11 alimentos que aliviam a fadiga
11 alimentos que aliviam a fadiga A vida moderna de hoje e a vida nas grandes cidades é cansativa para todos nós. Você não está desamparado diante do cansaço!
Mantenha estes alimentos na sua cozinha contra a fadiga
Quando você chega em casa do trabalho à noite ou em um fim de semana de férias, você não quer sair de casa e quer passar todo o seu tempo relaxando? Você não está sozinho… Todos no aperto da vida metropolitana moderna estão constantemente reclamando de fadiga. Você pode reduzir suas queixas sobre a fadiga consumindo esses alimentos.
Comece o seu dia com um pequeno-almoço de aveia
A farinha de aveia, que tem um baixo índice glicêmico, fornece equilíbrio energético por muito tempo, aumentando lentamente o açúcar no sangue. A farinha de aveia também contém vitaminas do grupo B, que são responsáveis pelo metabolismo energético. Começar o dia com um pequeno-almoço de aveia, iogurte e fruta vai ajudá-lo a sentir-se energizado e cheio durante todo o dia.
Adicione espinafre à sua salada
O espinafre contém nutrientes que melhoram o desempenho do corpo. Além do ferro, também contém minerais como potássio e magnésio para aliviar a fraqueza e fadiga. Você pode consumir espinafre cru em suas saladas ou como um prato de vegetais com azeite ou carne picada.
Coma 1 tigela de iogurte por dia
Além de ser uma boa fonte de proteína, o iogurte aumenta a resistência corporal e regula a flora intestinal graças às bactérias probióticas que contém. Estudos mostram que os probióticos reduzem os efeitos da fadiga crônica. Você pode consumir iogurte puro ou com frutas em lanches e com suas refeições nas principais refeições.
Coma peixe 3 vezes por semana
O peixe contém ácidos graxos ômega-3, que são essenciais para o funcionamento adequado e saudável do corpo. Os ácidos gordos ómega-3 são essenciais para o desenvolvimento cognitivo e mental e para a função cerebral normal.
Coma legumes 2 vezes por semana
As leguminosas secas são o alimento ideal para hidratos de carbono complexos, que são a principal fonte de energia do corpo, bem como proteínas e fibras. Proporciona equilíbrio energético por um longo período de tempo e reduz os efeitos da intensidade.
Coma 1 punhado de sementes de abóbora ou 8-10 amêndoas por dia
A deficiência de magnésio causa fraqueza, fadiga muscular, dores musculares e cãibras. Comer uma dieta rica em magnésio ajuda a combater a fadiga. Sementes de abóbora, sementes de girassol, amêndoas, avelãs, castanhas de caju são boas fontes de magnésio.
Coma 1 banana todos os dias
A banana é uma fruta rica em potássio. A deficiência de potássio causa fraqueza muscular e fadiga. Coma alimentos ricos em potássio, como bananas, batatas, inhames, inhame e damascos para reduzir a fadiga e o estresse. 1 banana pequena contém a mesma quantidade de energia que uma maçã de tamanho médio.
Inclua ovos em sua dieta
Os ovos são uma das fontes de proteína da mais alta qualidade. Especialmente proteínas de origem animal, como carne, frango, peixe, ovos, queijo e leite são boas fontes de vitamina B12. Na deficiência de vitamina B12, fadiga, falta de memória e concentração são bastante comuns. Por esta razão, indivíduos saudáveis podem consumir 1 ovo todos os dias ou a cada dois dias, e indivíduos com colesterol alto podem consumir 1 ovo 2 vezes por semana.
Anemia devido à deficiência de ferro causa fadiga e fraqueza. A carne vermelha é a melhor fonte de ferro. A carne vermelha também contém L-carnitina, que permite que os ácidos graxos sejam usados para produção de energia. Se você não tem colesterol alto e doenças cardíacas, pode consumir 120-150 gramas de carne vermelha magra por dia.
Coma 1 laranja ou 1 kiwi por dia
Alimentos ricos em vitamina C, como kiwi, pimentão verde, salsa e laranja aumentam a resistência e a energia do corpo. Além disso, quando consumido com ovos e carne vermelha, ajuda a prevenir a fadiga, aumentando a absorção de ferro.
Beba de 10 a 12 copos de água
A água é o nutriente mais importante no corpo depois do oxigênio. Ter bastante água no corpo é a regra mais importante para o equilíbrio energético. Além da água, você também pode consumir sopas, leitelho, legumes e frutas frescas, ervas e chás de frutas para atender às necessidades fluidas do corpo.