Todos os órgãos podem ser tomados em um transplante de órgão cadavérico
Todos os órgãos podem ser tomados em um transplante de órgão cadavérico O transplante de órgãos aumentou com os regulamentos recentes, mas ainda não é suficiente. Enquanto 4 em cada 5 transplantes de órgãos são realizados a partir de órgãos vivos, apenas 1 é realizado a partir de cadáveres.
Como é feito o transplante de órgãos?
Mais de 25.000 pessoas na Turquia estão sempre ao telefone, ansiosamente esperando por uma chamada. Eles estão animados e ansiosos porque a única maneira de recuperar sua saúde é encontrar o órgão que precisam. A Turquia lidera o mundo em transplantes de órgãos de dadores vivos. Estamos no último lugar da lista dos transplantes de órgãos de cadáveres. Nos últimos anos, tem havido um rápido aumento no número total de transplantes de órgãos realizados na Turquia com o apoio do Ministério da Saúde. O número anual de transplantes de órgãos atingiu aproximadamente 4.900. No entanto, apenas um em cada 5 transplantes é de cadáveres e 4 de doadores vivos. Este baixo nível de doação de órgãos deve-se ao facto de a questão não ser totalmente explicada ao público. Em 2017, apenas 1.172 dos 4.908 transplantes foram realizados de cadáveres. Estamos muito abaixo da necessidade anual de doação de órgãos cadavéricos. Por esta razão, 6-7 mil pessoas perdem a vida todos os anos enquanto aguardam o transplante de órgãos.
Todos os órgãos podem ser tomados :Governo apoia transplante de órgãos
O Estado presta um apoio sério para o transplante de órgãos e nos últimos anos foram tomadas medidas legais e organizacionais positivas em nosso país. Graças à cobertura de seguro da Instituição de Seguridade Social de todas as cirurgias de transplante, qualquer pessoa pode ir a qualquer hospital público ou privado e fazer um transplante de órgãos sem custo adicional. Outra evolução importante é que as pessoas que fizeram um transplante de rim podem manter o seu direito à pensão por invalidez. A criação de uma lista de espera nacional e a activação do sistema de coordenação são outro passo importante neste sentido.
Transplante de órgãos laparoscópico
Nos últimos anos, houve alguns avanços médicos importantes no transplante de órgãos. Graças aos avanços nos medicamentos imunossupressores, os órgãos transplantados agora funcionam por mais tempo sem problemas. Outro desenvolvimento é nas técnicas cirúrgicas.
A maioria das cirurgias agora pode ser realizada com o método fechado (laparoscópico), ou seja, sem incisões no corpo, através de 3-4 pequenos orifícios. Desta forma, os doadores de rim podem dar rins com cirurgias muito menos traumáticas em comparação com o passado. Em doadores femininos adequados, o rim pode até ser removido do canal do parto, tornando o período pós-operatório mais confortável para os doadores. Quando o rim é removido através do canal de parto, não há necessidade de fazer uma incisão no corpo do doador para remover o rim. Desta forma, a dor pós-operatória é menor, os problemas do local da incisão (infecção, hérnia) são eliminados e melhores resultados cosméticos podem ser alcançados, uma vez que não há cicatriz de incisão no corpo do doador.
Todos os órgãos podem ser tomados :Turquia ocupa o primeiro lugar em transplantes renais vivos
Em nosso país, rim, fígado, coração, pulmão, pâncreas e intestino delgado são os órgãos transplantados. Os tecidos transplantados são osso, medula óssea, pele, córnea e válvula cardíaca. O órgão a ser transplantado é retirado de uma pessoa viva ou de uma pessoa cuja vida terminou clinicamente (morte cerebral) em um ambiente de cuidados intensivos em um hospital. Os órgãos que podem ser transplantados de uma pessoa viva são um dos dois rins e metade do fígado. Todos os órgãos e tecidos que podem ser transplantados podem ser retirados de cadáveres. Como em todo o mundo, os rins e o fígado são os órgãos mais transplantados na Turquia. Dos 4.908 transplantes de órgãos realizados na Turquia em 2017, 3.342 foram transplantados renais e 1.446 foram transplantes hepáticos. Os 120 transplantes restantes incluíram transplante de coração, pulmão, pâncreas e intestino delgado.







