode aumentar à tarde
Durante o Ramadã, especialmente na segunda metade do dia, as queixas de fraqueza e fadiga podem aumentar com a sensação de fome. Especialmente aqueles que têm que trabalhar precisam espalhar sua energia uniformemente ao longo do dia. Para isso, é importante
evitar o excesso de energia e fadiga física. Tenha em mente que ficar muito cansado nas
horas da manhã, porque você tem energia pode fazer com que você fique sem força por iftar. Usar a força física de forma equilibrada e fazer pausas curtas ao fazer um trabalho que exija força ajudará nesse sentido.
4. Não coma tudo de uma vez
Um dos erros mais comuns cometidos nas mesas iftar no final do dia de jejum é tentar consumir todos os alimentos ao mesmo tempo e rapidamente. No entanto, encher o estômago de repente, forçando-o a trabalhar mais de uma vez quando estiver vazio durante todo o dia, pode levar à respiração frequente e batimentos cardíacos acelerados. Como isso pode até levar a consequências graves, como um ataque cardíaco, é importante comer o mais lentamente possível durante o iftar.
5. Pular sahur causa problemas digestivos
Escolher os alimentos errados e comer demais durante o iftar ou sahur devido à ansiedade da fome pode levar a problemas no sistema digestivo. Especialmente para não sacrificar o sono, pode ser preferível comer antes de ir para a cama à noite e não acordar para sahur. No entanto, esse erro comum pode sobrecarregar o sistema digestivo. No entanto, enviar mais alimentos para o estômago já cheio não proporcionará saciedade por muito tempo e pode causar dificuldades digestivas. Problemas como gases, inchaço, água amarga e/ou comida retornando à boca podem ser vistos. Por esta razão, definitivamente levantar-se para sahur e preferir alimentos ricos em proteínas por um longo período de jejum irá ajudá- lo a ficar cheio durante todo o dia. No entanto, é uma boa escolha para comer como pequeno-almoço para evitar problemas digestivos.
6. Você está constipado durante o Ramadã?
Comer alimentos sólidos e não consumir líquidos suficientes durante o Ramadã pode levar à constipação. Consumir mais alimentos como pão, pastelaria e biscoitos, que são preferidos para mantê-lo cheio, pode mudar os hábitos intestinais. Como resultado, a constipação é inevitável com dor abdominal. Para evitar isso, mantenha a dieta habitual o máximo possível. No entanto, também é benéfico não começar a comer de repente no iftar, consumir lentamente, dando prioridade aos alimentos líquidos, preferir saladas, pratos leves de azeite na refeição principal e depois leite sobremesas sem muito açúcar. Para o sahur, lembre-se de preferir alimentos mais leves e saciantes na forma de café da manhã e beber água suficiente. Além disso, caminhadas curtas após o iftar ajudam a manter a motilidade intestinal.
É assim que você pode organizar seus horários de medicação
Também é muito importante que as pessoas que estão tomando medicamentos e foram aprovadas pelo médico para jejuar durante o Ramadã não interrompam o horário de medicação o máximo possível. Um dos erros mais comuns é tentar tomar todos os medicamentos ao mesmo tempo durante o iftar. Neste caso, você pode sofrer danos em vez de benefícios, pois a duração do efeito da medicação pode mudar devido à interação entre si. Tenha em mente que existem várias opções para o momento do uso de medicamentos, incluindo com o estômago vazio imediatamente após quebrar o jejum com uma pequena quantidade de água, com o estômago cheio após iftar, antes de ir para a cama à noite, de estômago vazio no início do sahur e com o estômago cheio no final do sahur ou antes de ir para a cama. Decida qual deles é o mais adequado junto com seu médico.