O tratamento da infertilidade é possível!
O tratamento da infertilidade é possível! A infertilidade leva os casais ao desespero. No entanto, é possível ter um filho com tratamento de fertilização in vitro. Mesmo problemas genéticos podem ser prevenidos com tratamentos quando a fertilização in vitro não é bem sucedida.
O que é infertilidade?
Muitos casais querem ter um bebê e experimentar a paternidade um dia. No entanto, não conseguir engravidar por mais de 1 ano leva os casais ao desespero. Tanto homens como mulheres começam a viver com o medo de não poderem ter um bebé. A infertilidade, vulgarmente conhecida como infertilidade, pode ter muitas causas. Com o tratamento de fertilização in vitro, os casais agora têm uma chance ainda melhor de ter um bebê. Até mesmo distúrbios genéticos não são mais um obstáculo para uma gravidez saudável. A infertilidade é definida como a incapacidade de engravidar por 1 ano após uma relação sexual regular e desprotegida. A infertilidade é causada por movimentos insuficientes de esperma e contagem de espermatozóides em homens e tubos bloqueados em mulheres. Em cerca de 40% dos casos, a causa da infertilidade é desconhecida.
Causas de infertilidade
A fertilização in vitro é frequentemente usada no tratamento da infertilidade. No entanto, quando as tentativas de fertilização in vitro falham, os distúrbios genéticos devem ser investigados. Casais que não podem ter um filho devido a abortos recorrentes, bem como aqueles que não conseguem engravidar têm a chance de sucesso com a fertilização in vitro. Abortos recorrentes podem ser desencadeados por doenças da tireóide ou doenças reumáticas ou podem ser causados por distúrbios genéticos. Distúrbios estruturais genéticos, como aneuploidia ou alguma monossomia e trissomia e alguns distúrbios de coagulação chamados trombofilia podem ser genéticos e causar aborto espontâneo. Estas desordens genéticas podem ocorrer em um dos parceiros ou no embrião que é formado a partir da combinação de espermatozóides e óvulos. Por seleção natural, essas gravidezes não saudáveis ou não viáveis não ocorrem de todo ou terminam em aborto espontâneo no primeiro trimestre.
Se a fertilização in vitro falhar
Tanto abortos recorrentes quanto falhas na fertilização in vitro levam à busca de novos métodos para alcançar uma gravidez saudável. Hoje em dia, diagnósticos e aplicações contra esses problemas estão melhorando gradualmente. Com o método CGH, as pessoas que são portadoras ou têm uma doença genética podem agora ter um bebê saudável. Após duas tentativas de fertilização in vitro sem sucesso, o CGH é realizado para encontrar e implantar uma embrião saudável no útero e aumentar as chances de concepção. Com o teste CGH, os embriões que atingiram a forma de blastocisto são perfurados com um laser e uma ‘biopsia trafectoderme’, ou seja, mais de um agrupamento celular é retirado do embrião. Desta forma, doenças genéticas como anemia mediterrânea (talassemia) ou síndrome de Down pode ser facilmente detectada e bebês saudáveis podem ser obtidos. por estas razões, a infertilidade não é mais impossível.







