Garupa e seu tratamento
Os sintomas do crupe geralmente têm um início súbito e são precedidos por distúrbios do trato respiratório superior na criança. Você pode ler nosso artigo para obter informações sobre crupe.
Sintomas de crupe
O crupe (laringotraqueobronquite) é uma infecção do trato respiratório inferior causada por vírus ou bactérias, especialmente em crianças entre as idades de 6 meses e 3 anos no outono, inverno e primavera. O crupe é mais comum em meninos do que em meninas. Especialmente nos primeiros dias da doença, a taxa de contágio é alta. Portanto, é necessário ter cuidado se houver outras crianças em casa. Envolve a área ao redor da laringe, a região das cordas vocais em primeiro plano e a parte mais estreita da via aérea logo abaixo das cordas vocais. Até 75 por cento dos casos de crupe são causados pelo vírus parainfluenza, que é comum nos meses de outono. O crupe raramente é visto em adultos. Adultos se recuperam de crupe mais facilmente do que crianças.
Quais são os sintomas de crupe?
Os sintomas do crupe são leves no início da doença, lembrando um resfriado, mas se tornam mais desconfortáveis com o passar do tempo. A criança acorda à noite com um início súbito de uma tosse áspera e ladra. Um som típico é ouvido durante a respiração, que é rouco, rouco e grosseiro. Quando as crianças com croup choram, elas fazem um som rouco agudo. A criança tem dificuldade em respirar, respiração rápida, inquietação, contusões ao redor da boca, lábios e unhas. Os gânglios linfáticos podem inchar e vermelhidão pode ser vista nessas áreas. A presença de febre não é necessária. Os sintomas geralmente pioram à noite, quando a criança está deitada. Os sintomas geralmente pioram à noite, quando a criança está deitada e à noite. Crianças com crupe podem desenvolver infecções de ouvido e pneumonia. Enquanto 85% dos casos de crupe são leves a moderados, 5-10% dos pacientes requerem hospitalização. O crupe é uma emergência médica.
Como é que o crupe é transmitido?
Os agentes causadores do crupe em crianças são geralmente transmitidos em locais lotados, como jardins de infância e escolas. Quando o paciente tosse ou espirra, as gotículas são liberadas no ar e a doença é transmitida de uma criança para outra. Outra maneira de transmissão do crupe é através do contato direto. Condições que podem exigir hospitalização:
• Dificuldade em respirar, • Respiração constrito e ofegante, • Febre alta, • Tosse a ladrar, • Rouquidão/grosseria da voz, • Contusões na pele e nas unhas, • Retração da parede torácica.
Como é tratada a garupa?
Como o crupe é tratado? O crupe viral não requer tratamento com antibióticos. É importante aplicar vapor frio por 20 a 30 minutos no tratamento. Porque o ar frio reduz o inchaço nas cordas vocais e torna mais fácil para a criança respirar. Um dispositivo de vapor é usado para aplicação de vapor frio. Se não houver vaporizador, abrir a janela em noites frias para respirar o ar exterior ou abrir a tampa do congelador para respirar o ar frio também será relaxante. A cabeça da criança deve ser elevada quando deitada para facilitar a respiração. Além disso, como a falta de ar aumenta durante o choro, a criança deve ser mantida em um ambiente calmo e silencioso. Manter a criança em uma posição vertical também pode ajudar a relaxar a criança. Corticosteroides são administrados no tratamento com a recomendação do médico; se houver febre, antipiréticos podem ser usados. Fornecendo a abundância da entrada fluida; Será apropriado consumir líquidos tais como a tília, hortelã, chá do sábio, chá da camomila. O tratamento do crupe bacteriano é como o tratamento viral do crupe. Igualmente é necessário usar antibióticos. Tratamento intensivo pode ser necessário em crupe bacteriano grave.
Quanto tempo dura a garupa?
O crupe pode durar entre 5 e 6 dias, dependendo da gravidade da infecção. Após 5-6 dias, a doença é aliviada, mas pode levar mais alguns dias para que a tosse desapareça completamente.
Prevenção de crupe
A garupa é altamente provável que se repita. No entanto, se uma criança tem crupe com freqüência, é necessário procurar problemas causados por alergias ou refluxo. É importante manter a criança longe de pessoas doentes e ensinar hábitos de lavagem das mãos em uma idade precoce. Se houver outras crianças em casa além da criança doente, não mantê-las no mesmo ambiente com a criança doente reduz a chance de transmissão da doença para outras crianças. Além de manter as crianças separadas umas das outras,
ser meticuloso sobre a higiene também impede que a doença seja transmitida para outros membros da família. Se a criança vai para a escola, não enviá-lo/ ela para a escola durante o período de doença é correto em termos de prevenir a propagação da doença e garantir que a criança supere a doença com mais facilidade.
Maneiras de confortar as crianças com garupa
Use um travesseiro alto para torná-lo mais confortável à noite,
• Mantenha ambientes internos úmidos, • Certifique-se de ventilar a sala regularmente, • Tente não chorar quando ele está lutando com crupe porque o choro dificulta a
respiração, • Certifique-se de que ele bebe água regularmente, • Nunca fume dentro da casa, • Fique longe do seu filho se você tiver problemas de saúde, como gripe e resfriados, • Não use coisas como purificadores de ar, desodorantes, perfumes, • Certifique-se de que ele recebe vitaminas em sua dieta, e tenha em mente que sopas
caseiras também irão ajudá-lo a relaxar, • Não use roupas apertadas que dificultem a respiração dele/dela.







