5 causas de perda precoce de dentes em crianças
Problemas dentários na vida adulta podem ser causados por erros cometidos durante a infância. Hábitos errados levam a muitos problemas em crianças, desde cáries até perda de dentes.
Esses erros causam perda de dentes em crianças!
Na Turquia, o número de pessoas na faixa etária de 30 a 35 anos que não têm cáries em suas bocas é tão baixo quanto 3%. Além de fatores genéticos, a falta de cuidados bucais, dietas à base de açúcar e carboidratos, doenças infantis e erros cometidos pelos pais são subjacentes às cáries e perda precoce dos dentes na idade adulta. Por exemplo, erros como dar leite às crianças à noite antes de ir para a cama, negligenciar escovar os dentes após alimentos doces, como chocolate e açúcar, tornam os dentes propensos a cáries. No entanto, é possível que as crianças tenham dentes mais saudáveis com precauções simples. As 5 causas de cárie precoce e perda de dente em crianças…
1. Alimentos açucarados
Mesmo os adultos não podem resistir facilmente ao chocolate e aos doces, mas é difícil manter as crianças longe desses alimentos. É muito importante alimentar seu filho com o mínimo de comida doce possível. Se o seu filho tiver idade suficiente e educação suficiente para escovar os dentes quando comer doces ou chocolate, peça-lhe que escove os dentes; caso contrário, pelo menos lave a boca com água e remova os depósitos nos dentes do ambiente oral. Se você não fizer isso, pode ocorrer cárie dentária grave e perda precoce de dentes.
2. Sucção de dedo
Chupar um dedo, usar uma chupeta ou uma mamadeira por muito tempo são fatores importantes que interrompem a estrutura do dente. Porque se esses movimentos continuarem habitualmente por um longo tempo, a estrutura da mandíbula e a estrutura do joelho do dente são interrompidas. Como resultado, são necessários tratamentos ortodônticos muito grandes. Eliminar problemas como chupeta e sucção de dedo em uma idade precoce com a ajuda de um médico é de grande importância em termos de prevenção da perda permanente dos dentes e distúrbios visuais.
3. Doenças febris altas
Doenças febris que as crianças experimentam em uma idade jovem, especialmente durante o período em que os germes do dente estão se formando, fazem com que a estrutura de cálcio do dente se deteriore. Como resultado, manchas brancas aparecem nos dentes permanentes da criança. Essas manchas brancas podem causar a deterioração dos dentes mais rapidamente, além de criar um distúrbio de imagem. Portanto, quando a febre atingir 39 graus, dê imediatamente ao seu filho um banho quente para evitar que a febre atinja 40 graus e depois leve-os à instituição de saúde mais próxima para obter ajuda médica.
4. Dormindo com a boca aberta
Se o seu filho dorme com a boca aberta e ronca, é de grande importância consultar um médico para eliminar a causa subjacente e evitar problemas dentários e maxilares que podem ocorrer no futuro. Porque a secreção de saliva diminui durante o sono. Quando a criança dorme com a boca aberta/dela, os microorganismos na boca grudam no dente e causam a deterioração mais rapidamente. Além disso, problemas ortodônticos sérios podem ocorrer na mandíbula porque a pressão na boca diminui naqueles que respiram constantemente pela boca. Por esta razão, problemas como a adenóide que impedem a respiração nasal devem ser eliminados.
5. Beber leite à noite
Muitos pais têm o hábito de dar leite aos filhos à noite para ajudá-los a crescer e se desenvolver melhor. No entanto, leite ou qualquer outro alimento antes de dormir pode levar à cárie dentária. Portanto, tenha cuidado para não alimentar seu filho antes de deitar. Se você tiver que dar leite ou algo para comer, certifique-se de escovar os dentes depois. Estudos mostram que os dentes das crianças que escovam os dentes antes de ir para a cama são até 50% mais bem tratados do que as crianças que não recebem essa educação.
3 dicas para a saúde dental das crianças
• Exames dentários regulares fornecem intervenção precoce para muitos problemas
dentais importantes que a criança experimentará no futuro. • Depois que os dentes de leite são concluídos, você pode garantir que os exames
dentários se tornem um hábito levando seu filho com você em determinados intervalos, por exemplo a cada 6 meses.
• Outra questão que você deve prestar atenção é não assustar seu filho dizendo “Se você se comportar mal, vou lhe dar uma injeção, vou puxar o dente”. Tais sentenças indutoras de ansiedade podem fazer com que seu filho evite o tratamento odontológico e dentista no futuro.