Distúrbios vistos nas mãos
Outros problemas com as mãos, como deficiência congênita do dedo, podem ser causados por uso inadequado e frequente. Problemas que se manifestam com dor nas mãos podem causar limitação de movimento nos dedos.
Doenças das mãos
Se você tem dor ou dormência em suas mãos, não leve a sério! Sem tratamento oportuno, pode levar à intervenção cirúrgica… As mãos são um dos órgãos mais valiosos do nosso corpo. Escrevemos com as nossas mãos, apertamos as mãos, penteamos os cabelos, seguramos o copo, tocamos nos nossos entes queridos… Então, quanto valorizamos nossas mãos que têm uma função tão importante? Não só aplicar creme ou manicure para embelezar, mas também ir ao médico quando dói é um grande indicador do valor que damos às nossas mãos… De fato, embora possa parecer muito simples e insignificante, os problemas nas mãos podem causar problemas muito sérios que afetam a qualidade de vida das pessoas devido ao diagnóstico tardio ou tratamentos inadequados.
Cuidado com a tendinite!
A tendinite é o problema mais ameaçador para usuários de teclado, tricotadores, jardineiros e mulheres grávidas. Pode ser visto em todos os dedos, incluindo o polegar. As superfícies dos tendões que permitem que os dedos se movam são cercadas por bainhas muito lisas. Estes tendões passam por vários túneis. No problema do dedo de gatilho, a entrada das bainhas se estreita, os tendões engrossam e não se encaixam nas bainhas que os cercam. É especialmente visto após a gravidez. Sensibilidade na palma da mão, estalo e travamento quando o dedo é dobrado são considerados os principais sintomas de tendinite. Em caso de alongamento prolongado, pode ser observada limitação nos movimentos dos dedos e perda de movimento. Compressas quentes e analgésicos são usados principalmente no tratamento. Injeções são dadas quando ocorre edema. Nos casos em que estes tratamentos não são suficientes, é realizada intervenção cirúrgica. No entanto, esta operação não é uma operação a ser temida. Após a operação, o paciente pode usar sua/suas mãos no mesmo dia. A fisioterapia é aplicada somente quando necessário.
Cistos ganglionares
Cistos ganglionares são um dos problemas vistos em pessoas que usam demais seus pulsos. Na mão e no pulso, formações císticas preenchidas com líquido articular causado pelo tendão
Estes cistos, que são vistos em quase todas as partes da mão e do pulso, podem se formar de repente ou ao longo dos anos. Os cistos podem ser encontrados com frequência. Estas massas dolorosas não são malignas. Elas geralmente se desenvolvem sem motivo aparente. O tratamento médico ou cirúrgico é aplicado de acordo com o grau de queixas. Este tipo de inflamação é comum em pessoas que praticam esportes como tênis e golfe, bem como aqueles que trabalham no campo industrial.
Anomalias congênitas podem ser tratadas
As alterações congênitas nas mãos são bastante comuns na Turquia devido a casamentos consanguíneos. Problemas como dedos unidos, perdidos ou extras são mais comuns. Isso pode ter um impacto muito negativo na vida de uma criança. Por exemplo, a deficiência comum do polegar significa que 50% da função da mão não pode ser usada. Este tipo de anomalia ocorre em um em 1000-1500 bebês. Crianças com dedos ausentes ou extras nas mãos são intervencionadas aos 1 ano de idade. O polegar torna-se funcional aos 2 anos. Em seguida, são realizadas cirurgias ao redor do polegar. A cadeia de cirurgias termina antes das crianças começarem o ensino primário. Porque na escola primária, as crianças sentem a diferença nas mãos e começam a se retirar. A reabilitação pós-operatória é tão importante quanto a cirurgia propriamente dita. Os fisioterapeutas mostram à criança como usar a mão.







